terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Kieza é apresentado


O atacante Kieza vestiu a camisa celeste e concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, depois de terminada a atividade em dois períodos na Toca da Raposa II. O jogador de 23 anos assinou contrato por quatro temporadas e projetou uma passagem de sucesso pelo Clube.

Kieza foi apresentado pelo diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, que explicou a contratação do jogador, feita em conjunto com um grupo investidor. O atleta vinha sendo observado desde o ano passado e chega após rescindir compromisso com o Fluminense.

"É um jogador que assinou contrato de quatro anos com o Cruzeiro. Os direitos do Kieza passam a pertencer 50% à (empresa) Ability (Sports) e 50% ao Cruzeiro e a um investidor. O valor do investimento é de R$ 2 milhões", detalhou Maluf.

Sorridente, Kieza lembrou que o cartão de visitas à torcida celeste foi um tanto amargo. Em 26 de julho de 2009, ele marcou o gol do Fluminense no empate por 1 x 1, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"No jogo contra o Cruzeiro tive a oportunidade de fazer um gol e jogar bem. Estou bastante feliz de estar aqui nesse Clube que é um dos maiores do Brasil, uma estrutura que poucos têm aqui. Vou fazer o máximo para ajudar o professor Adilson (Batista) e o grupo", disse.

O capixaba Kieza já começou a trabalhar no sábado, depois de concluir os exames médicos, e participou dos dois treinos desta segunda-feira. Ele agradeceu a receptividade que teve dos funcionários e atletas e se disse feliz na nova casa.

"Todo mundo me acolheu bem, o grupo é maravilhoso. Desde a rouparia aos diretores, fui muito bem recebido. Estou feliz por fazer parte desse grupo", comentou.

O jogador pode se encaixar bem em um grupo de jogadores que primam pela versatilidade, característica muito valorizada pelo técnico Adilson Batista. Kieza começou a carreira no Espírito Santo como segundo atacante e viveu dias de centroavante no Fluminense.

"Quando fui para o Fluminense, me caracterizei por ficar mais dentro da área, fixo e me dei bem. Acho que aqui eu vou conseguir jogar dessa maneira. Mas antes eu atuava pelas pontas, vinha de trás com a bola, tinha capacidade de vir com a bola pelas laterais, com velocidade. Acho que posso fazer as duas funções", definiu.

Kieza teve passagem de quase um ano no Fluminense e se destacou em parte do Campeonato Brasileiro 2009, na época em que marcou o gol contra o Cruzeiro. A partir dali, uma lesão o atrapalhou e o jogador busca espaço agora no time celeste.

"Cheguei lá na época do Parreira e não tive muitas oportunidades. Depois que o Renato assumiu eu comecei a jogar e evoluí bastante. Depois o Cuca assumiu e eu me machuquei em um jogo da Sul-Americana e fiquei quase três meses parado. Não conseguir voltar à minha melhor forma e este ano não joguei muito. Preferi vir para o Cruzeiro", recordou.

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?