quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Real Potosí

Uma semana depois do empate na Bolívia, o Cruzeiro volta a enfrentar o Real Potosí, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Mineirão, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores. O 1 x 1 na primeira partida deixa o time estrelado em boas condições para avançar na competição mais importante do continente.

Se a defesa celeste não sofrer gol, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX irá integrar o grupo 7 da competição mais importante do continente, junto com Colo-Colo do Chile, Deportivo Itália - VEN e Vélez Sarsfield - ARG.

O zagueiro e capitão Leonardo Silva acredita que a defesa celeste estará bem postada para neutralizar os ataques bolivianos. O defensor ressalta a vantagem adquirida pelo time estrelado na Bolívia, na última semana.

“Buscamos esse objetivo em Potosí para jogar com vantagem no Mineirão. Vamos procurar dar o suporte necessário e tranquilidade à equipe para vencermos sem levar gols”, destacou.

O volante Henrique diz que o Cruzeiro precisa fazer o futebol que está acostumado. “Vai ser um jogo muito difícil. Mas estamos concentrados e focados para conseguir essa vaga. Decidindo em casa, temos que impor o ritmo e mostrar nosso futebol para vencer e passar para a outra fase”, ressaltou.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o armador Gilberto, expulso na Bolívia. Para a sua vaga, as opções são os meias Bernardo e Pedro Ken.

Em contrapartida, o comandante celeste terá o atacante Kleber, que esteve em Portugal no último fim-de-semana, mas não chegou a um acordo com o Porto. O Gladiador, que chegou a Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, foi relacionado para a partida.

O bicampeão da América tem bom desempenho nos confrontos com bolivianos. Em oito partidas foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em 2008, Cruzeiro e Real Potosí se enfrentaram pela fase de grupos da Libertadores. A Raposa venceu por 3 x 0 com gols de Marcelo Moreno, Ramires e Guilherme.

CRUZEIRO X REAL POTOSÍ

Motivo: jogo de volta da primeira fase da Copa Santander Libertadores
Data: 03/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h 50
Árbitro: Diego Hernán Abal (ARG)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Transmissão: Globo Minas e Sportv

CRUZEIRO
Fábio;Gil, Leonardo Silva, Jonathan; Diego Renan, Henrique, Paraná, Elicarlos; Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. (3-4-3)

Real Potosí
Mauro Machado, Eguino, Ricaldi, Rodríguez e Galindo; Argarañas, Ortiz, Clavijo e Gutiérrez; Yecerotte e Andaveris.


Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!
Meu coração! Com muito amor...
É o meu Cruzeiro mais querido do Brasil!
Vamos! Vamos CruzeirÔ!
Vamos! Vamos pra ganhar!
Vou aonde você for!
Só pra te ver jogar!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?