terça-feira, 25 de maio de 2010

Cruzeiro fará amistosos nos EUA

O diretor de futebol internacional do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou nesta terça-feira que o Cruzeiro disputará três amistosos nos Estados Unidos no período em que o Campeonato Brasileiro estiver paralisado para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. A equipe celeste viajará pelo país norte-americano de 7 a 19 de junho.

A delegação celeste irá primeiro para a cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, onde o Cruzeiro enfrentará a seleção do Haiti. Este é o único amistoso que ainda não tem ingressos à venda nos Estados Unidos. “Está nos detalhes finais. No mais tardar segunda-feira já teremos informações oficiais de ingressos e outras providências", disse Barbosa.

Na semana seguinte, a equipe celeste segue até Boston, para enfrentar no dia 13 o New England Revolution, time local que disputa a Major League Soccer. A excursão se encerra em Nova Jersey, local da partida contra o Red Bull New York, dia 18.

A grande colônia mineira no estado de Massachusetts já garantiu uma boa presença de público na partida contra o New England Revolution. “Já são mais de 15 mil ingressos vendidos em Boston”, informou o diretor.

O Cruzeiro retomará com essa viagem uma tradição antiga de um Clube que já se apresentou nos cinco continentes, mas ultimamente não tem conseguido excursionar. “O objetivo dos jogos, primeiramente, é reabrir o mercado internacional para o Cruzeiro, principalmente nos Estados Unidos, onde a equipe não ia já há mais de 15 anos", disse.

A última apresentação do Cruzeiro em solo norte-americano foi há quase 30 anos, em 17 de agosto de 1980, quando o time celeste bateu a seleção do México, por 2 x 0, no estádio Coliseum, em Los Angeles. O diretor de futebol internacional espera que o calendário do futebol brasileiro seja adequado de modo a permitir mais viagens para o exterior.

“Antigamente nós tínhamos excursões para a Europa no meio do ano e, com a inversão do nosso calendário em relação ao europeu, essa prática se tornou impossível. Com a Copa do Mundo nos dando agora essa abertura, acertamos três amistosos no território americano. Esperamos que, o mais rápido possível, esse calendário seja alinhado ao europeu para que possamos continuar trabalhando no meio do ano com jogos fora do Brasil”, destacou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?