terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lista de relacionados para o jogo de amanhã

O técnico Cuca relacionou duas novidades no Cruzeiro para o jogo diante do Flamengo, nesta quarta-feira. O zagueiro Léo e o atacante Farías podem ter a primeira oportunidade de vestir a camisa celeste nesta quarta-feira, no Parque do Sabiá.

Léo ainda depende de estar regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele é alternativa para a vaga do titular Gil. No esquema 3-5-2 utilizado contra o Vasco, Caçapa e Edcarlos também compõe o setor defensivo.

O ataque também tem desfalque por suspensão, de Wellington Paulista. Desta forma, o argentino Ernesto Farías, depois de um mês de treinos físicos, pode fazer a sua estreia. Contudo, há um longo tempo sem jogar, a camisa 9 tem maiores chances de ficar com Robert ou Wallyson no início da partida.

Confira a relação dos atletas concentrados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Edcarlos e Léo
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo e Roger
Atacantes: Farías, Robert, Thiago Ribeiro e Wallyson

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cruzeiro não deverá fazer mais negociações

A janela de transferências para o mercado europeu se encerrará na terça-feira e o Cruzeiro, por ora, não recebeu proposta alguma por seus destaques. Existe a possibilidade de acontecer a manutenção do time, pelo menos para o segundo semestre.

– Não há negociação em curso. É pouco provável que apareça algo (até terça) – explicou ao L! Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa.

Recentemente, o presidente Zezé Perrella confirmou que o clube recebeu algumas sondagens pelo lateral-direito Jonathan, mas admitiu que não houve um contato oficial dos suspostos interessados.

O único jogador negociado nas últimas semanas foi o zagueiro Thiago Heleno. A Raposa vendeu os 100% dos direitos econômicos da revelação ao grupo HAZ.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

domingo, 29 de agosto de 2010

...



Essa é postagem de número 400º do blog. Obrigado a todos vocês, da Nacão Azul Estrelada, que fazem este blog continuar firme para ser, um dia, um dos melhores do Brasil. Muito Obrigado!

Com um futebol envolvente, o Cruzeiro teve tudo para conquistar uma importante vitória sobre o Vasco, na noite deste sábado, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, mas desperdiçou várias chances de gols e acabou empatando com o time carioca em 1 x 1.

O resultado manteve o Cruzeiro na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da Raposa será o Flamengo, quarta-feira, ás 22h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Jogo começou devagar, morno, com as duas equipes se estudando. Mas, após os cinco minutos iniciais, o Cruzeiro começou a dominar a partida e passou a pressionar o adversário. O argentino Montillo, coração do time celeste, chegava quase sempre com perigo e dava muito trabalho à defesa vascaína.

Aos 5 minutos, Montillo fez boa jogada e lançou Wellington Paulista, que driblou Dedé e cruzou para Thiago Ribeiro. Mas o zagueiro Fernando tirou, de cabeça, para escanteio. Na sequência, Caçapa deu passe para Montillo, que penetrou na grande área e chutou mal, para fora.

Acuado dentro de casa, o Vasco apostava nos contra-ataques e deu um susto no time celeste. Éder Luís recebeu lançamento em profundidade, chutou cruzado para a pequena área e Gil tirou para escanteio.

O Cruzeiro se refez do susto e voltou a rondar o gol de Fernando Prass, em busca da vitória. Aos 20, Thiago Ribeiro recebeu lançamento na ponta direita, entrou na grande área e tocou para trás. Diego Renan chegou e chutou em cima da zaga.

Dominando completamente as ações e atacando sempre pela direita, a Raposa continuou desperdiçando chances. Wellington Paulista fez ótima jogada individual, aos 26 minutos, driblou Fernando, e, dentro da grande área, tentou surpreender Fernando Prass, chutando rapidamente, ao invés de cruzar. Mas o goleiro vascaíno percebeu e fez importante defesa.

Dois minutos depois, Wellington Paulista tocou para Fabrício, que chutou de primeira, de fora da área, acima do gol de Prass. O Vasco, sempre jogando nos erros do Cruzeiro, só voltou a dar trabalho a Fábio aos 30 minutos, em um chute de Éder Luís, que o goleiro estrelado colocou para escanteio.

Nos minutos finais da partida, o time da casa se mandou para o ataque e quase m arcou, aos 43, com Zé Roberto, que recebeu passe na medida de Carlos Alberto. Fábio saiu muito bem do gol e retardou a finalização do adversário que, quando chutou, já estava sem ângulo

Mas, aos 44, o mesmo Zé Roberto, ex-Cruzeiro, acertou um chute forte, de longa distância, no ângulo esquerdo de Fábio, deixando o Vasco na frente. 1 x 0. Dois minutos depois, o time da casa quase ampliou, em chute de Éder Luís, da entrada da área. Fábio segurou firme.

Vibrante, o Cruzeiro conseguiu empatar ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, após bate-rebate na área do Vasco. A bola sobrou para Thiago Ribeiro, que chutou forte. A bola resvalou em Fernando e entrou.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma formação e, logo de cara, começou a pressionar o adversário, em busca do gol da virada. Thiago Ribeiro, aos 7 minutos, teve tudo para marcar, após passe preciso de Henrique, mas esbarrou em ótima defesa de Prass.

Pouco tempo depois, o mesmo Thiago Ribeiro desperdiçou outra clara oportunidade de gol. O atacante, dentro da pequena área, recebeu cruzamento de Rômulo, mas cabeceou para fora.

O Vasco respondeu em um contra-ataque de Éder Luís que, da entrada da área, finalizou mal demais, bem acima do gol de Fábio.

Aos 30 minutos, o técnico Cuca fez duas alterações e colocou em campo o atacante Wallyson e o meia Roger nos lugares de Thiago Ribeiro e Montillo. Quatro minutos depois, mexeu novamente, com a entrada de Pablo no lugar de Diego Renan.

As substituições surtiram efeito. Aos 36 minutos, Roger lançou Wallyson que, cara a cara com o goleiro, chutou mal, para fora, desperdiçando mais uma oportunidade para decretar a virada celeste.

Sobrando em campo, a Raposa continuou pressionando o adversário e teve mais duas tentativas de garantir a vitória, em chutes de Rômulo, após cruzamento de Roger, e Fabrício, de fora da área, ambos para fora.


VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/08/2010 (sábado)
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP)
Público: 13.691 pagantes
Renda: R$ 309.020,00
Gols: Zé Roberto, aos 44 min., e Fernando, contra, aos 48 min. do 1º tempo

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Irrazabal (Carlinhos); Nílton, Rafael Carioca, Felipe (Allan) e Zé Roberto (Jonathan); Carlos Alberto e Éder Luís

Cruzeiro: Fábio; Gil, Edcarlos e Caçapa; Rômulo, Fabrício, Henrique, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Henrique, Fabrício e Gil (Cruzeiro); Fágner e Nílton (Vasco)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 28 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Vasco

O Cruzeiro enfrentará o Vasco, neste sábado, a partir das 18h 30, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. A partida da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro será contra um adversário que acumula nove jogos de invencibilidade e deixou a zona de rebaixamento para pleitear uma vaga na zona de classificação da Copa Santander Libertadores.

