domingo, 12 de setembro de 2010

Valeu Cruzeiro

Com mais uma atuação convincente fora de casa e terminando a partida com um jogador a menos em campo, o Cruzeiro venceu o Avaí por 2 x 1, na tarde deste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro, com gols de Roger e Thiago Ribeiro, mantém a Raposa na quarta colocação, mas diminuiu a diferença celeste para o líder, Fluminense, para quatro pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, em Sete Lagoas, o time cinco estrelas terá pela frente o Guarani.

O Cruzeiro começou melhor no jogo e, logo no primeiro lance ofensivo, a 1 minuto do jogo, chegou ao ataque com perigo, com Diego Renan. O lateral foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Rafael, mas o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro não marcou pênalti e advertiu o atleta da Raposa com cartão amarelo.

Em busca de mais uma vitória fora de casa na competição, a Raposa valorizava a posse de bola no meio-de-campo, na tentativa de envolver o adversário e encontrar espaços para atacar.

Com o domínio das ações, o time cinco estrelas não demorou a abrir o marcador. Depois de enorme bate-rebate na área do Avaí, a bola sobrou para Fabrício, que foi derrubado na entrada da área por Marcinho Guerreiro. Pênalti. Roger cobrou a penalidade muito bem, aos 24 minutos, no canto direito do goleiro Renan. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o time da casa teve que se abrir, para tentar evitar a derrota e, aos 29 minutos, deu trabalho ao goleiro Fábio, que fez bóia defesa, colocando para escanteio um chute forte de Eltinho.

O Cruzeiro se refez do susto, voltou a comandar a partida e, em dois chutes de Fabrício, quase marcou novamente. No primeiro deles, o goleiro Renan fez boa defesa e no outro, a bola saiu acima do gol do time catarinense.

O mesmo Fabrício, que aparecia muito no ataque, teve outra oportunidade, aos 6 minutos do segundo tempo e só não marcou por causa de uma importante defesa de Renan.

A Raposa mandava no jogo mas, aos 8 minutos, teve sua jornada dificultada ainda mais por causa da expulsão do volante Marquinhos Paraná. O Avaí animou e se mandou de vez para o ataque, fazendo o melhor goleiro do Brasil mostrar serviço.

Fábio fez excelente defesa em chute forte de Rafael Costa, dentro da área, após lançamento preciso de Leandro Bonfim. Pouco tempo depois, o goleiro estrelado salvou a Raposa mais uma vez, em finalização de Patric.

Cuca mexeu aos 19 e colocou Fabinho no lugar de Farias, para melhorar a marcação no meio-de-campo, que estava com um jogador a menos. O Avaí continuou pressionando o time mineiro, que aproveitou um contra-ataque e marcou o segundo, aos 26 minutos.

No lance do gol, Fabrício roubou a bola no meio-de-campo e lançou Thiago Ribeiro, que chutou colocado. A bola bateu na trave, nas costas do goleiro Renan e entrou. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 0.

Na sequência, Cuca tirou Roger de campo e colocou Pablo para tentar esfriar o ímpeto dos donos da casa, que conseguiu diminuir aos 34, em um chute potente de Laércio, após cruzamento de Jefferson.

O gol de ainda mais gás ao Avaí, que partiu de vez para cima do Cruzeiro. Pressionou a Raposa, especialmente em bolas cruzadas na área, mas não foi suficiente para evitar mais uma vitória cruzeirense fora de casa no campeonato Brasileiro.

AVAÍ 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ressacada, em Florianópolis-SC
Data: 12/09/2010 (domingo)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO (Asp.)
Público: 5.962
Renda: R$ 28.960
Gols: Roger, aos 34 min do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 26 min, e Laércio, aos 34 min do 2º tempo

Avaí
Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho (Laércio); Rudnei (Leandro Bonfim), Marcinho Guerreiro, Davi (Jefferson) e Rafael Costa; Sábio e Caio

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro e Farias (Fabinho)

Cartões amarelos: Diego Renan, Fábio, Jonathan, Roger e Farias (Cruzeiro); Patric e Leandro Bonfim (Avaí)
Cartão vermelho: Marquinhos Paraná (Cruzeiro)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?