Com muita luta, o Cruzeiro venceu a Caldense, por 2 x 0, na tarde deste sábado de Carnaval, em Poços de Caldas, e permanece em segundo lugar no Campeonato Mineiro. A equipe celeste voltou a ter um atleta expulso ainda no primeiro tempo e precisou se desdobrar para conter o ímpeto do adversário.
Com o resultado, o Cruzeiro soma nove pontos ganhos em quatro jogos e está a um ponto do Democrata-GV, que venceu o América-TO em Governador Valadares e chegou a dez. Já a Caldense permanece com dois pontos e ocupa a 11ª colocação.
O técnico Adilson Batista mandou a campo um time misto, como previsto, mas surpreendeu na escalação. A equipe foi armada no 3-5-2, com Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno formando um trio de zagueiros. O meia Gilberto foi deslocado para a lateral esquerda, posição que exercerá no amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda.
Diego Renan foi escalado na lateral direita, posição em que iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, e o meio-campo teve Fabinho, Pedro Ken e Bernardo. Guerrón e Wellington Paulista foram os atacantes celestes neste sábado.
Wellington Paulista marcou o primeiro gol logo aos 4 min de bola rolando, mas acabou expulso apenas quatro minutos depois. O Cruzeiro lutou para superar a perda do camisa 9 e definiu o placar aos 9 min da segunda etapa, com Gilberto, de pênalti.
Os jogadores celestes retornam a Belo Horizonte anda neste sábado e terão dois dias de folga. Na terça-feira, começa a preparação para o clássico do dia 20 contra o Atlético-MG.CALDENSE 0 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/02/2010 (sábado)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG
Público: não informado
Renda: não informada
Gols: Wellington Paulista, aos 4 min do primeiro tempo; Gilberto, aos 9 min do segundo tempo
Caldense
Leandro Lopes; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Raniery; Maxsuel, Luizinho, André (Walderi), Nenê Miranda e Ewerton Maradona (Claudinho); Tiago Pereira (Jonatas Obina)
Cruzeiro
Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Thiago Heleno; Diego Renan, Fabinho, Pedro Ken (Eliandro), Bernardo e Gilberto (Camilo); Guerrón (Elicarlos) e Wellington Paulista
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Gilberto e Bernardo (Cruzeiro); André e Maxsuel (Caldense)
Cartões vermelhos: Wellington Paulista (Cruzeiro); Carciano (Caldense)
Saudações celestes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?