As equipes farão um confronto direto por posições. O Cruzeiro é o sexto colocado, com os mesmos 24 pontos do Santos, que fecha o G-4 por possuir mais vitórias. Já o Vasco soma 22 pontos, está em nono lugar e ultrapassa o time celeste em caso de vitória.

O time da Toca da Raposa vem embalado pelo triunfo sobre o Corinthians, que encerrou uma série de três partidas se vitória e o recolocou na briga pelas primeiras colocações. Nas palavras do técnico Cuca, o Cruzeiro teve em Uberlândia na quarta-feira o espírito de decisão que precisará mostrar no Rio de Janeiro se quiser superar o Vasco.

“Nós jogamos uma partida mais como decisão e foi bom. A gente viu que o time tem esse espírito. Amanhã (sábado) tem que ser assim, com espírito decisivo, porque o Vasco é uma equipe que há tempos não perde, vem jogando bem, toma pouquíssimos gols e tem jogadores que podem resolver, Zé Roberto, Felipe, Carlos Alberto. Tem velocidade com Éder Luís, os lados do campo. Tem bola parada boa, com Dedé, Fernando, Nilton”, disse.

O atacante Wellington Paulista, que chegou a marcar como um lateral-esquerdo na última partida, acha que uma vitória no sábado recoloca o time na briga pelo G-4. “A gente está focado especificamente neste jogo. Queremos vencer para somar mais três pontos e almejar coisas melhores na frente. Dá para chegar mais perto de quem está lá na frente”, afirmou.

O Cruzeiro contará no sábado com o volante Fabrício e o atacante Thiago Ribeiro, que cumpriram suspensão ante o Corinthians. A dúvida fica por conta do lateral-direito Jonathan, que não treinou na sexta-feira em razão de dor de garganta e febre, bem como o esquema: se o 3-5-2 de quarta-feira, ou o tradicional 4-4-2.

CRUZEIRO X VASCO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/08/2010 (sábado)
Horário: 18h 30
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP)
Transmissão: Pay-per-view

CRUZEIRO: Fábio; Claudio Caçapa, Gil e Edcarlos; Jonathan (Rômulo ou
Diego Renan), Fabrício, Henrique, Montillo e Everton; Thiago Riberito e
Wellington Paulista.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Fernando e Irrazábal; Rafael
Carioca, Nilton, Felipe e Carlos Alberto; Zé Roberto e Éder Luís.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mano convoca goleiro do júnior para seleção


A noite de quinta-feira reservou uma notícia surpreendente para um jogador do time júnior celeste. Lesionado, o ex-goleiro celeste Gomes foi cortado do período de treinos da Seleção em Barcelona, de 2 a 8 de setembro, e para o seu lugar o técnico Mano Menezes convocou o jovem Gabriel Vasconcellos, de 17 anos, que ultimamente vinha servindo a Seleção Sub-19.

Mano Menezes não havia chamado atletas que atuam no Brasil para não desfalcar nenhum time no Campeonato Brasileiro e, nesta eventualidade, recorreu ao jovem cruzeirense. Gabriel Vasconcellos concederá entrevista coletiva na sexta-feira, a partir as 10h, na Toca da Raposa I.

O goleiro estava convocado para participar da 8ª Copa Sendai no Japão, de 8 a 12 de setembro e se apresentaria no mesmo dia do início das atividades em Barcelona. Em vez disso, terá a inesquecível experiência de trabalhar por uma semana com a Seleção Principal.

De 25 a 31 de julho, Gabriel Vasconcellos e o atacante Thiaguinho defenderam a Seleção Sub-19 no Torneio Internacional de Futebol Sub-20 do Paraguai, em Assunção.

Confira a ficha de Gabriel

Nome Completo:
Gabriel Vasconcellos Ferreira
Data de Nascimento: 27/09/1992
Naturalidade: Unaí-MG
Altura: 1,93m
Peso: 91kg
Carreira: Cruzeiro (desde 03/2007)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que bonito é...


O Cruzeiro foi pragmático até o último fio de cabelo e venceu o Corinthians, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, em Uberlândia-MG, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O armador Montillo abriu o placar logo aos 2 min e a partir daí o time celeste se dedicou a não deixar o adversário jogar, no que foi muito bem-sucedido, e somou três pontos.

O resultado deixa o Cruzeiro em sexto lugar, com os mesmos 24 pontos do Santos, que fecha o G-4 – o time celeste leva a pior também para o Internacional no número de vitórias. O vice líder Corinthians permanece com 31 pontos, agora mais próximo da Raposa.

Contra o técnico que o sucedeu , o técnico Cuca armou o Cruzeiro bem diferente daquele escalado na derrota para o Vitória-BA, no 4-4-2 e com Montillo e Jones na armação. O treinador sacou o último do meio-campo e armou o time no 3-5-2, com liberdade extra para os laterais, especialmente no lado direito, com Jonathan de volta após duas rodadas.

Cláudio Caçapa foi promovido a titular e formou um trio de zaga com Gil e Edcarlos. O lateral-esquerdo Diego Renan perdeu a posição para o volante Everton. O volante Marquinhos Paraná e o atacante Robert forma os escolhidos para as vagas dos suspensos Fabrício e Thiago Ribeiro.

A delegação celeste não retornará a Belo Horizonte. Jogadores e comissão técnica viajam na quinta-feira ao Rio de Janeiro, onde o Cruzeiro enfrenta o Vasco, no sábado, às 18h 30.

CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Data: 25/08/2010 (quarta-feira)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Público: não informado
Renda: não informada
Gol: Montillo, aos 2 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Gil, Cláudio Caçapa e Edcarlos; Jonathan, Marquinhos Paraná, Henrique, Montillo (Roger) e Everton (Pablo); Robert (Wallyson) e Wellington Paulista

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Chicão, Paulo André e Roberto Carlos (Paulinho); Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (William Morais); Jorge Henrique e Iarley (Souza)

Cartões amarelos: Everton, Edcarlos, Cláudio Caçapa, Wellington Paulista, Henrique e Gil (Cruzeiro); Chicão, William Morais, Jorge Henrique e Souza (Corinthians)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Wellingol recusa proposta da Turquia


O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, em entrevista à Rádio Itatiaia, revelou que o clube recebeu uma proposta da Turquia pelo atacante Wellington Paulista no valor de 4,8 milhões de euros (R$ 10,7 milhões).

O jogador, porém, optou por continuar na Raposa e cumprir seu contrato, que tem duração até o fim da temporada de 2011.

Wellington Paulista chegou à Toca da Raposa no início de 2008 e 50% de seus direitos econômicos custaram aos cofres celestes R$ 3 milhões. A outra metade dos direitos econômicos do atacante estão divididos entre o Banco BMG, a Ability e o próprio jogador.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

20 atletas seguem para Uberlândia

Os 20 jogadores selecionados pelo técnico Cuca se apresentaram na Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira e seguiram viagem a Uberlândia-MG, onde o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, na noite de quarta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade na lista é o recém-contratado lateral-esquerdo Pablo.

