domingo, 19 de setembro de 2010

Dava para ser melhor


O jogo entre Cruzeiro e Botafogo foi digno de dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro e terminou com o placar de 2 x 2, na noite deste sábado, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O time celeste saiu atrás no placar, conseguiu e virada e sofreu o empate, resultado que não foi de todo mal, já que mantém a vantagem de três pontos sobre o adversário.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 41 pontos ganhos e continua em terceiro lugar na tábua de classificação, seguido pelo Botafogo, agora com 38.

O técnico Cuca contou com a volta de três jogadores que cumpriram suspensão na última rodada. Jonathan e Diego Renan reassumiram as laterais e a surpresa foi a escalação de Roger ao lado de Montillo no meio-campo celeste, que passou a ter dois armadores.

Como que adivinhando a formação ofensiva de Cuca, o técnico Joel Santana armou o Botafogo no cauteloso esquema 3-6-1, apenas como Loco Abreu no ataque. Somália foi improvisado na ala esquerda e Renato Cajá fez dupla com Maicosuel na armação.

O Botafogo fez 1 x 0 no primeiro tempo, com Alessandro. O Cruzeiro marcou duas vezes com Montillo, destaque da partida, mas sofreu o empate com Loco Abreu, de pênalti.

A lamentar, a atuação do árbitro paranaense Héber Roberto Lopes em dois lances que poderiam ter decidido o jogo a favor do Cruzeiro. Aos 21 min de jogo, Diego Renan cruzou da linha de fundo e Farías marcou, mas o gol foi anulado por suposta saída na linha de fundo, o que não ficou comprovado pelas imagens de televisão.

Já na segunda etapa, quando o Cruzeiro vencia, o paranaense anotou pênalti de Diego Renan em Maicosuel, em falta cometida fora da área.

A delegação celeste retorna no domingo a Belo Horizonte e treina na tarde de segunda. O Cruzeiro enfrentará o Ceará, em Sete Lagoas, na noite de quarta-feira.

CRUZEIRO 2 X 2 BOTAFOGO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 18/09/2010 (sábado)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Público: 14.128 pagantes
Renda: R$ 305.080,00
Gols: Alessandro, aos 4 min do primeiro tempo; Montillo, aos 12 min e 25 min, e Loco Abreu, aos 30 min do segundo tempo

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Danny Morais (Caio) (Herrera) e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel e Somália; Loco Abreu

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro (Gil) e Farías (Wallyson)

Cartões amarelos: Léo e Diego Renan (Cruzeiro); Caio e Leandro Guerreiro (Botafogo)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?