sexta-feira, 14 de maio de 2010

É Brincadeira...

E aí Nação?

Provavelmente devem estar revoltados,assim como eu, com o Cruzeiro pelo que fez no jogo contra o São Paulo na noite de ontem.

Ontem tive a impressão de que o Cruzeiro entraria com o sentimento de querer vencer a partida custe o que custar. Essa era a meta, mas não foi cumprida.

Cruzeiro entrou bem em campo, conseguia atacar bem e não deixar espaços para o São Paulo. Perdeu inúmeros gols, várias bolas na trave e grandes defesas do Rogério Ceni. O time atacava, mas não conseguia fazer gols, faltava alguém pra chegar metendo o bicudo com toda força e mandar a bola pra rede.
Faltava alguém também para criar as jogadas, alguém que carregasse a bola ate os atacantes e depois tocasse para eles finalizarem.
MAS FINALIZAREM DIREITO! Não batendo colocado como alguns fizeram e ainda por cima cara a cara com o goleiro. DESCE O DEDO NA BOLA, METE O BICUDO NA PELOTA PRA DENTRO DO GOL. O Cruzeiro queria ganhar, teve raça assim como pedi no post pré-jogo, mas não conseguia finalizar direito.

Para nossa infelicidade, São Paulo fez 1x0 no Mineirão. Pronto, naquele momento todas as minhas esperanças foram diminuídas em 40%, senti uma tristeza muito grande com aquilo e raiva ao mesmo tempo.

Senti raiva, pois nós torcedores damos o sangue para irmos ao estádio, tiramos dinheiro de onde não temos para ver o nosso time jogar, o time que eu escolhi para torcer pelo resto da minha vida, o time que eu compro produtos, ajudo na receita do clube com essas atitudes e O TIME QUE EU VERDADEIRAMENTE AMO!


Ao contrário disso estão os dirigentes, jogadores, comissão técnica do seu time que não ligam para você, para eles pouco importa se você ama seu time ou não, eles ganharão o salário do mesmo jeito, Cruzeiro ganhando ou não. E ainda por cima vão para noitadas com mulheres e etc (todos já conhecem essa história).

E essas pessoas acima citadas se quer, às vezes, SE RECUSAM DE DAR AUTÓGRAFOS. Isso é o Cúmulo do absurdo, PÔ, eu pago seus salário, sim, pois o dinheiro que o Cruzeiro recebe de produtos por expmplo é redirecionado aos cofres do time.

Isso aconteceu uma vez comigo aqui em Uberaba. O Cruzeiro veio jogar aqui no Uberabão, contra o Uberaba Sport, fiquei sabendo de que eles viriam de avião e chegariam as 11:00 horas da manhã. No dia que eles chegaram, saí da minha sala de aula para ir ao aeroporto conseguir pegar autógrafos dos MEUS ÍDOLOS.

Chegando lá já teve um cara, que já disse para nós que ninguém daria autógrafos, todos já começaram a xingar e tal, mas quando eles chegaram todos os jogadores tiraram fotos, deram autógrafos e tal, mas teve alguns jogadores que nem se quer OLHARAM PARA OS SEUS TORCEDORES E FÃS.

Roger foi um deles. Ele chegou ao saguão, com seu Black Berry sem olhar para ninguém, apenas para seu celular. Já havia pegado autógrafos de vários jogadores e do Adílson. Quando vi o Roger corri para o seu rumo para pedir um autógrafo, cheguei e disse:

- Roger, por favor, me dá um autógrafo. Ele nem sequer OLHOU PARA MIM. Insistente como fui, continuei pedindo, pedi umas 6 vezes e então ele olhou para mim com uma cara fechada e pegou o papel e me deu um autógrafo, naquele momento não quis nem tirar foto, pois pela sua cara algo estava acontecendo, não queria saber e nem tenho esse direito, é claro. Mas ele podia, sutilmente, olhar com um sorriso e dar o autógrafo numa boa.

Bom isso foi só uma história que aconteceu comigo, espero que não aconteça novamente, mas isso não vem ao caso agora.
Depois então o Cruzeiro tomou 2x0 do São Paulo e desestabilizou o time, Fabrício saiu machucado e Fábio Santos entrou em seu lugar. O cruzeiro teve raça, mas não teve como ganhar o jogo e nem pelo menos fazer um gol, pois o gol que fizemos o Senhor Bandeirinha anulou incorretamente o gol, pois Thiago não estava impedido.

Adilson Batista agitou a torcida pediu para eles cantarem, gritarem levarem o time para frente, mas Adilson fica aqui uma pergunta, como uma torcida vai cantar ter animação, ir a jogos sendo que o seu time de coração não tem vontade de vencer?

Naquela noite, fiquei pensando até altas horas como meu time conseguiu tamanha proeza de
perder aquele jogo. Sinceramente cheguei a chorar de raiva e de tristeza ao mesmo tempo.

Eu quero lógico, que o Cruzeiro vença semana que vem, tenho, apesar de poucas, esperança de vencer, mas como uma pessoa realista que sou vejo que não será fácil, impossível não por que o impossível não existe.

CRUZEIRO 0 X 2 SÃO PAULO

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Santander Libertadores
Data: 12/05/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Público: 48.602 pagantes
Renda: R$ 1.422.892,04
Gols: Dagoberto, aos 23 min do primeiro tempo; Hernanes, aos 20 min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Thiago Heleno e Diego Renan (Guerrón); Fabrício (Fábio Santos), Marquinhos Paraná, Henrique e Gilberto (Roger); Thiago Ribeiro e Kleber

São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Alex Silva, Xandão e Júnior César (Jorge Wagner); Rodrigo Souto, Richarlyson, Hernanes e Marlos; Dagoberto e Fernandão (Washington)

Cartões amarelos: Xandão, Richarlyson, Hernanes e Dagoberto (São Paulo); Jonathan e Roger (Cruzeiro)

Saudações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?