O ex-jogador do Zaragoza-ESP foi apresentado na semana passada e fez na tarde de terça-feira o primeiro treino coletivo com os novos companheiros. Pablo se confessou surpreso por entrar nos planos de Cuca tão rapidamente e espera mostrar serviço.

“Sinceramente não esperava. Como foi meu primeiro jogo-treino, eu pensava que teria outros, mas graças a Deus veio rápido assim. Espero mostrar o que vim fazer aqui. Venho para somar, não sei se vai ser na lateral, no meio”, afirmou.

Pablo se sentiu bem acolhido pelos colegas e crê que isso facilitará o entendimento em campo, caso venha a atuar na quarta-feira. “Quando cheguei aqui, a primeira coisa que notei foi que tem um grande elenco, uma grande família. Isso ajuda, dá bastante confiança, mesmo sem conhecer todos os companheiros”, comentou.

O lateral-direito Jonathan voltou a ser relacionado após ficar fora de duas partidas, em razão de dor muscular na coxa direita. O jogador deve retomar o lugar no time.

Dois atletas que foram titulares contra o Vitória-BA não viajam com a equipe. O volante Fabrício, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Thiago Ribeiro, expulso. Everton e Marquinhos Paraná disputam a vaga no meio, enquanto Robert e Wallyson são candidatos a formar dupla de ataque com Wellington Paulista.

Confira quem compõe a delegação celeste

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan, Pablo e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Edcarlos e Gil
Volantes: Elicarlos, Everton, Henrique e Marquinhos Paraná
Meias: Montillo, Pedro Ken e Roger
Meia-atacante: Jones
Atacante: Robert, Wallyson e Wellington Paulista

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

...



O Cruzeiro não teve uma noite feliz e acabou derrotado pelo Vitória-BA, por 1 x 0, na noite deste domingo, em Ipatinga-MG e desperdiçou a terceira oportunidade consecutiva de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time celeste precisava de três pontos para encerrar a 15ª rodada em quarto lugar e, com o revés, perdeu contato com os primeiros colocados.

A Raposa ocupa agora a oitava colocação, com 21 pontos, empatada com Santos e Internacional, que levam a melhor no número de vitórias, e com Vasco, que tem saldo de gols inferior. O quarto colocado é o Ceará, com 24 pontos.

Cuca levou a campo o time que treinou durante a semana, com o meia-atacante Jones no lugar do volante Everton e dividindo a armação com o argentino Montillo. Era a tentativa de colocar um time mais técnico em campo, para dar conta de furar a retranca adversária.

Os jogadores celestes voltam à Toca da Raposa II já na segunda-feira e iniciam a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.

CRUZEIRO 0 X 1 VITÓRIA-BA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22/08/2010 (domingo)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Público: 10.191 pagantes
Renda: R$ 166.086,00
Gol: Júnior, aos 8min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Rômulo (Cláudio Caçapa), Gil, Edcarlos e Diego Renan (Wallyson); Fabrício, Henrique, Montillo e Jones (Roger); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Vitória-BA
Viáfara; Eduardo, Reniê, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Elkesson (Renato); Henrique (Soares) e Júnior (Gabriel)

Cartões amarelos: Anderson Martins e Soares (Vitória-BA); Fabrício e Thiago Ribeiro (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Thiago Ribeiro (Cruzeiro); Anderson Martins (Vitória-BA)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Prediger é apresentado



O gerente de futebol do melhor clube brasileiro do Século XX, Valdir Barbosa, apresentou, na tarde desta segunda-feira, o mais recente reforço contratado pela diretoria do Cruzeiro, o volante argentino Prediger, de 23 anos.

“Nós o contratamos por empréstimo, em uma parceria com o Futebol Clube do Porto. Nós temos a preferência de compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, ao final do seu empréstimo, que é por um ano, por 2 milhões de euros. Então, a partir de hoje ele já estará incorporado ao nosso grupo de atletas profissionais”, afirmou o dirigente estrelado.

O jogador demonstrou muita satisfação nessa nova fase de sua carreira e espera conquistar títulos importantes pelo Cruzeiro.

“ Estou contentíssimo por poder jogar em uma grande equipe do Brasil e espero conquistar coisas importantes pelo Cruzeiro. Sempre ouvi falar muito bem do Cruzeiro e isso me incentivou em vir para cá. Essa transferência, para mim é muito importante, porque o Cruzeiro é uma equipe grande, que joga muitos campeonatos, joga Copa Libertadores”, declarou.

“Estava treinando no Porto e necessito de alguns dias para estar bem fisicamente. Minha expectativa é dar 100% de mim e ajudar o Cruzeiro sempre. Quero me integrar rapidamente ao plantel para poder estrear o mais rápido possível”, completou.

Contratado ao Porto, de Portugal, Prediger é o terceiro jogador argentino do atual elenco da Raposa, que conta também com o meia Montillo e o atacante Farías.

Revelado pelo Colón, de Santa Fé, em 2004, e com passagem pelo Millionários, da Colômbia, em 2007, o argentino foi contratado pelo Porto, de Portugal, em 2009. No início deste ano, se transferiu para o Boca Juniors, por empréstimo, antes de acertar sua vinda para o Cruzeiro.

Confira a ficha do novo reforço do Cruzeiro

PREDIGER
Nome completo
: Leonardo Sebastián Prediger
Posição: volante
Data de nascimento: 04/09/1986
Local de nascimento: Crespo (Argentina)
Altura: 1.83 m
Peso: 80 kg
Clubes: Colón-ARG (2004-2006); Millonarios-COL (2007); Colón-ARG (2007-2009); Porto-POR (2009); Boca Juniors-ARG (2010); Cruzeiro (desde 08/2010)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Fotos: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 22 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Vitória

Pela terceira semana consecutiva, o Cruzeiro entrará em campo com possibilidade real de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrentará o Vitória-BA, neste domingo, às 18h 30, em Ipatinga-MG, disposto a não deixar passar a oportunidade e finalmente compor a zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.

Desta vez a equipe não depende de nenhum outro resultado. O Avaí perdeu para o Botafogo neste sábado e agora ocupa o quinto lugar, com 22 pontos. Os cariocas foram a 24 e estão em terceiro. O Ceará bateu o Grêmio e assumiu provisoriamente o quarto lugar, com 24. O Cruzeiro tem 21 e rouba o lugar dos cearenses em caso de vitória.

A semana de trabalho do técnico Cuca foi toda voltada para que não se repita a frustração com os empates contra Grêmio Prudente e São Paulo nas duas últimas rodadas. Além dos treinos, o treinador usou de muito bate-papo com seus comandados.

“Nós planejamos bem a semana. Desde a terça-feira de manhã, conscientização foi a palavra-chave. Tivemos reuniões importantes, conversas e, acima de tudo, treinamentos bons. Vamos levar tudo para o jogo de domingo”, destacou o técnico.

