quarta-feira, 14 de julho de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Atlético - PR

Trinta e oito dias depois da última exibição, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira para disputar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrenta o Atlético-PR, a partir das 19h 30, na Arena da Baixada, em Curitiba. Renovado após o recesso de Copa do Mundo, o time celeste busca galgar postos na classificação.

Desde a derrota por 2 x 1 para o Atlético-GO, em 6 de junho, muita coisa mudou na Toca da Raposa, a começar pela comissão técnica, agora liderada por Cuca. Deixaram o Clube o zagueiro Léo Fortunato, o lateral-esquerdo Fernandinho e os atacantes e Guerrón e Kleber.

Em compensação, foram apresentados como reforços o lateral-direito Rômulo, o volante Everton, o atacante Robert e o meia Montillo, que só se jogará após concluir a participação na Copa Santander Libertadores com o Universidad de Chile. Além deles, o armador Reina voltou de empréstimo ao Ipatinga e está reintegrado.

Com nove pontos ganhos em sete partidas, o Cruzeiro encontra-se em posto intermediário, na 11ª colocação. Conforme lembra o estreante técnico Cuca, o time celeste tem a mesma diferença de pontos para o G-4, que vale vaga na Copa Santander Libertadores, e a zona de rebaixamento, situação à qual não está habituado.

“Nós estamos a três pontos da zona de rebaixamento e a três da zona de classificação para a Libertadores. Uma rodada pode levar para uma situação ou outra. Se tivermos um êxito lá e outro aqui no domingo, estaremos na zona da Libertadores. Aí os ânimos são outros, você não tem a pressão de estar lá embaixo. Sei o quanto é duro estar sempre olhando para cima. E o Cruzeiro é acostumado a estar lá no topo. Tem um time forte, jogadores importantes a estrear e a tendência é passarmos bem até o final do campeonato”, comentou.

Em duas semanas de treinamento, Cuca tentou imprimir um pouco de sua característica ao time. A modificação mais visível foi a troca de um volante por um armador no meio-campo. Roger entrou na vaga de Marquinhos Paraná e dividirá a criação de jogadas com Gilberto. Isso em tese, já que o treinador estimula a variação de posicionamento.

“O Gilberto vai ocupar um lado do campo e o Roger é centralizado. Se eu trabalho com o Thiago (Ribeiro) pelo lado direito e o Gilberto na esquerda, estamos fazendo um 4-3-3, com um homem de aproximação e lançamentos, que é o Roger, e a chegada de um segundo volante. Temos visto muitas equipes jogarem assim. Se o Gilberto dá um passo para dentro e eu libero o Thiago na frente, estou no 4-4-2. Aí Gilberto e Henrique pegam a subida dos laterais e também fica uma situação interessante. A gente trabalhou das duas formas e pode usar as duas durante o jogo”, detalhou.

Cuca se confessa ansioso para começar bem a passagem como técnico do Cruzeiro. O desejo é de que “as coisas se encaixem o mais rápido possível”. Ele sabe que, para isso, tudo o que a equipe não precisa é de mudanças drásticas em sua formação.

“De repente teremos um entrosamento maior (que o do Atlético-PR) até por isso a gente manteve o máximo possível da equipe. Mudou-se pouca coisa. É tirar o máximo os jogadores, o entrosamento que eles têm. Procurei dar a confiança total principalmente ao setor defensivo, em que a gente está mexendo. O Leonardo machucou no último jogo em Goiânia e hoje jogam Gil e Caçapa. No jogo-treino que tivemos eu mantive os dois no máximo período possível, para eles pegarem um conjunto maior”, disse.

CRUZEIRO X ATLÉTICO - PR

Motivo: oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Data: 14/07/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Dicas, reclamações ou sugestões? Envie-as para o nosso E-mail: tudodocruzeiro@gmail.com

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?