quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Vélez Sarsfield

Nação, o nome do Cruzeiro vem sempre na frente do adversário, mesmo sendo mando de campo do outro time pois o nome CRUZEIRO vem sempre em primeiro lugar aqui no blog .

O Cruzeiro vai a campo na noite desta quarta-feira para mais um desafio pela Copa Santander Libertadores. Depois de eliminar o Real Potosí, o time celeste enfrenta o Vélez Sarsfield, às 21h 50, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na primeira partida da fase de grupos.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está no grupo 7 do torneio sul-americano, que conta também com Colo-Colo, do Chile, e Deportivo Itália, da Venezuela. Ao final da fase, o campeão de cada chave e os seis melhores segundos colocados pelo índice técnico se classificam às oitavas-de-final.

Os mexicanos Chivas e San Luís, que em 2009 acabaram eliminados em razão do surto de gripe suína naquele país, já estão classificados para as oitavas-de-final.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista volta a contar com o armador Gilberto, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Real Potosí, na última quarta-feira. O camisa 10 celeste vai motivado para a partida depois de ser convocado para a Seleção Brasileira que enfrenta a Irlanda, em um amistoso no próximo dia 2, em Londres.

Já o Vélez Sarsfield é o líder do Torneio Clausura da Argentina, com sete pontos em três partidas. Para esta partida, o técnico Ricardo Gareca ainda não sabe se contará com o lateral-esquerdo Emiliano Papa, que sente dor no tornozelo esquerdo.

O atacante celeste Thiago Ribeiro destacou que o time celeste não mudará a formar de jogar no estádio José Amalfitani, mas atentou para a importância de segurar o adversário no início da partida.

“O Cruzeiro vai jogar da mesma maneira. É lógico que estamos atuando fora e vamos tentar conter o ímpeto do Vélez nos primeiros quinze minutos. Mas com a bola temos que jogar como o de costume e buscando o gol”, ressaltou.

Já o goleiro Fábio comentou o salto de qualidade da equipe estrelada em relação à última edição da Copa Libertadores. O camisa 1 celeste acredita que jogadores experimentados contratados pelo Cruzeiro desde agosto do ano passado serão muito importantes na busca pelo tricampeonato da América.

"A equipe está bastante confiante no trabalho que poderá desenvolver na Libertadores em 2010. O Cruzeiro manteve a base e contratou jogadores experientes que irão nos ajudar ao longo desta difícil competição", afirmou.

O último confronto entre as equipes foi pela segunda fase da Copa Sul-Americana em 2005. O time celeste venceu no Mineirão, por 2 x 1, com dois gols do atacante Diego, mas acabou sendo eliminado da competição, pois havia perdido por 2 x 0 na Argentina.

VÉLEZ SARSFIELD X CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Martín Vázquez (URU)
Local: estádio José Amalfitani., em Buenos Aires
Transmissão: Globo Minas

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Paraná, Henrique, Elicarlos e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro.

Vélez Sarsfield
Montoya, Cubero, Dominguez, Otamendi Lima; Cabrera, Somoza e Zapata; Moralez; Silva e López

VAMOS, VAMOS CRUZEIRO
VAMOS, VAMOS A GANHAR
VOU AONDE VOCÊ FOR
SÓ PRA VER VOCÊ JOGAR
COM CORAÇÃO E MUITO AMOR
É O CRUZEIRO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!!

OFF TOPIC
Por quatro votos contra um, o Cruzeiro foi punido com a perda de três referentes ao jogo contra o Uberlândia.A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) entendeu que o atacante Wellington Paulista atuou de maneira irregular na estreia da Raposa no Estadual por ter sido expulso no último jogo da competição de 2009.

O clube tem até três dias para recorrer e, segundo o advogado do clube, Gilvan de Pinho Tavares, o recurso será entregue até sexta-feira. Por ora, o clube permanece com os pontos até haver um novo julgamente no Tribunal Pleno do TJD de Minas Gerais.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

As informações do OFF TOPIC são do LANCE!

Um comentário:

E aí? O que o torcedor acha?