Os atletas responderam bem à iniciativa de Cuca e sabem que é agora que muita coisa se decidirá no Brasileirão. A partir deste domingo, o Cruzeiro disputará 15 partidas em 50 dias, em maratona que colocará em jogo nada menos que 45 pontos. É a hora de colocar em prática tudo o que foi feito nas últimas quatro semanas.

“A gente conversou bastante esta semana sobre isso, tivemos duas boas conversas, de quase 30 minutos cada uma, sobre a importância desse jogo e não deixarmos essa oportunidade passar como passaram as outras. Depois vamos ter uma maratona de 15 jogos, então o que tínhamos que trabalhar com semana cheia já conseguimos”, disse o lateral Rômulo.

Enquanto o Cruzeiro teve uma semana de preparação, Vitória-BA perdeu para o Palmeiras, por 3 x 0, na quinta-feira, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. A frustração e o cansaço dos baianos são fatores levados em conta pela equipe celeste.

“Agora é aproveitar que o Vitória-BA está cansado, jogou anteontem contra o Palmeiras. O descanso deles foi bem menor que o nosso, então temos que somar pontos em cima deles. É um fator que vai nos ajudar lá”, declarou Rômulo, que substituirá Jonathan no domingo. O titular se dedicará a apurar a forma física, após se recuperar de dor na coxa direita.

A novidade deste domingo será a estreia do meia-atacante Jones. O ex-jogador do América-RJ treinou entre os titulares durante a semana e deve ser escalado para armar o Cruzeiro ao lado do argentino Montillo.

CRUZEIRO X VITÓRIA-BA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22/08/2010 (domingo)
Horário: 18h 30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Transmissão: Sportv e Pay-per-view

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro contrata promessa boliviana

O Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Gilbert Álvarez, de 18 anos. Ele é boliviano e estava no modesto Callejas, da segunda divisão local.

Sua principal credencial é ter marcado três gols no Sul-Americano Sub-17 do ano passado, disputado no Chile.

Ele vai ser integrado ao time júnior celeste e poderá repetir os passos de Marcelo Moreno, também boliviano, que foi ídolo e artilheiro do Cruzeiro na Copa Libertadores de 2008.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cruzeiro contrata dois reforços para o meio

A diretoria celeste firmou nesta quinta-feira a contratação dos volantes Pablo, que estava no Zaragoza-ESP, e Sebastián Prediger, argentino que pertence ao Porto-POR. Ambos estão em Belo Horizonte e o Clube trabalha para que os contratos sejam regularizados até às 19h, quando se encerra a janela de transferências internacionais.

Os jogadores ficarão no Clube por empréstimo de um ano, com preços fixados. Se o Cruzeiro quiser adquirir 50% dos direitos econômicos de Prediger ao final dos 12 meses, terá de pagar 2 milhões de euros ao Porto-POR. A quantia a ser empenhada por 80% dos direitos de Pablo é de 1,5 milhões de euros.

Prediger tem 24 anos e foi revelado no Colón de Santa Fé. Acabou contratado pelo Porto-POR em 2009. O jogador esteve emprestado ao Boca Juniors no primeiro semestre e agora se junta aos compatriotas Montillo e Farías na Toca da Raposa.

Já o mineiro Pablo tem apenas 21 anos, começou a carreira no Olaria e se destacou pelo Vasco no Campeonato Brasileiro 2008, o que lhe valeu a transferência internacional. Foi revelado como lateral-esquerdo e se firmou na posição de volante na Espanha, país em que também defendeu o Málaga e o Gimnástic de Tarragona.

Confira a ficha dos novos reforços celestes

Nome completo: Pablo de Barros Paulino
Posição: Volante
Data Nascimento: 03/08/1989
Naturalidade: São João Nepomuceno-MG
Altura: 1.75 m
Peso: 64 kg
Carreira: Olaria-RJ (2005-2007); Vasco da Gama-RJ (2007-2008); Zaragoza-ESP (2008); Málaga-ESP (2008-2009); Gimnástic de Tarragona-ESP (2009-2010); Zaragoza (2010); Cruzeiro (desde 08/2010)

Nome Completo: Leonardo Sebastián Prediger
Posição: volante
Data de Nascimento: 04/09/1986
Naturalidade: Crespo-ARG
Altura: 1.83 m
Peso: 80 kg
Carreira: Colón-ARG (2004-2006); Millonarios-COL (2007); Colón (2007-2009); Porto-POR (2009); Boca Juniors (2010); Cruzeiro (desde 08/2010)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Jones treina entre os titulares


O técnico Cuca poderá promover a estreia do apoiador Jones no Cruzeiro contra o Vitória, no domingo. Ele treinou como titular nesta quarta-feira na vaga de Everton, que parou no time reserva.

A atividade coletiva teve Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Jones e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista nos titulares.

Jonathan, titular da direita fez trabalho físico a parte por conta de dores na coxa direita. Gilberto continua fazendo tratamento de uma tendinite no tornozelo da perna esquerda.

Outra novidade do treino celeste foi a presença de Ernesto Farías no time reserva. Foi o primeiro treino coletivo do argentino no clube celeste.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

Cruzeiro descarta volta de Thiago Heleno

Mesmo que não tenha o impasse entre a HAZ Sport Agency e o Corinthians, o zagueiro Thiago Heleno deve ter o seu futuro fora do Cruzeiro. O contrato do jogador com o clube celeste foi rescindido na terça-feira e a diretoria descarta um retorno do zagueiro.

- Ele foi vendido para um fundo de investimentos e não para o Corinthians. Então uma volta dele não é cogitada - afirmou ao LANCENET!, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes.

O zagueiro de 21 anos foi um pedido do técnico do Corinthians, Adilson Batista. Enquanto Cuca perdeu Thiago Heleno(thank GOD), ganhou Léo, ex-Palmeiras, que deve chegar a Belo Horizonte nesta quarta-feira.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Faltou vontade


O Cruzeiro conseguiu o mais difícil, saiu atrás no marcador, conseguiu a virada, mas permitiu o empate, em 2 x 2, nos minutos final da partida, contra o São Paulo, na tarde deste domingo, no Morumbi, na capital Paulista, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Casemiro e Ricardo Oliveira fizeram os gols do São Paulo e Thiago Ribeiro e Wellington Paulista marcaram para a Raposa, que volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Ipatingão.

A partida foi bastante movimentada, com as duas equipes jogando em velocidade, em busca do gol. São Paulo começou o jogo com mais posse de bola e o Cruzeiro era mais objetivo, oferecendo perigo nos contra-ataques.


SÃO PAULO 2 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 15/08/2010 (domingo)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Público: 12.338 pagantes
Renda: R$ 261.086,59
Gols: Casemiro, aos 41 min do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 22 min, Thiago Ribeiro, aos 397 min e Ricardo Oliveira aos 45 min do 2º tempo

São Paulo
Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba (Jorge Wagner), Cléber Santana e Marlos (Fernandinho); Fernandão e Ricardo Oliveira.
Técnico: Sérgio Baresi

Cruzeiro
Fábio; Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan (Caçapa); Fabrício, Henrique, Everton (Everton) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Robert).
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Casemiro (São Paulo); Rômulo e Gil (Cruzeiro)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 15 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x São Paulo

Terceiro melhor time visitante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, com o objetivo de melhorar ainda mais seu desempenho fora de casa e entrar de vez na zona de classificação à Copa Libertadores.

