quarta-feira, 15 de setembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Guarani

Embalado por uma série de bons resultados , o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira almejando subir na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Guarani, na Arena do Jacaré, a partir das 19h 30 e, se vencer, a equipe celeste poderá chegar à vice-liderança, dependendo de outros resultados da noite.

O Cruzeiro está na quarta colocação, com 37 pontos, após conquistar quatro vitórias seguidas e seis rodadas de invencibilidade. Depois de perder para o Vitória-BA, em 22 de agosto, o time passou invicto por Corinthians (1 x 0), Vasco (1 x 1), Flamengo (1 x 0), Palmeiras (3 x 2), Internacional (1 x 0) e Avaí (2 x 1).

Os adversários diretos por posição nesta rodada são o Corinthians, segundo com 38 pontos, que encara líder o Fluminense, 41, no Rio de Janeiro; e o Botafogo, terceiro com os mesmos 37 pontos, e adversário do Goiás, no Serra Dourada.

O Guarani vem surpreendendo e já está em sétimo lugar, vencendo times como Flamengo e o atual líder Fluminense (ambos por 2 x 1, em casa). No entanto o time de Campinas não se deu bem nos últimos jogos como visitante, perdeu para Atlético-MG, Grêmio e Goiás. Sabendo que o adversário vem crescendo na competição, o técnico Cuca está alerta.

“Vamos enfrentar um time que é candidato à vaga na Copa Libertadores, que está fazendo um grande campeonato. Temos que tomar cuidado porque será um jogo perigoso” disse o comandante.

O Cruzeiro enfrenta o Guarani pela 29ª vez em Campeonatos Brasileiros. O time azul está em desvantagem no retrospecto, vencendo nove vezes, contra 11 vitórias do Guarani, além de 8 empates. O Cruzeiro marcou 28 gols e sofreu 31. Os jogadores querem diminuir essa diferença com uma boa vitória, se possível com muitos gols.

“Espero que eu possa ter sorte e fazer um gol para ajudar o Cruzeiro, não só um, espero que o Cruzeiro possa fazer vários gols para sairmos com uma boa vitória e manter essa seqüência boa”, declarou o atacante Wellington Paulista, que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda, que o tirou dos dois últimos jogos da Raposa.

“Não estou sentindo dor nenhuma. Não tem nada mesmo, estou tranquilo, livre de contusão. No que depender de mim, não quero ficar de fora mais, é ruim ficar assistindo, eu quero jogar, participar, ajudar”, afirmou.

Em Minas Gerais, a equipe celeste venceu oito dos 17 confrontos com o Guarani, empatou quatro e perdeu cinco. A primeira partida disputada entre as equipes pelo Brasileirão 2010 ficou empatada por 2 x 2, na terceira rodada da competição, jogo realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas no dia 22 de maio.

Os jogadores e comissão técnica viram algumas melhoras no gramado da Arena do Jacaré e frisaram que o melhor é jogar perto da torcida, principalmente com a capacidade máxima da Arena do Jacaré liberada. O estádio poderá receber até 18.870 torcedores. A expectativa que a torce lote e empurre o time para mais um triunfo.

“O gramado melhorou e dá pra fazer um bom jogo. O importante é que vamos jogar em casa, a nossa torcida vai comparecer e nos incentivar”, disse Cuca.

O time que vai a campo ainda não foi definido. Rômulo deve assumir a lateral direita no lugar de Jonathan, suspenso. Na ala esquerda, a dúvida sobre quem vai substituir Diego Renan, também fora pelo terceiro cartão amarelo, está entre Pablo e Everton. Este pode ser opção no meio campo, já que Marquinhos Paraná é outra baixa por suspensão.

O meia argentino Walter Montillo está confirmado e recupera a camisa 10 após duas rodadas lesionado, no lugar do suspenso Roger. No ataque é incerto se Thiago Ribeiro terá como companheiro Wellington Paulista ou Farías. O goleiro Fábio está recuperado da luxação no dedo mínimo da mão esquerda, mas depende da diminuição da dor no local para entrar em campo.

CRUZEIRO X GUARANI

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 15/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Léo, Edcarlos, Pablo; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

GUARANI: Douglas; Rodrigo Heffener, Apodi, Fabão e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Preto) e Mário Lúcio; Ricardo Xavier e Mazola.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?