quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Colo-Colo


O Cruzeiro volta suas atenções para a Copa Santander Libertadores e enfrenta o Colo-Colo, nesta quarta-feira, às 19h 30, no Mineirão. O time celeste precisa dos três pontos para brigar por uma das vagas do Grupo 7 nas oitavas-de-final.

Na noite de terça-feira, o Vélez Sarsfield venceu o Deportivo Itália, por 1 x 0, em Caracas, e chegou a seis pontos ganhos. O Colo-Colo tem três e os venezuelanos ainda não somaram ponto. O time celeste precisa dos três primeiros pontos para entrar no páreo.

Para esta partida o técnico Adilson Batista não poderá contar com o armador Gilberto e o zagueiro Gil, suspensos por cartão vermelho recebido contra o Vélez Sarsfield.

Em contrapartida, o comandante celeste poderá escalar o meia Roger pela primeira vez na competição mais importante do continente. O camisa 23 estreou no último sábado contra o Atlético-MG e foi um dos destaques na vitória por 3 x 1 com um gol e uma assistência. Roger e Bernardo disputam a vaga de Gilberto.

Na zaga, Adilson Batista tem como opções Thiago Heleno e Cláudio Caçapa para a vaga de Gil. Como de costume, a escalação do Cruzeiro será anunciada pouco antes da partida.

Já o Colo-Colo é o quinto colocado no Torneio Apertura do Chile, com dez pontos em seis partidas. O técnico Hugo Tocalli tem duas dúvidas para esta partida. O zagueiro Sebastián Toro e do volante Charles Aránguiz podem desfalcar a equipe por sentirem cansaço muscular.

Os jogadores do Cruzeiro esperam uma partida difícil, já que o Colo-Colo vem de vitória sobre o Deportivo Itália, na primeira rodada.

“A gente sabe que o Colo-Colo vai vir fechado. Os outros times têm dificuldade de jogar no Mineirão, um campo grande e que tem muito espaço”, destacou o atacante Kleber.

O Gladiador afirmou que o Campeão da Tríplice Coroa precisa manter 100% de aproveitamento em casa para conquistar a classificação. Kleber recordou que este ano, apenas os primeiros colocados e os seis melhores segundo colocados de cada chave passam às oitavas-de-final.

”Acredito que com dez pontos a gente se classifica. Se conseguimos três vitórias dentro de casa e um empate fora a gente se classifica. Mas, independentemente da pontuação, temos que tentar fazer o maior número de pontos possíveis porque isso lá na frente pode nos dar vantagem”, observou.

Já o lateral-direito Jonathan ressaltou que o Cruzeiro precisa encarar a partida como uma decisão. O prata da casa quer uma vitória a qualquer custo.

“É um jogo importante, porque precisamos vencer para encostar nos líderes. Sabemos que vai ser difícil, mas precisamos nos entregar de corpo e alma para conseguir o resultado positivo”, avaliou.

No geral, Cruzeiro e Colo-Colo disputaram 17 jogos e a equipe azul leva ampla vantagem. A Raposa tem retrospecto de sete vitórias, sete empates e três derrotas. O Cruzeiro marcou 31 vezes e a defesa sofreu 16.

Na capital mineira, foram oito partidas disputadas, com seis vitórias celestes e dois empates. O ataque azul e branco marcou 19 gols e a defesa sofreu apenas quatro.

CRUZEIRO X COLO-COLO

Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Horário: 19h 30
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Transmissão: Sportv

CRUZEIRO
Fábio, Jonathan, Thiago Heleno (Cláudio Caçapa), Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger (Bernardo); Thiago Ribeiro e Kléber.

Colo-Colo
Prieto, Olate (Magalhaes), Toro, Scotti e Cereceda; Aránguiz, Meléndez e Millar; Torres; Paredes e Miralles.

Adilson, pelo amor de deus, coloca o Caçapa no lugar do Gil e o Roger no lugar do Gilberto. A minha escalação pra esse jogo:
Fábio, Jonathan,Cláudio Caçapa, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Kléber.

EU SOU MAIS CRUZEIRO!

Saudações celestes.

Crédito: Washington Alves/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?