Para isso, terá que derrotar o adversário e torcer para que Ceará ou Internacional não vençam respectivamente Flamengo e Fluminense, ambos também fora de casa.

“Já tivemos oportunidades para entrar no G-4 e infelizmente não conseguimos. Está na hora e não podemos desperdiçar mais essa chance. Temos que pensar só no jogo contra o São Paulo e tentar fazer nossa parte. Jogar com o São Paulo lá é sempre complicado e vamos atrás da vitória”, afirmou o lateral-esquerdo Diego Renan

O atacante Wellington Paulista ressalta ainda a força do time celeste fora de casa, já que, em sete jogos como visitante, a Raposa venceu três (Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG) e empatou um (Guarani), com 47,6% de aproveitamento.

“Nosso grupo é forte e qualificado e joga sempre em busca da vitória, mesmo fora de casa. O São Paulo tem que sair, tem que jogar e isso abre espaços para nós. Diferente de jogar em casa, com equipes bem fechadas, como foi contra o Grêmio Prudente”, comentou o principal artilheiro do atual grupo do Cruzeiro, com quarenta gols marcados até agora.

O técnico Cuca terá vários reforços para a partida com a equipe paulistana. Além do argentino Walter Montillo, que fará sua estreia com a camisa cinco estrelas, e do armador Roger, recuperado de um estiramento na coxa direita, o treinador terá novamente à disposição, o atacante Thigo Ribeiro, o zagueiro Gil e o volante Fabinho, que não enfrentaram o Grêmio Prudente, no último domingo. Thiago Ribeiro e Gil estavam suspensos e Fabinho ficou de fora daquele jogo por causa de dor lombar.

Já o lateral-direito Jonathan ainda sente dor na coxa direita e não foi relacionado para a partida. Com isso, Rômulo deverá ser o titular na posição.


CRUZEIRO X SÃO PAULO

Motivo
: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 15/08/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden/RS (Fifa)
Transmissão: TV Globo e pay-per-view

CRUZEIRO:
Fábio, Rômulo, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni, Jean, Renato Silva, Samuel e Junior Cesar; Casemiro, Carlinhos Paraíba (Rodrigo Souto), Cleber Santana e Marlos; Fernandão e Ricardo Oliveira.

VAI ZÊÊÊÊROO!!

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro contrata zagueiro Léo

O Cruzeiro concluiu, no início da noite desta sexta-feira, a contratação do zagueiro Léo. O clube adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador, que ficará com os 15% restantes. De acordo com o empresário do atleta, Jorge Machado, o Grêmio também tinha interesse em uma negociação, mas a questão pessoal pesou na preferência pelo time mineiro.

- Deu tudo certo, fizemos o acordo. Léo tinha mais cinco anos de contrato com o Palmeiras, mas tudo acabou bem. O Grêmio também tinha interesse, mas o jogador preferiu ficar perto da família, em Belo Horizonte. Ele nasceu em BH e mudou-se com 13 anos para Porto Alegre. Agora, ficará perto da família", declarou o empresário Jorge Machado.

O Palmeiras, que era detentor dos direitos de Léo, ficará em definitivo com o zagueiro Leandro Amaro e receberá a quantia de R$ 1 milhão. Amaro tinha contrato com a Raposa até 2013 e estava emprestado ao Verdão até o fim deste ano.

A data da apresentação de Léo ainda não foi confirmada pelo Cruzeiro.

O LANCENET! antecipou a negociação entre Cruzeiro, Palmeiras e o jogador na quarta-feira. A diretoria do clube paulista confirmou na quinta as conversas, apesar de a cúpula celeste apenas afirmar que o jogador havia sido oferecido.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cruzeiro negocia com Léo do palmeiras mas tem Grêmio como rival

Além de esbarrar no alto valor investido pelo Palmeiras na contratação de Léo, o Cruzeiro tem como concorrente no negócio o Grêmio. O LANCENET! apurou que o clube gaúcho tem interesse no retorno do zagueiro e dirigentes gremistas também já tiveram conversas com a cúpula do Alviverde.

Existe a possibilidade de a Raposa adquirir o jogador em definitivo com a ajuda de parceiros. As conversas estão sendo intermediadas pelo agente de Léo. Jorge Machado confirmou o interesse cruzeirense, conforme foi antecipado nesta quarta-feira pelo LANCENET!.

- Estou negociando com pessoas do Cruzeiro, existe uma situação financeira para tentar a contratação e estamos aguardando - disse Jorge Machado.

Léo foi adquirido pelo Palmeiras no início desta temporada na troca por uma dívida que o Grêmio tinha com o Verdão referente à compra do atacante Paulo Nunes, em 2000. O zagueiro tem cinco anos de contrato com o clube paulistas, mas não está sendo utilizado por Felipão.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Thiago Heleno é vendido; THANK GOD!

Obrigado Deus por iluminar o Cruzeiro na venda desse jogador que é jovem, pode ter um futuro brilhante ainda mas que infelizmente nao joga nada no Cruzeiro e para jogar aqui tem que mostrar serviço coisa que ele nao fez. Vai Thiago, melhore seu futebol e quem sabe um dia voce possa voltar(nunca).

Os direitos do zagueiro Thiago Heleno foram negociados nesta segunda-feira com um fundo de investimento pelo Cruzeiro. Desta forma, ele já não faz mais parte do grupo do técnico Cuca e tem o seu futuro em aberto.

Permanecer no Brasil é uma possibilidade forte. O Corinthians, de Adilson Batista, admirador confesso das qualidades do jogador, já informou que o interesse em Thiago Heleno é concreto. Contudo, o procurador do defensor, Daniel Pereira, também pode buscar um clube europeu para seu cliente.

Thiago Heleno chegou ao Cruzeiro em 1999 e estreou pela equipe profissional em 2006, aos 17 anos. Foram 151 partidas e seis gols pelo clube celeste.

O jogador tinha a sua imagem desgastada com a torcida do Cruzeiro, por conta de alguns maus momentos vividos nos últimos anos. Apesar disso, sempre foi apontado por Adilson Batista como o melhor zagueiro do grupo celeste.

O Cruzeiro fica agora com Cláudio Caçapa, Edcarlos, Gil, Wellington e Leonardo Silva como opção para a defesa.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

Thiago Heleno pode estar de saída; OBRIGADO DEUS


DEUS, faça que essas especulações se tornem realidade e ele suma de vez do Cruzeiro!!

Um grupo de investimentos está interessado em tirar o zagueiro Thiago Heleno do Cruzeiro. A negociação foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, ao LANCENET! .

