segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cruzeiro vence Goias em jogo difícil

Com gol de Gilberto, no início do primeiro tempo, o Cruzeiro derrotou o Goiás por 1 x 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 9ª rodada do campeonato Brasileiro. Com a vitória, a segunda do time em dois jogos comandados pelo técnico Cuca, a Raposa subiu para a quinta colocação.

O melhor clube brasileiro do Século XX está rigorosamente empatado em tudo com o Flamengo na tabela e só não entrou na zona de classificação à Copa Libertadores porque levou dois cartões vermelhos durante a competição até agora, um a mais que o time carioca. O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.

O jogo começou bastante disputado, com forte marcação das duas equipes no meio-de-campo. O time visitante, em bolas cruzadas na área, chegou com perigo duas vezes. Na primeira delas, Everton Santos cabeceou para fora e na outra, Fábio saiu muito bem do gol e evitou a finalização de Everton Souza, após cruzamento de Ellington Saci.

O Cruzeiro respondeu rapidamente e, aos 12 minutos, abriu o marcador, em um chute de Gilberto, de perna direita, após passe de Wellington Paulista. À frente no marcador, o Cruzeiro passou a valorizar mais a bola enquanto o Goiás tentava o gol de empate.

Aos 23, Otacílio Neto cobrou falta da intermediária e Fábio defendeu bem. Mas o Cruzeiro continuava melhor e ainda no primeiro tempo, teve duas boas oportunidades para ampliar, com Thiago Ribeiro e Fabrício. A mais clara delas foi aos 35 minutos, com Thiago Ribeiro, que recebeu passe açucarado de Henrique e, de frente para o goleiro Rodrigo Calaça, furou. Já Fabrício, aos 42, aproveitou rebote da defesa do Goiás e chutou com perigo, para fora.

Atrás no marcador, o time de Goiânia partiu para cima do Cruzeiro no segundo tempo, tentando empatar a partida de qualquer maneira. Aos 6 minutos, Wellington Saci cobrou escanteio e Ernando cabeceou nas mãos de Fábio.

Jogando nos contra-ataques, o Cruzeiro teve tudo para marcar o segundo gol, aos 10 minutos, nos pés de Gilberto. O jogador da seleção brasileira fez boa jogada individual pela esquerda, penetrou na área e, de frente para o goleiro, chutou fraco, facilitando a defesa de Rodrigo Calaça.

O Goiás pressionava bastante e o Cruzeiro tentava segurar a vitória. Aos 14, Wellington Saci cobrou falta e Fábio fez outra importante defesa. Pouco tempo depois, o goleiro estrelado evitou o gol do adversário, segurando um chute forte de Romerito.

Aos 16 minutos, o técnico Cuca fez duas alterações e colocou em campo Robert e Everton nos lugares de Thiago Ribeiro e Roger. Sete minutos depois, Diego Renan deixou o campo com dores na coxa direita e foi substituído por Fabinho.

As substituições deram mais fôlego para o Cruzeiro, que continuou lutando muito, segurou o forte ímpeto ofensivo do Goiás e foi premiado com mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.


CRUZEIRO 1 X 0 GOIÁS

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 18/07/2010 (domingo)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho-SP (Fifa)
Gols: Gilberto, aos 11 min. do 1º tempo
Público: 3.579
Renda: R$ 108.207,51

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Caçapa e Diego Renan (Fabinho); Fabrício, Henrique, Gilberto e Roger (Everton); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista

Goiás
Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Otacílio Neto (Romerito), Everton Santos; Rafael Moura e Welington Monteiro (Douglas)

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Gil e Jonathan (Cruzeiro); Wellington Saci (Goiás)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Dicas, reclamações ou sugestões? Envie-as para o nosso E-mail: tudodocruzeiro@gmail.com

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?