domingo, 22 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Vitória

Pela terceira semana consecutiva, o Cruzeiro entrará em campo com possibilidade real de entrar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time celeste enfrentará o Vitória-BA, neste domingo, às 18h 30, em Ipatinga-MG, disposto a não deixar passar a oportunidade e finalmente compor a zona de classificação para a Copa Santander Libertadores.

Desta vez a equipe não depende de nenhum outro resultado. O Avaí perdeu para o Botafogo neste sábado e agora ocupa o quinto lugar, com 22 pontos. Os cariocas foram a 24 e estão em terceiro. O Ceará bateu o Grêmio e assumiu provisoriamente o quarto lugar, com 24. O Cruzeiro tem 21 e rouba o lugar dos cearenses em caso de vitória.

A semana de trabalho do técnico Cuca foi toda voltada para que não se repita a frustração com os empates contra Grêmio Prudente e São Paulo nas duas últimas rodadas. Além dos treinos, o treinador usou de muito bate-papo com seus comandados.

“Nós planejamos bem a semana. Desde a terça-feira de manhã, conscientização foi a palavra-chave. Tivemos reuniões importantes, conversas e, acima de tudo, treinamentos bons. Vamos levar tudo para o jogo de domingo”, destacou o técnico.

Os atletas responderam bem à iniciativa de Cuca e sabem que é agora que muita coisa se decidirá no Brasileirão. A partir deste domingo, o Cruzeiro disputará 15 partidas em 50 dias, em maratona que colocará em jogo nada menos que 45 pontos. É a hora de colocar em prática tudo o que foi feito nas últimas quatro semanas.

“A gente conversou bastante esta semana sobre isso, tivemos duas boas conversas, de quase 30 minutos cada uma, sobre a importância desse jogo e não deixarmos essa oportunidade passar como passaram as outras. Depois vamos ter uma maratona de 15 jogos, então o que tínhamos que trabalhar com semana cheia já conseguimos”, disse o lateral Rômulo.

Enquanto o Cruzeiro teve uma semana de preparação, Vitória-BA perdeu para o Palmeiras, por 3 x 0, na quinta-feira, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. A frustração e o cansaço dos baianos são fatores levados em conta pela equipe celeste.

“Agora é aproveitar que o Vitória-BA está cansado, jogou anteontem contra o Palmeiras. O descanso deles foi bem menor que o nosso, então temos que somar pontos em cima deles. É um fator que vai nos ajudar lá”, declarou Rômulo, que substituirá Jonathan no domingo. O titular se dedicará a apurar a forma física, após se recuperar de dor na coxa direita.

A novidade deste domingo será a estreia do meia-atacante Jones. O ex-jogador do América-RJ treinou entre os titulares durante a semana e deve ser escalado para armar o Cruzeiro ao lado do argentino Montillo.

CRUZEIRO X VITÓRIA-BA

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Data: 22/08/2010 (domingo)
Horário: 18h 30
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL
Transmissão: Sportv e Pay-per-view

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?