domingo, 23 de maio de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Guarani

O Cruzeiro fará neste domingo, às 18h 30, contra o Guarani, em Campinas, o primeiro jogo depois da eliminação nas quartas de final da Copa Santander Libertadores. Os jogadores irão a campo para mostrar que estão refeitos do baque e manter a equipe entre as candidatas ao título do Campeonato Brasileiro, mesmo que esta ainda seja a terceira rodada.

Com uma vitória e um empate até aqui, o time celeste soma quatro pontos ganhos e uma vitória no Brinco de Ouro será capaz de garantir uma posição no G-4 ao final da rodada. O jogo deste domingo é também um confronto diretor por posição, já que o Guarani está uma posição abaixo, com o mesmo saldo de gols apenas com um tento anotado a menos.

O sentimento de todos nos dias de treino na cidade de Atibaia-SP é de quem, em 2010, repetir os três anos anteriores e conquistar uma vaga na Libertadores não será o suficiente. Só o título corará à altura o trabalho desenvolvido por Adilson Batista desde 2008.

“Já são três anos que este grupo vem jogando junto. Não conquistamos o título da Libertadores, mas agora precisamos mostrar no Brasileiro que este grupo é bom e pode ser campeão, pois senão vai ficar conhecido como um time bom, que não ganhou nada”, resumiu o atacante Kleber.

E, para mostrar que a Libertadores 2010 é realmente uma página virada na mente de todos, não há nada como um triunfo logo na partida seguinte à eliminação.

“A Libertadores ficou para trás, já temos na cabeça que agora é só o Brasileiro. A começar por esse jogo contra o Guarani, a gente precisa da vitória, ainda mais porque na última rodada empatamos em casa. Quando você perde pontos importantes em casa, tem que buscar fora”, destacou o atacante Thiago Ribeiro, citando o 2 x 2 com o Avaí.

O Cruzeiro defenderá uma série de 13 rodadas sem derrota fora de casa no Brasileirão, sendo 12 no ano passado e uma nesta temporada. Neste intervalo, a Raposa conseguiu nove triunfos e apenas quatro empates no mando de campo do adversário, um aproveitamento de quase 80% dos pontos. Nestes jogos, o time celeste marcou 25 gols e sofreu 15.

O último revés celeste fora de Belo Horizonte foi em 2 de agosto, por 4 x 1, no estádio Olímpico, no primeiro turno do Brasileirão do ano passado, em dia que terminou com dois jogadores a menos.

GUARANI X CRUZEIRO

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/05/2010 (domingo)
Local: Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Horário : 18h 30
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?