sexta-feira, 17 de setembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Botafog

O Cruzeiro encara o Botafogo neste sábado às 18h 30, no estádio Engenhão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste entra em campo defendendo as marcas de único time invicto do returno na competição, após vencer o Internacional, Avaí e Guarani, a melhor campanha fora de casa, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, além de travar uma disputa direta por posições na tábua de classificação.

O time celeste está em terceiro lugar, com 40 pontos, três a mais que o Botafogo, quatro colocado, que vem de derrota por 4 x 1 para o Goiás. Uma vitória no Rio de Janeiro significaria abrir seis pontos em relação à equipe alvinegra.

A Raposa também ficará de olho na possibilidade de assumir a liderança, já que está a apenas um ponto de Fluminense e Corinthians. Os paulistas recebem o Grêmio Prudente no sábado e os cariocas fazem o clássico contra o Flamengo no domingo.

O Cruzeiro tem sido carrasco dos times que brigam pela ponta do campeonato. Perdeu apenas para o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada, em 21 de julho (1 x 0) e bateu adversários como Corinthians (1 x 0), Internacional (3 x 1 e 1 x 0) e o próprio Botafogo no primeiro turno (1 x 0), jogando ainda no Mineirão.

Os jogadores sabem da importância do confronto desse sábado e também das dificuldades por jogar na casa do adversário, o único ainda invicto como mandante no Brasileiro. O atacante Thiago Ribeiro disse que o Cruzeiro tem elenco que sabe suportar a pressão. “Já estamos acostumados com a pressão que vai ter no Engenhão. Estamos prontos” afirmou.

O autor do gol que deu a vitória ao time azul na partida do turno contra os alvinegros quer marcar novamente.

“Desde que cheguei no Cruzeiro, sempre que joguei contra o Botafogo, consegui marcar gol, espero que continue assim, que o Cruzeiro faça um bom jogo e eu, como atacante, possa fazer os gols e ajudar o time a conquistar mais uma vitória”, observou.

O goleiro Fábio, que viajou com a delegação e pode retornar ao time, citou que, em disputa complicada como o Campeonato Brasileiro, cada jogo é uma decisão. “Encaramos todos os jogos de forma decisiva. Temos que ter bastante atenção, pois essa partida vai ser mais difícil pela evolução do Botafogo” alertou.

Cruzeiro e Botafogo já se enfrentaram 72 vezes. O time mineiro tem larga vantagem com 30 vitórias, contra 18 dos cariocas e 24 empates.

O time ainda não está definido pelo técnico Cuca. Os laterais Diego Renan e Jonathan e o meia Roger e estão de volta de suspensão. Com a ausência de Wellington Paulista, lesionado, Cuca disse que ainda vai decidir se escala a equipe no 3-5-2 ou 4-4-2, ou até com um atacante apenas e dois meias. “Temos algumas dúvidas e vamos amadurecendo com calma à medida que eu descobrir mais sobre o adversário”, disse.

BOTAFOGO X CRUZEIRO

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 18/09/2010 (sábado)
Horário: 18h 30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Transmissão: Sportv, exceto para RJ, e Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Edcarlos, Léo, Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton (Gil), Montillo; Thiago Ribeiro e Farías.

BOTAFOGO: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel, Somália, Renato Cajá, Maicosuel e Edno; Loco Abreu.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?