quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Flamengo

Nação, eu acho que a TV Integração transmitirá o jogo(aqui em Uberaba é a TV Integração), pois cheguei a ver propagandas, porém na programação do site da Globo Minas está escrito que será transmitido o jogo São Paulo x Vasco. O jeito é esperar.

Em campanha para ocupar as primeiras colocações, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá, às 22h, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o G-4 ampliado pelas presenças de Santos e Internacional, já garantidos na Copa Santander Libertadores 2011, o time celeste tem como meta se colocar na disputa pelo título.

O Cruzeiro ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, mas se o campeonato terminasse hoje estaria classificado para a Libertadores. Isso porque o Santos, terceiro colocado com, venceu a Copa do Brasil, e o Internacional, quarto, defenderá o título do torneio continental em 2011. Ambos somam 27 pontos e estão na “alça de mira” do time celeste.

Como o time está no páreo pela vaga na Libertadores, o desafio colocado pelo técnico Cuca é alcançar dois times que dispararam na briga pelo título. O Fluminense lidera com 37 pontos e o Corinthians é o segundo com 34. São sete pontos a mais que o terceiro colocado.

“A expectativa a cada jogo é vencer. A gente está em sexto lugar no campeonato. Se quisermos entrar no G-4 e buscar o Fluminense, temos que vencer. Ainda mais em casa, onde nossa campanha na é nada boa. Temos que reverter isso”, destacou o atacante Thiago Ribeiro.

O jogador fez referência às três vitórias, quatro empates e uma derrota do Cruzeiro como mandante no Brasileirão, apenas 54,16% de aproveitamento. Para melhorar a campanha em casa, o time celeste conta com uma longa invencibilidade contra o Flamengo em Minas Gerais.

São quase nove anos de sem derrota nos jogos em casa contra o Flamengo. A última foi em 8 de novembro de 2001, por 1 x 0, no Mineirão. De lá para cá, são sete vitórias celestes e um empate, com 17 tentos pró e cinco contra.

“Desde que cheguei ao Cruzeiro, o nosso aproveitamento contra o Flamengo é muito bom realmente. Temos que aliar tudo isso à necessidade de vencer em casa. É jogar para frente, usar o jogo contra o Vasco como modelo, apesar de não termos vencido”, disse Ribeiro.

Cuca se prepara para enfrentar um time movido pela estreia do técnico Silas, que substitui Rogério Lourenço. O comandante celeste lembra que o Flamengo perdeu para o Guarani, por 2 x 1, na última rodada, mas vencia o jogo até os acréscimos do segundo tempo.

“O Flamengo tem uma boa equipe, tem conjunto, é o último campeão Brasileiro. Nesse último jogo foi penalizado no finalzinho, tomando dois gols, quando ninguém esperava outro resultado que não a vitória do Flamengo. Aconteceu, mas é estreia de treinador, sempre motiva. O Silas, apesar de novo, tem grande conhecimento, são 30 anos de futebol. Tem tudo para ser um grande jogo”, observou.

O Cruzeiro não contará com o zagueiro Gil e o atacante Wellington Paulista, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Léo pode estrear na zaga, caso o esquema 3-5-2 seja mantido. Do contrário, o volante Marquinhos Paraná completará o meio-campo no 4-4-2. Já no ataque o centroavante Robert disputa a vaga com o velocista Wallyson.

CRUZEIRO X FLAMENGO

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 01/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Transmissão: ?

CRUZEIRO: Fábio, Léo, Caçapa e Edcarlos; Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo e Diego Renan; Robert (Farías) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean (David), Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; Leandro Amaral (Diego Maurício) e Val Baiano.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?