- Um grupo fez uma proposta para o Dimas (Fonseca, diretor de futebol) para ter o Thiago por empréstimo, mas essa não foi aceita. Eles ficaram então de oferecer um valor pelos direitos do jogador em definitivo e o clube está aguardando. Não falaram se era para colocá-lo em clube do Brasil ou do exterior - afirmou Guilherme Mendes.

Como o defensor fez apenas quatro jogos pela Raposa neste Brasileirão, ele estaria liberado para reforçar qualquer outro clube da Série A ainda nesta temporada. Contudo, a hipótese de permanecer no clube celeste não é descartada pelo procurador de Thiago Heleno, Daniel Pereira.

- Ele tanto pode ficar no Cruzeiro como pode sair. Como a negociação ainda não está fechada, não me manifestei no mercado para procurar algumas situações para o jogador - declarou ao Lance! Daniel Pereira.

Contudo, uma alternativa é o Corinthians, de Adilson Batista, admirador confesso das qualidades do zagueiro.

- Eles trabalharam juntos por muito tempo. Pode ser uma opção para o Thiago, que só fez quatro partidas e tem o seu futuro em aberto no Brasil - declarou o procurador.

Thiago Heleno estava relacionado para o jogo do Cruzeiro contra o Grêmio Prudente neste domingo, mas foi cortado de última hora com uma fadiga na coxa direita, de acordo com informações da assessoria do clube.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Deprimente


O Cruzeiro entrou em campo sabendo que, se vencesse, terminaria a 13ª rodada entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Mas o time teve uma jornada pouco inspirada, ficou no 0 x 0 com o Grêmio Prudente, na noite deste domingo, no Ipatingão, e está encostado na zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.

A Raposa fica em quinto lugar, com os mesmos 20 pontos do Internacional, que teve o jogo contra o Santos adiado, mas perde no desempate por ter cinco vitórias, contra seis dos gaúchos.

Sem o zagueiro Gil e o atacante Thiago Ribeiro, suspensos, o técnico Cuca armou o Cruzeiro com Cláudio Caçapa e o atacante Robert como titulares. Como ainda não conta com os meias Roger e Gilberto, em recuperação de lesões, Marquinhos Paraná e Everton foram mantidos no meio-campo.

Os jogadores que estiveram em Ipatinga terão folga na segunda-feira e no dia seguinte já trabalham para o jogo contra o São Paulo, no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.

CRUZEIRO 0 X 0 GRÊMIO PRUDENTE

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/08/2010 (domingo)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Público: 10.109 pagantes
Renda: R$ 165.984,00

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Rômulo) e Everton (Sebá); Robert (Pedro Ken) e Wellington Paulista

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Paulão, Diego e Douglas Silva; Rodrigo Mancha, Anderson Pedra (Flávio Boaventura), Robson (Deyvid Sacconi) e João Pedro; Rafael Martins e Wesley (Carlos Eduardo)

Cartões amarelos: Robson, Diego e Paulo César (Grêmio Prudente); Rômulo e Wellington Paulista (Cruzeiro)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 8 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Grêmio Prudente

O Cruzeiro enfrentará o Grêmio Prudente, neste domingo, a partir das 18h 30, em Ipatinga-MG, com reais chances de terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. O time celeste entrará em campo depois dos principais concorrentes e saberá exatamente quais serão as possibilidades de subir na classificação.

O time celeste tem 19 pontos ganhos e ocupa o sexto lugar. Como o Internacional teve o jogo contra o Santos adiado em razão da final da Copa Santander Libertadores, uma vitória fará o Cruzeiro ganhar a posição dos gaúchos, que ocupam o terceiro lugar, com 20 pontos.

O quinto colocado Avaí tem os mesmos 19 pontos do Cruzeiro e encara o Guarani, fora de casa, também no domingo, às 16h. No mesmo horário, estará em campo o Ceará, quarto lugar com 20 pontos, em duelo com o Atlético-GO, no Castelão.

O Cruzeiro adotará neste domingo uma nova casa no Campeonato Brasileiro, depois que o Mineirão foi fechado para reforma. O time celeste jogará no conhecido Ipatingão, onde fez 11 jogos como mandante desde 1996, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Lá os jogadores esperam colocar em prática o conhecido toque de bola da equipe.

“Nós temos que manter o ritmo, agora jogando no Ipatingão, que a maioria dos jogadores conhece. Temos que nos impor, colocar pressão para vencer mais uma. É um campo que dá condições de jogar com espaço, o gramado é bom, e tem o apoio do torcedor, toda vez que jogamos lá o Ipatingão fica muito bonito, todo azul”, disse o lateral Diego Renan.

O técnico Cuca coloca na balança os prós e contras de o Cruzeiro viajar cerca de 200 quilômetros para jogar e acha que o principal fator é a torcida cruzeirense do Vale do Aço.

“Termos uma torcida ansiosa em nos receber e isso é bom. Mas teremos uma viagem e, queira ou não, a novidade do campo para muitos. A gente não treinou lá, não sabemos como é a iluminação. A grande maioria sabe, eu já não sei. Temos que nos preencher de coisas boas. Em Ipatinga vamos ter um grande número de torcedores, que vão entender que a gente precisa do apoio deles para vencer”, ponderou.

O treinador não contará neste domingo com o zagueiro Gil e o atacante Thiago Ribeiro suspensos, além do volante Fabinho, que reclamou de uma lombalgia no sábado. Cláudio Caçapa retorna na zaga e Robert jogará ao lado de Wellington Paulista no ataque.

Seguem fora os meias Roger, que apura a forma física após curar-se de lesão na coxa direita, e Gilberto, em tratamento de tendinite no tendão de Aquiles esquerdo.

CRUZEIRO X GRÊMIO PRUDENTE

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/08/2010 (domingo)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Horário: 18h 30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 7 de agosto de 2010

18 atletas são relacionados


O técnico Cuca definiu após o treino recreativo da manhã deste sábado a relação dos 18 atletas que seguirão à tarde para Ipatinga-MG, onde o Cruzeiro enfrentará o Grêmio Prudente, no domingo, às 18h 30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os meias Roger e Gilberto, que não treinaram com o grupo durante a semana, não viajam.

Gilberto permanece no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), em tratamento de tendinite no tendão de Aquiles esquerdo. Já Roger segue fazendo trabalho físico à parte, após recuperar-se de lesão muscular na coxa direita. O volante Fabinho se queixou de dor nas costas, não participou do treino de sábado e também está fora da viagem.

Confira a relação dos concentrados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Jonathan e Rômulo
Zagueiros: Cláudio Caçapa, Edcarlos, Thiago Heleno e Wellington
Volantes: Elicarlos, Everton, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná
Meia: Pedro Ken
Atacantes: Robert, Sebá e Wellington Paulista

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

Jonathan tem mais de dez sondagens


Considerado pelo próprio presidente do Cruzeiro como um dos jogadores que mais recebem sondagens do futebol europeu, o lateral-direito Jonathan ainda não tem a permanência garantida no clube após o fechamento da janela de transferências, que acontecerá no fim deste mês.

O grande número de consultas pelo jogador foi confirmado pelo empresário do cruzeirense. Em entrevista ao LANCENET!, o ex-goleiro Tadic reforçou o discurso de Zezé Perrella e também garantiu que, por ora, não há propostas oficiais.

