domingo, 26 de setembro de 2010

Lamentável

Com um verdadeiro show de gols desperdiçados no primeiro tempo, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Santos, por 4 x 1, na etapa final, na noite deste sábado, na Arena Barueri, em Barueri, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, que interrompeu uma sequência de nove jogos invictos, a Raposa se mantém na terceira colocação. Na próxima rodada, quarta-feira, às 19h30, o Cruzeiro volta a campo contra o Atlético-GO, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo começou morno, com as equipes se estudando, sem arriscar muito ao ataque. Mas, rapidamente, o time paulista passou a pressionar o Cruzeiro, que apostava nos contra-ataques, como fez Thiago Ribeiro. O atacante recebeu lançamento em profundidade, driblou Léo, penetrou na grande área e, quando foi cruzar, foi contido pelo goleiro Rafael, que saiu nos pés do atleta celeste.

Pouco tempo depois, Diego Renan fez boa jogada e cruzou para Farías. Mas Rafael antecipou e colocou para escanteio. Apesar de o Santos ter mais posse de bola, as melhores jogadas ofensivas eram do Cruzeiro.

Empurrado por sua torcida, a equipe paulista teve clara oportunidade para abrir o marcador, aos 12 minutos, em chute forte de Marcel, dentro da área, que foi acima do gol de Fábio. Na sequência, Zé Eduardo driblou Jonathan e cruzou na área para Neymar. Fábio evitou a finalização do atacante santista e segurou firme.

A Raposa equilibrou as ações e passou a dominar o adversário, criando sucessivas chances para marcar, especialmente com Thiago Ribeiro. O artilheiro da Copa Libertadores deste ano recebeu passe preciso de Fabrício e, de dentro da área, chutou mal, para fora. Quatro minutos depois, o próprio Thiago Ribeiro aproveitou rebote da zaga santista e chutou desequilibrado, para fora.

Dominado pela Raposa, o Santos passou a jogar nos erros do Cruzeiro e só dava trabalho ao goleiro Fábio em contra-golpes. O melhor goleiro do Brasil segurou firme chutes de Marcel e Marquinhos, ambos de dentro da área.

O Cruzeiro sobrava em campo, continuava desperdiçando claras oportunidades para marcar, sempre com Thiago Ribeiro, e teve um gol mal anulado pela arbitragem. No lance, Fabrício roubou a bola no meio-de-campo e lançou Farías, que chutou na saída de Rafael, sem chance alguma para o goleiro santista.

O árbitro carioca Péricles Bassols Pegado Cortez além de anular o gol legítimo de Farías, advertiu o atacante azul com cartão amarelo.

Ainda no primeiro tempo, Thiago Ribeiro desperdiçou mais duas situações para deixar o Cruzeiro à frente no placar. Na primeira delas, chutou cruzado, de fora da área. A bola bateu na trave, resvalou no goleiro e saiu para escanteio. Na outra, recebeu lançamento de Montillo e, de dentro da área, chutou cruzado, novamente para fora.

Segundo tempo

O time paulista iniciou a etapa final com uma postura altamente ofensiva, pressionando o Cruzeiro na defesa. Logo aos 5 minutos, por pouco não abriu o marcador, através de Neymar, que ganhou presente de Fabrício, dominou a bola e chutou colocado, para fora.

Mas, aos 9 minutos, o Santos acabou marcando. Neymar tocou para Zé Eduardo, que chutou forte. Fábio não segurou e a bola sobrou para Marcel, que chutou livre para o gol. Santos 1 x 0. Pouco tempo depois, o time paulista quase ampliou em um cabeceio de Marcel, após cruzamento de Marquinhos, para fora. Em seguida, em contra-ataque, Danilo recebeu pela direita, e chutou forte. Edcarlos, último homem, conseguiu evitar o gol e tirou para escanteio.

O técnico Cuca fez duas alterações, deixando a equipe cinco estrelas mais ofensiva, na tentativa de reverter a situação. Colocou Roger e Elicarlos nos lugares de Fabrício e Fabinho.

Aos 16 minutos, o meia Zé Eduardo foi expulso ao cometer falta em Diego Renan, deixando o Santos com um jogador a menos em campo. O lance animou a equipe mineira, que quase empatou, em um cabeceio de Farías, para fora, após cruzamento de Montillo.

Aos 23, Cuca fez a terceira substituição, com a troca do lateral-esquerdo Diego Renan pelo atacante Robert. Mas, um minuto depois, em falha feia da defesa celeste, o Santos ampliou o marcador, em um cabeceio de Edu Dracena, após falta cobrada por Marquinhos.

A Raposa se mandou toda para frente, quase diminuiu o placar, em um cabeceio de Farías, para fora, mas, aos 32, finalmente marcou, em um chute forte de Thiago Ribeiro, após rebote do goleiro Rafael, em chute de Robert.

Vivo no jogo, o Cruzeiro esteve perto do empate em um chute de Montillo, para fora, e principalmente uma falta cobrada por Roger, que Rafael fez excelente defesa. Mas o pior ainda está por vir e o Santos ainda conseguiu marcar mais dois gols.

Aos 43, em contra-ataque, Neymar tocou para Alecsandro, que driblou Edcarlos e chutou por cima de Fábio. Três minutos depois, Neymar marcou o dele, após outra falha da defesa cruzeirense. O atacante, em jogada individual, chutou de dentro da área, no canto esquerdo de Fábio. Santos 4 x 1.

SANTOS 4 X 1 CRUZEIRO
 
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 25/09/2010 (sábado)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Público: 9.542 pagantes
Renda: R$ 197.530,00
Gols: Marcel, aos 9 min., Edu Dracena, aos 24 min., Thiago Ribeiro, aos 35 min., Alecsandro, aos 43 min., e Naymar, aos 46 min. do 2º tempo

Santos
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Zezinho); Roberto Brum, Arouca, Marquinhos (Adriano) e Zé Eduardo; Neymar e Marcel (Alex Sandro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Caçapa e Diego Renan (Robert); Fabrício (Roger), Fabinho (Elicarlos), Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías

Cartões amarelos: Roberto Brum (Santos); Farías, Jonathan Fabinho, Montillo e Diego Renan (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Zé Eduardo (Santos)



Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?