Na noite em que estreou o quarto uniforme, o Cruzeiro superou o Botafogo, por 1 x 0, nesta quarta-feira, e conquistou a primeira vitória no Mineirão neste Campeonato Brasileiro. Invicto, o time celeste inflige ao Botafogo o primeiro revés na competição e encerra a quarta rodada entre os quatro primeiros colocados.
Terceiro colocado na tábua de classificação, a Raposa soma agora oito pontos ganhos e ultrapassa, entre outros, o próprio Botafogo, que fica em quinto lugar, com sete.
O Cruzeiro foi a campo com o armador Roger no comando do meio-campo após cumprir suspensão nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Outra novidade no setor foi Fabinho como primeiro volante, em lugar do contundido Fabrício. O lateral-esquerdo Diego Renan acabou cortado por cansaço muscular e Fernandinho ocupou o setor.
Já o Botafogo, desfalcado dos atacante Abreu, Herrera e Caio, foi armado pelo técnico Joel Santana num cauteloso esquema 3-6-1, apenas com Edno no ataque e Renato Cajá no meio.
CRUZEIRO 1 X 0 BOTAFOGO
Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/05/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Público: 8.501 pagantes
Renda: R$ 170.264,88
Gol: Thiago Ribeiro, aos 18 min do primeiro tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Fernandinho; Fabinho (Elicarlos), Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pedro Ken); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Kleber
Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Sandro Silva (Alex), Leandro Guerreiro, Renato Cajá (Diguinho), Lúcio Flávio (Marcelo Cordeiro) e Somália; Edno
Cartões amarelos: Kleber, Fernandinho, Gil e Guerrón (Cruzeiro); Fábio Ferreira e Diguinho (Botafogo)
Saudações.As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?