domingo, 25 de julho de 2010

BR' 10 - Cruzeiro x Grêmio

Após perder a chance de entrar no G-4, o Cruzeiro busca a reabilitação frente ao Grêmio, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe que perdeu para o Fluminense na quinta-feira tentará manter a invencibilidade como mandante para permanecer entre os primeiros colocados.

O time celeste soma 15 pontos e tem campanha de quatro vitórias, três empates e três derrotas, aproveitamento de exatos 50%. Nas partidas em casa, o Cruzeiro conseguiu duas vitórias e dois empates até aqui. Já o Grêmio ocupa a zona de rebaixamento, com dois triunfos, quatro empates, quatro derrotas e dez pontos somados.

Os jogadores celestes irão a campo confiantes depois do que o técnico Cuca classificou de “derrota sem trauma” para o Fluminense, por 1 x 0, no Maracanã. O próprio treinador disse que o time teve a melhor atuação sob seu comando e a ideia é seguir crescendo.

“Dificilmente você perde jogando bem, mas às vezes perde, como aconteceu no Maracanã. O que nos deixa tranquilos é a evolução da equipe, que jogo a jogo vem melhorando. A gente espera evoluir ainda mais contra o Grêmio”, disse o atacante Thiago Ribeiro.

É sabido, no entanto, que a Arena do Jacaré não proporcionará um jogo como foi o de quinta-feira, com toque de bola e jogo bem jogado. Nem mesmo o Grêmio é uma equipe que joga e deixa jogar, muito pelo contrário.

“O pessoal lá do Sul gosta bastante de contato, é um jogo de força. E o campo, por ser pequeno, propicia muito mais contato. Temos que entrar firmes, com o objetivo na cabeça para sair com o resultado”, destacou o volante Henrique.

“O importante é não deixar cair e superar as dificuldades. O Grêmio vem para marcar forte, com três zagueiros e dois volantes de marcação. É um time que tradicionalmente marca muito”, concordou Thiago Ribeiro.

Cuca terá três desfalques neste domingo. O zagueiro Gil e o atacante Wellington Paulista receberam o terceiro cartão amarelo, quanto o meia Gilberto sofreu estiramento muscular na panturrilha esquerda. Wellington e Robert são os favoritos para as duas primeiras vagas. Já no meio-campo podem entrar Marquinhos Paraná, Reina, Pedro Ken ou mesmo Fabinho.

Se a opção for por um atleta com característica de marcação, o versátil Everton será o responsável por armar o meio-campo do Cruzeiro. Não é nada que o assuste.

“Temos que trabalhar bastante o entrosamento e o ritmo de jogo, porque eu estava há um mês e meio sem jogar, só treinando. Agora é procurar o máximo para ajudar o Cruzeiro, seja jogando como volante, meia, lateral. Estou preparado”, comentou.

CRUZEIRO X GRÊMIO

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 25/07/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Wellington, Caçapa, Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná (Javier Reina),Everton; Thiago Ribeiro e Robert.

GRÊMIO: Victor; Ozéia, Rafael Marques, Rodrigo; Mylson, Adilson, Fábio Rochemback, Douglas e Hugo; Jonas e Borges.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?