quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Extravasa



Lindo jogo do Cruzeiro, agora torço para que o jogo entre Fluminense e Corinthians termine empatado ou o Corithians vença e na rodada que vem o Cruzeiro que enfrenta o Botafogo vença e que o Flamengo também ganhe do Fluminense e o Corinthians precisa empatar com o Prudente. Com esses resultados (se Deus quiser serão assim) o Cruzeiro se tornaria líder já na proxima rodada. VAAII ZÊÊÊÊROO!!

O Cruzeiro foi superior nos 90 minutos e venceu o Guarani, por 4 x 2, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas-MG. Seria uma atuação perfeita, não fossem os cinco minutos de desatenção que chegaram a assustar os 14 mil torcedores na Arena do Jacaré, mas não impediram o time celeste de alcançar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Cruzeiro fez o que dele se esperava no primeiro tempo. Impôs sua melhor qualidade e, mesmo desfalcado de quatro jogadores, abriu vantagem que não seria tirada pelo Guarani. A partir do minuto inicial, Rômulo apareceu bem pelo lado direito e mostrou que seria importante. Já Pablo se dedicou mais a marcar o ex-cruzeirense Apodi pela esquerda.

Logo aos 8 min, Rafael defendeu cobrança de falta de Fabão e o torcedor celeste viu que poderia confiar no substituto de Fábio. Wellington Paulista tentou dar o troco no minuto seguinte, driblou o próprio Fabão na área e bateu cruzado. O camisa 9 caiu com a mão na região posterior da coxa esquerda e teve que ser substituído pelo atacante Wallyson.

O Guarani tentava levar perigo ao gol celeste e Rafael apareceu bem novamente aos 21 min, em chute de Apodi, que recebeu cruzamento de Mazola pela direita.

O time celeste não vacilou e fez 1 x 0 aos 25 min, em uma inversão de Thiago Ribeiro, que avançou pelo lado esquerdo, recebeu de Wallyson, e cruzou de cabeça ergida. Rômulo encontrou espaço e apareceu como centroavante para cabecear na pequena área.

O Cruzeiro não se contentou com a vantagem mínima e seguiu em busca do gol, que saiu aos 39 min, em nova troca de papeis. Rômulo apareceu como armador na intermediária e enxergou Montillo como legítimo lateral-direito, avançando por trás da defesa. A bola chegou, o argentino cruzou de primeira e Wallyson concluiu da pequena área para fazer 2 x 0.

Antes de terminar a primeira etapa, o Cruzeiro ficou em vantagem numérica. Mazola cometeu falta em Fabrício na ponta esquerda e tentou chutar Léo na sequência. O árbitro Wallace Nascimento Valente mostrou cartão vermelho e expulsou o atacante.

Se no 11 contra 11 já era superior, com um homem a mais o Cruzeiro partiu para ampliar o 2 x 0 na etapa final, com o volante Fabinho no lugar de Fabrício, cansado.

E teria conseguido o terceiro gol logo aos 4 min, depois que Rômulo cruzou da direita e Thiago Ribeiro cabeceou. Douglas espalmou para cima, a bola desceu, Fabão e Apodi se atrapalharam e a bola entrou no gol. O árbitro marcou falta inexistente de Wallyson e ignorou que o zagueiro adversário se pendurou no travessão, em lance irregular.

As chances foram inúmeras. Cinco minutos depois, Montillo acertou belo lançamento para Thiago Ribeiro, que escorou de cabeça e forçou Douglas a fazer grande defesa. Aos 12 min, Rômulo acertou um chute violento no travessão e a bola sobrou para Wallyson, que tentou duas vezes mas não conseguiu superar o goleiro do Guarani.

Aos 15 min, foi a vez de Wallyson recebeu lançamento de Montillo, avançou pela esquerda e marcou, mas a arbitragem anotou impedimento do cruzeirense. Dois minutos depois, Cuca colocou o time ainda mais para frente. O atacante Farías substituiu o volante Henrique.

O massacre que se desenhava, porém, não se concretizou. Muito pelo contrário. O Guarani mostrou muita força de vontade e equilibrou o jogo. Aos 24 min, em jogada de contra-ataque, Geovane recebeu na área e tocou sem defesa para Rafael. Aos 29 min, o time visitante chegou ao empate com Paulo Roberto, em bela jogada pessoal pela esquerda.

Em apenas cinco minutos, uma possível goleada transformou-se num empate em casa. Mas a resposta foi rápida e o jogo ficou apenas um minuto no 2 x 2. Já aos 30 min, Montillo bateu escanteio da esquerda, a zaga escorou mal e Fabinho completou de cabeça para fazer 3 x 2 e diminuir o drama que se desenhava em Sete Lagoas

A partida seguiu lá e cá, com as duas equipes buscando o gol, tanto que Rafael foi obrigado a fazer grande defesa em cobrança de falta de Fabão, aos 32 min.

O alívio veio aos 40 min, quando Thiago Ribeirto acertou cruzamento da esquerda e Farías ainda esperou a bola quicar antes de concluir de cabeça e decretar o 4 x 2.

CRUZEIRO 4 X 2 GUARANI

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 15/09/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Público: 14.228 pagantes
Renda: R$ 187.060,00
Gols: Rômulo, aos 25 min, e Wallyson, aos 39 min do primeiro tempo; Geovane, aos 24 min, Paulo Roberto, aos 29 min e Fabinho, aos 30 min, e Farías, aos 40 min do segundo tempo

Cruzeiro
Rafael; Rômulo, Edcarlos, Léo e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique (Farías), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Wallyson)

Guarani
Douglas; Aislan (Fabiano), Fabão e Aílson; Apodi, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Márcio Careca; Mazola e Mário Lúcio

Cartões amarelos: Pablo (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mazola (Guarani)

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊÊÊROOOO!

RUMO A LIDERANÇA!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?