domingo, 9 de maio de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Internacional

Depois de garantir a vaga nas quartas de final da Copa Santander Libertadores com a vitória de 3 x 0 sobre o Nacional, na última quarta-feira, no Uruguai, o Cruzeiro inicia a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano neste domingo, às 16h, contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Campeão em 1966 e em 2003, o Cruzeiro busca seu terceiro título do brasileiro e, logo de cara, enfrenta outra equipe que também está classificada para as quartas de final da principal competição continental e que pode ser adversária do time mineiro também na semifinal da Copa Santander Libertadores, caso eliminem São Paulo e Estudiantes, respectivamente.

O técnico Adilson Batista não divulgou a escalação da equipe que começará jogando e nem se irá preservar algum atleta, em função do confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores.

“Preciso ver a real condição de cada atleta, ver o que o Inter vai colocar, os jogadores que vão entrar. Será um time que vai jogar para vencer o jogo. Encima do que o Inter entrar, a gente vai colocar. Vamos vivenciar agora o Brasileiro. Tem o jogo da próxima quarta, contra o São Paulo, muito importante, mas dá para conciliar”, afirmou o treinador, que espera um confronto difícil na estreia das duas equipes na competição nacional.

“São dois bons times, o Internacional vivenciando a Libertadores, passou com propriedade. Equipe muito bem dirigida pelo Fossati, que está fazendo um grande trabalho, mesmo com as cobranças, mantendo um padrão, o time está jogando bem. Acho que vai ser um jogo difícil, entre duas equipes que têm condições de brigar pelo título”.

De qualquer maneira, o melhor clube brasileiro do Século XX e o atual quarto melhor do mundo terá três desfalques certos para enfrentar o Internacional: o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva e o meia Roger.

Jonathan foi expulso e Leonardo Silva levou o terceiro cartão amarelo na última partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro do ano passado, na vitória de 2 x 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, e cumprem suspensão.

Já Roger levou três jogos de suspensão por ter escondido um rádio atirado em campo por um torcedor do Grêmio em jogo do Brasileirão de 2008, quando atuava pela equipe gaúcha. Mas, como ele foi negociado com o futebol do Catar, na sequência, não cumpriu a pena. Diante disso, além da partida contra o Internacional, Roger também ficará de fora dos jogos contra o Avaí, no Mineirão, dia 16, e Guarani, em Campinas, dia 23.

Em compensação, o técnico cinco estrelas poderá contar com o reforço do volante Fábio Santos, recontratado recentemente e que seguiu de Belo Horizonte para Porto Alegre, se juntando aos atletas que estavam em Montevidéu na sexta-feira.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 09/05/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Transmissão: Globo Minas e pay-per-view

VAAMOO CRUZEIRO, VAMO SER CAMPEÃO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE! CRUZEIRO É RAÇA!

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?