- Eu li essa entrevista do Perrella e ele falou a verdade. Sinceramente, são mais de dez clubes, mas nada oficial. Tem algumas coisas que podem acontecer esses dias, mas nada de concreto. A janela abriu agora e tem mais três semanas. Jonathan está muito feliz. Se acontecer algo...Mas se não acontecer ele vai continuar - explicou Tadic.

O cruzeirense tem despertado a atenção de clubes dos principais centros da Europa.

- São clubes da Espanha, Itália, Alemanha e França - contou o agente.

A totalidade dos direitos econômicos do camisa 2 pertencem ao Cruzeiro. O valor de uma possível venda de Jonathan não pôde ser informado por Tadic.

- Eu sou apenas o empresário do jogador. Os valores são negociados pelo Cruzeiro. Não posso dizer nasa sobre isso. Eu negocio apenas a parte do jogador - disse o agente.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

Jones é apresentado


Foi apresentado nesta sexta-feira na Toca da Raposa 2 o meia-atacante Jones Carioca. Ou melhor, agora só Jones. Ele quer deixar o "sobrenome" que ganhou em sua passagem pelo Rio de Janeiro no passado.

– Acho que Jones vai ficar melhor, vai dar mais sorte. Quando voltei do Rio para a minha cidade (Caratinga-MG), meus amigos perguntaram porque era Jones Carioca. Tinha que ser Jones Mineiro – explicou o jogador, sorridente, mas com o sotaque carioca bem carregado, apesar de ter crescido no interior mineiro.

Ele chega por empréstimo de dois anos em parceria do Cruzeiro com a HAZ Sport Agency, de empresários argentinos. Caso seja negociado, a Raposa tem direito a 30% do valor.

Esta é a segunda passagem de Jones pela Raposa. Quando era juvenil, teve a chance de vestir a camisa azul e inclusive foi companheiro do goleiro Rafael e dos zagueiros Thiago Heleno e Wellington, todos no atual time profissional.

– Estou muito feliz por estar em um grande clube, que vai brigar para ser campeão brasileiro e espero fazer muitos gols e dar alegria para o torcedor do Cruzeiro – garantiu Jones.

Ele quer fazer o sucesso que não teve quando era mais novo:

– Era a primeira vez que saía de casa e eu ainda era tímido. Mas o clube me deu muitas oportunidades de jogar campeonatos até no exterior. Agora estou feliz em voltar. Dentro do esquema tático de Cuca, Jones é alternativa de velocidade para jogar nos extremos do campo, como ele mesmo explica.

– Sou meia-atacante de velocidade, gosto de carregar a bola pelo lado do campo. Essa é minha característica. Trabalhei bem e tenho certeza que quando as oportunidades aparecerem, vou aproveitar – destaca o novo reforço celeste.

Jones quase parou no Flamengo depois de se destacar no América-RJ no Cariocão 2010.

– Flamengo teve interesse mas devido aos meus empresários não teve nada certo. Agora é passado e o Cruzeiro é um grande clube. Meu pensamento é de fazer um grande campeonato – afirmou o meia-atacante.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

Farías é apresentado



Motivado e satisfeito com a recepção que teve no aeroporto, o atacante Ernesto Farías foi apresentado nesta quinta-feira na Toca da Raposa 2. O jogador assinou um contrato por quatro anos e precisará de um mês para estar em forma.

El Tecla é o quinto argentino a vestir a camisa celeste na História do clube e o sucesso dos outros hermanos na Raposa é mais um motivo que leva a diretoria a acreditar no bom desempenho de Farías no Cruzeiro.

- Já estávamos com saudades de um jogador argentino com garra. Temos um histórico de sucesso com jogadores argentinos e contamos muito com ele. Tem personalidade e é um excelente profissional. Fizemos uma grande aquisição - comemorou o presidente Zezé Perrella.

OBJETIVOS:

Quero ser um dos grandes jogadores que chegam para ajudar a instituição. Espero me dedicar ao máximo e dar o melhor de mim como profissional.

ESTREIA:

Nos últimos dois meses joguei apenas uma partida. Falei com presidente e disse que precisarei de duas semanas para trabalhar fisicamente. Seguramente estarei em forma total em um mês para jogar os 90 minutos. Depois dependerá do treinador.

SOBRE O CRUZEIRO:

É uma grande instituição. Sempre reconheci como um grande clube e muito bem organizado. Isso nota-se de fora.

HISTÓRICO DOS ARGENTINOS:

São grandes jogadores que ajudaram muito o Cruzeiro e a torcida sempre vai reconhecer. Quero deixar minha marca no Cruzeiro também. Vou dar o meu melhor como profissional, me dedicar até o último momento.

RIVALIDADE BRASIL X ARGENTINA:

Sempre respeitamos o futebol brasileiro. A liga brasileira cresceu muito e é muito competitiva.

APELIDO EL TECLA:

Todo mundo me pergunta sobre isso. Quando era do time júnior do Estudiantes um companheiro me deu o apelido. Uma vez quebrei o dente em uma partida e ficou assim.

CARACTERÍSTICAS:

Sou um jogador mais de área. Um goleador e isso não vou mudar. Tive sorte de poder fazer muitos gols na minha carreira.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do LANCENET!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Farías chega ao Aeroporto de Confins

O atacante Ernesto Farías desembarcou na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte. O reforço do Cruzeiro será submetido a uma bateria de exames médicos e assinará o contrato de quatro anos com o clube. A apresentação do argentino acontecerá na tarde desta quinta-feira na Toca da Raposa 2.

Dezenas de torcedores foram receber o atacante no aeroporto de Confins. El Tecla que saiu rapidamente agradeceu o carinho dos cruzeirenses.

- Estou contente e espero ajudar o grupo a conquistar as vitórias. Quero agradecer a todos os torcedores que compareceram aqui para me receber. Espero fazer boas coisas e um bom trabalho para agradar aos torcedores - disse o jogador.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

Cruzeiro contrata revelaçao do América-RJ

A diretoria celeste acertou nesta terça-feira a vinda do meia-atacante Jones Carioca, de 21 anos, que se destacou pelo América-RJ na disputa do Campeonato Carioca 2010. O jogador teve os direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores e assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro, que ficará com 30% de uma negociação futura do atleta.

Apesar do “sobrenome”, Jones é natural de Caratinga-MG, no Vale do Rio Doce, e começou a carreira no Usipa de Ipatinga. Teve uma passagem pelo juvenil do Cruzeiro e partiu para três anos no Bonsucesso-RJ. Emprestado ao América-RJ, o jogador marcou quatro gols no Carioca 2010 e despertou o interesse de grandes clubes brasileiros.

O Cruzeiro venceu a disputa para ter o jogador que chega com o aval do técnico Cuca, conhecedor do futebol de Jones. Data e horário da apresentação do atleta ainda não foram definidos.

