terça-feira, 11 de maio de 2010

Gilberto é seleção


Gilberto foi convocado, mas foi a pior convocação que o Dunga já fez nesses 3 anos e meio. Pra começar pelo gol. Doni não está sendo nem relacionado para os jogos do Roma, no momento reserva do reserva.

No meio-campo vários volantes, mas nenhum jogador de criação exceto o Kaká. Kaká vem de lesão e não está em um bom momento, lógico que seria convocado mas todos estão com dúvidas se ele dará conta do recado. Eu fui como sou a favor da convocação do Ronaldinho Gaúcho , mas o Dunga de certo não sabe ver como um cara joga bola. E também sou a favor da convocação do Ganso, mas.... ele é o técnico e ele deve saber o que fez.

No ataque não tenho nada a dizer está muito bom, Adriano deu bobeira e não foi convocado agora não adianta mais chorar na hora de fazer as coisas que fez não teve consciência para pensar nas consequências.

Gilberto disputou a Copa do Mundo de 2006 e chegou até a marcar gol na goleada por 4 x 1 sobre o Japão, na primeira fase. Mas, quatro anos depois, confessa que dois fatores fazem da convocação desta terça-feira algo diferente, pois estará na África do Sul como representante de um time brasileiro e enxerga pela frente a possibilidade de ser titular.

O camisa 10 levará consigo uma escrita favorável aos jogadores celestes, de que os três últimos títulos foram conquistados com a ajuda de cruzeirenses. Em 1970, foram Fontana, Piazza e Tostão. Vinte e quatro anos depois, Ronaldo esteve na campanha vitoriosa no Estados Unidos e, por fim, Edílson fez parte do time campeão de 2002.

"É o Cruzeiro mostrando sua força, sempre cedendo jogador para a Seleção Brasileira. Não foi diferente nesta Copa de 2010 e estou aí podendo representar o Cruzeiro e Minas. Estou muito feliz. É um momento especial na minha carreira", observou ao Site Oficial e à TV Cruzeiro o jogador, que há quatro anos defendeu a Seleção na Alemanha como atleta do Hertha Berlim.

Naquela ocasião, Roberto Carlos era o "dono" da lateral esquerda e Gilberto sabia que dificilmente seria titular. Agora, ele é o jogador com experiência de uma Copa do Mundo que disputa vaga com o novato Michel Bastos uma vaga entre os 11. O terceiro diferencial seria voltar ao Brasil em julho com a medalha no peito e a taça na mão.

"Acreditei muito no trabalho das pessoas que aqui estavam, voltei e consegui chegar à Seleção para disputar vaga com o Michel para ver se jogo a Copa do Mundo como titular. Vai ser uma coisa maravilhosa. O fato de estar no grupo é uma coisa espetacular. Tive oportunidade de estar em 2006 e nessa de 2010, de Deus quiser, voltar com o título", disse.

Entre os 23 chamados por Dunga, Apenas Gilberto, Kleberson, do Flamengo, e Robinho, do Santos, atuam no futebol brasileiro. Gilberto valoriza o feito, embora reconheça que a bagagem dos cinco anos no futebol europeu o ajuda bastante.

"Muito se fala que o jogador tem que ir para fora para ser convocado. É um aprendizado muito bom, fiquei cinco anos fora do País, aprendi muita coisa, muito do que aprendi está me ajudando hoje. Fico superfeliz de representar o Cruzeiro", disse.

Gilberto avisa que curtirá a convocação "com moderação", até porque já ficará concentrado na Toca da Raposa II para o jogo de quarta-feira, às 21h 50, contra o São Paulo, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Ele não mistura as coisas e diz que, até o dia 21, data da apresentação ao técnico Dunga, se entregará de corpo e alma ao Cruzeiro.

"Na realidade, por incrível que pareça, eu estava mais focado nesse jogo contra o São Paulo do que na própria lista. A gente sabe que a lista é importante, mas temos um tempo ainda para nos preparar e estar junto com o grupo, com o Dunga. E o jogo já está aí, em cima. Só espero ver o Mineirão lotado, com o torcedor nos incentivando os 90 minutos, mostrando sua força, para que a gente possa retribuir e conseguir uma vantagem no jogo de volta", concluiu.

Confira a relação de Dunga

Goleiros: Júlio César (Internazionale-ITA), Doni (Roma-ITA) e Gomes (Tottenham-ING)
Laterais: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Michel Bastos (Lyon-FRA) e Gilberto (Cruzeiro)
Zagueiros: Lúcio (Internazionale-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes: Felipe Melo (Juventus-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Josué (Wolfsburg-ALE) e Kleberson (Flamengo)
Meias: Kaká (Real Madri-ESP), Ramires (Benfica-POR), Elano (Galatasaray-TUR) e Júlio Baptista (Roma-ITA)
Atacantes: Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Foto: Agência VIPCOMM

Um comentário:

  1. Não conhecia o seu blog, ÓTIMO, parabéns.

    Já o incluí no Sou Cruzeirense e no Sou Cruzeirense-Brindes.

    Sds. Celestes

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?