sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fábio Santos se aposenta; Maluf comenta sobre o caso

Nação, estou em São paulo em um hotel e tá ficando difícil entrar na internet, até porque estão cobrando 17 reais por dia. mas vou tentar postar aqui. Depois comento sobre o caso abaixo.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e falou sobre a decisão do volante Fábio Santos de abandonar o futebol após a derrota por 2 x 0 para o São Paulo. Embora diga ter ficado surpreso com a atitude, o dirigente assinalou que o atleta agiu corretamente ao expor suas razões.

Maluf recordou a trajetória bem-sucedida de Fábio Santos no Cruzeiro entre 2005 e 2006, que rendeu uma negociação com o Lyon-FRA e levou o Clube a abrir o Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE) para a recuperação de cirurgia no joelho direito. Após dois meses e meio, o volante encontrava-se apto para assinar um contrato de risco.

"Com o parecer de que estava recuperado, o Fábio fez os treinamentos de campo, os jogos-treinos contra os juniores e nós propusemos um contrato de risco, em que ele receberia pelo número de jogos. Voltou contra o Internacional e nós entendemos que ele teve uma boa atuação. Jogou contra o São Paulo e também entendemos que foi bem. Para a nossa surpresa, ao término do jogo ele deu a entrevista de que estava se aposentando", disse.

Maluf disse ter confortado o jogador no vestiário do Mineirão e deixado para conversar já nesta quinta-feira. Foi quando Fábio Santos revelou que, embora não queixasse aos médicos do Clube, sentia muita dor no joelho e tomava medicamentos por conta própria.

"Hoje (quinta-feira) ele me procurou e foi honesto. Falou que, nesse período em que teve o parecer de condição de jogo, vinha tomando anti-inflamatórios por conta própria. O médico do Cruzeiro analisava e ele não tinha problema de inchaço no joelho, de nada. Ele foi muito franco. Disse que não poderia iludir a si mesmo, que a dor após os jogos é muito grande e isso poderia afetá-lo no futuro. Disse que poderia entrar, jogar 15, 20 jogos, mas não teria a performance dele. Colocou o ponto de vista dele e nós entendemos plenamente", afirmou.

"Acho que o Cruzeiro tratou o Fábio Santos como homem, atleta, um jogador que teve passagem brilhante pelo Cruzeiro. Deu a ele a oportunidade, sabendo que ele seria muito útil ao Cruzeiro. Foi o que aconteceu", acrescentou.

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?