quinta-feira, 27 de maio de 2010

Verdão oferece 3 milhões de euros por 50% de Kleber; E agora Zezé, vai fazer o que?


O interesse do Palmeiras em contratar o atacante Kleber, do Cruzeiro, não é recente. Mas, desta vez, a diretoria está disposta a fazer de tudo para acertar com o Gladiador. O LANCENET! apurou que há alguns dias os dois clubes entraram em contato e as bases financeiras já estão praticamente acertadas - o Verdão, com a ajuda de um investidor estrangeiro, ofereceu 3 milhões de euros (R$ 6,7 mi), à vista, para ter 50% da multa rescisória do camisa 30.

Este valor é o mesmo pedido pelo time mineiro em janeiro, quando o Palmeiras tentou, pela primeira vez, contratar o Gladiador. No início do ano (8 de janeiro), o então gerente de futebol do Verdão, Toninho Cecílio (hoje técnico do Grêmio Prudente) viajou até Belo Horizonte e ofereceu a metade do valor. Ouviu dos cruzeirenses que, por aquela quantia, não havia nenhum tipo de conversa e sequer foi atendido na sequência.

Além disso, o Palmeiras ficou para trás depois que surgiu o interesse do Porto, de Portugal, no fim da janela de transferências. Kleber só não foi para o time português porque recusou a proposta no último dia, depois até mesmo de viajar para o país europeu, que estava prestes de disputar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal (ING). O jogador preferiu permanecer na Raposa, para a disputa de sua segunda Copa Libertadores.

Desde então o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo assumiu o negócio. Buscou recursos para repatriar o Gladiador e há algumas semanas já havia confirmado para pessoas próximas de que havia viabilizado o valor pedido pelo Cruzeiro. Assim que o time mineiro foi eliminado pelo São Paulo, nas quartas-de-final da Libertadores, o mandatário palmeirense concentrou as suas forças no negócio. O diretor de futebol do Palmeiras, Seraphim Del Grande, confirmou as conversas depois da derrota para o Tricolor, pelo Brasileirão.

- Voltamos a conversar com o Cruzeiro. Trazer o Kleber é uma possibilidade real. E dinheiro para isso a gente arruma - disparou o dirigente, cercado por jornalistas. Nem mesmo a negativa do vice-presidente Gilberto Cipullo, no saguão do estádio, fez Seraphim mudar o seu discurso.

Belluzzo não foi ao Morumbi para assistir ao clássico contra o Tricolor. Passou o dia em Brasília-DF, mas foi questionado por inúmeros dirigentes, e até mesmo por José Serra, candidado à presidência da república e palmeirense fanático, sobre a evolução no negócio. A ideia da diretoria, se o Cruzeiro liberar o Gladiador, é usar o atleta antes mesmo da parada do Nacional para a Copa do Mundo.

O Palmeiras espera o aval do Cruzeiro para acertar as bases salariais de Kleber com seu agente, Giuseppe Dioguardi. Se voltar ao Verdão, o camisa 30 será um dos maiores salários do clube, ao lado do goleiro Marcos. A ideia é fechar um contrato por cinco anos e usar o atleta como garoto-propaganda, já que ele há duas semanas assinou um contrato pessoal com a Adidas, fornecedora de material esportiva alviverde.

- Ninguém do Palmeiras conversou comigo, até porque eu sou sempre a última parte a saber. Primeiro os dois clubes se acertam. Ocorrendo este acerto, eu sou avisado e passo as exigências do jogador. É assim que funciona. Soube que o Palmeiras e o Cruzeiro estavam conversando em janeiro, quando eu mesmo apresentei as duas partes - explicou Dioguardi.

O Cruzeiro não deu um prazo para o Palmeiras para responder, mas tem nas mãos a proposta que pediu em janeiro. O negócio deve se estender nos próximos dias. Kleber já disputou três partidas do Nacional, como restam mais três jogos até a parada para a Copa, mesmo que ele jogue todos pelo time mineiro, o negócio não seria cancelado.

Se ele sair vai ficar difícil ganhar qualquer coisa, até por que existem especulações do Fábio sair também. Existem especulações do Fábio ir ou para o Sporting de Lisboa ou então o Juventos da Itália. MAS SÃO SÓ ESPECULAÇÕES (eu espero que seja mesmo). E as contratações Zezé, disseram que essa semana seriam anunciadas, já e quinta-feira e nada ainda.

É isso aí Zezé, continua assim.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

As informações são do
LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?