Confira a ficha de Jones Carioca

Nome completo: Jones da Silva Lopes
Data de nascimento: 14/10/1988
Local de nascimento: Caratinga-MG
Posição: meia-atacante
Altura: 1,77 m
Peso: 74 kg
Carreira: Bonsucesso-RJ (2007-2009); Noroeste-SP (2009); América-RJ (2010)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Montillo é aguardado no sábado

A derrota dos chilenos por 2 a 0 para o Chivas (MEX), na terça-feira, antecipou a chegada de Walter Montillo ao Cruzeiro prevista para acontecer neste fim de semana.

A diretoria do clube entrou em contato telefônico com o meia na tarde desta quarta-feira. Ambas as partes tentam marcar o voo do argentino para sábado, aterrisando na capital mineira no período da noite.

Antes de ser liberado para os treinos com o grupo, alguns trâmites referentes à transação ainda impedem que o jogador possa estrear pelo Cruzeiro contra o São Paulo, no dia 15 de agosto.

Até o jogo no Morumbi, porém, a Raposa ainda precisa receber documentos do clube chileno relativos à compra do jogador no valor de US$ 3,5 milhões (R$ 6,2 milhões).Montillo também precisará assinar outros papeis que dizem respeito ao contrato de cinco anos firmado com o Cruzeiro.

Resolvida as pendências legais, então, o clube enviará os documentos a Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o argentino possa aparecer no BID no decorrer da semana.

Enquanto o Cruzeiro cuida das questões burocráticas, Montillo, por sua vez, terá de passar por uma bateria de exames médicos complementares que não foram feitos por ele quando foi apresentado ao torcedor, no dia 6 de julho.

Caso Montillo seja regularizado até o fim da próxima semana, o jogador dependerá do técnico Cuca para já ser incluído na relação do grupo que viajará a São Paulo.

O meia argentino encontra-se em atividade desde o fim da Copa do Mundo. O jogador participou da intertemporada feita pela La U, visando as semifinais da Libertadores e a sequência do Torneio Apertura, no Chile.

Na competição sul-americana, Montillo jogou 12 partidas das quais foi titular em 11. Ele marcou dois gols e deu uma assistência.

No Cruzeiro, o reforço disputará uma vaga no meio de campo com os armadores Gilberto e Roger. Ambos recuperam-se de lesões e também poderão voltar ao time no jogo diante do São Paulo daqui a 11 dias.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cruzeiro empresta Reina ao Ceará

O diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, confirmou nesta segunda-feira o empréstimo gratuito do armador Reina ao Ceará até o dia 31 de dezembro. O colombiano de 21 anos disputará a Série A do Campeonato Brasileiro por uma equipe que começou bem a competição e está atualmente na quarta colocação.

Reina chegou ao Cruzeiro em abril de 2008 e permaneceu até o final daquela temporada. O colombiano então passou um ano e meio emprestado a Vitória-BA e Ipatinga e retornou este mês, para participar da intertemporada durante o recesso de Copa do Mundo.

O jogador foi reintegrado ao elenco celeste pelo técnico Cuca e entrou no decorrer das duas últimas partidas do Cruzeiro, contra Fluminense e Grêmio. Ao todo, Reina fez três partidas com a camisa celeste e não marcou gol.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cruzeiro vence atlético-MG

VALEU CRUZEIRO!!!

Mesmo jogando com uma equipe bastante desfalcada, diante de um estádio com presença apenas de torcedores do adversário e terminando a partida com um jogador a menos em campo, o Cruzeiro se superou e venceu novamente o Atlético-MG, desta vez por 1 x 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Wellington Paulista marcou o gol da vitória do time celeste, que volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo pressionando e, logo no primeiro minuto, deu trabalho ao goleiro Fábio, que defendeu chute de Diego Tardelli e desviou a bola, evitando a conclusão de Diego Souza.

O Cruzeiro se refez do susto e, com o domínio do meio-de-campo, tentava envolver o adversário na troca de passes, em busca de espaços na defesa atleticana. Aos 10 minutos, Thiago Ribeiro apareceu com perigo e chutou forte, a bola resvalou no zagueiro Werley e foi à linha de fundo.

No contra-ataque, o Atlético-MG voltou a incomodar Fábio, que fez duas boas defesas em chutes de João Pedro. O ímpeto atleticano aumentou, já que o time precisava da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. Aos 23, Diego Souza fez boa jogada e tocou para Diego Tardelli, que chutou mal, para fora.

Jogando com inteligência, a Raposa marcou o gol da vitória aos 32 minutos, em um chute forte de Wellington Paulista. O artilheiro recebeu passe de Fabrício de fora da área e disparou. A bola bateu no travessão e entrou. Cruzeiro 1 x 0.

Desesperados com a possibilidade de mais uma derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, os atacantes Diego Tardelli e o zagueiro Werley se desentenderam em campo, demonstrando a insegurança do time adversário, que partiu com tudo para cima da Raposa no final do primeiro tempo.

Aos 39, Tardelli recebeu cruzamento na área, e chutou na trave. A bola sobrou para Fábio, que voltou a salvar o Cruzeiro pouco depois, em falta cobrada por Fernandinho.

Etapa final

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou, em jogada de Diego Renan, não fosse boa defesa de Fábio Costa. O Atlético-MG partiu para cima, tentando pelo menos o empate e deu espaços para o Cruzeiro, que teve outras claras chances para marcar.

Aos 4, em contra-ataque, Thiago Ribeiro fez boa jogada individual, driblou Jairo Campos, mas chutou para fora. Pouco tempo depois, Fabrício roubou bola no meio-de-campo e também finalizou mal, para fora.

Visivelmente nervoso, o time do Atlético-MG pressionava, mas não conseguia chegar mais com perigo próximo ao gol de Fábio. Já a Raposa, astuta, apostava nos contra-ataques e continuava mais próxima do segundo gol. Aos 26 minutos, Thiago Ribeiro, em velocidade, serviu Diego Renan, que não conseguiu passar por Fábio Costa. O goleiro atleticano fez outra importante defesa.

A partir dos 30 minutos, o adversário se mandou completamente para o ataque. Diego Tardelli, aos 33, só não marcou por causa de mais uma intervenção do goleiro celeste Fábio. Um minuto depois, Fernandinho apareceu pela esquerda e chutou forte, para fora, desperdiçando clara chance para empatar.

Aos 38, Gil foi expulso por falta em Diego Tradelli, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos em campo. Mesmo com inferioridade numérica, os guerreiros da Raposa seguraram o placar e garantiram mais uma vitória diante do adversário.

CRUZEIRO 1x0 atlético-MG

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 01/08/2010 (domingo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Público: 12.340 pagantes
Renda: R$ 265.775,00
Gols: Wellington Paulista, aos 32 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício (Elicarlos), Fabinho, Marquinhos Paraná e Everton (Rômulo); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista

Atlético-MG
Fábio Costa; Jairo Campos, Werley (Obina) e Cáceres; Diego Macedo (Zé Luís), Serginho, João Pedro, Ricardinho (Leandro) e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Edcarlos e Everton (Cruzeiro); Obina (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro)


Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.