domingo, 8 de agosto de 2010

BR 10' - Cruzeiro x Grêmio Prudente

O Cruzeiro enfrentará o Grêmio Prudente, neste domingo, a partir das 18h 30, em Ipatinga-MG, com reais chances de terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados. O time celeste entrará em campo depois dos principais concorrentes e saberá exatamente quais serão as possibilidades de subir na classificação.

O time celeste tem 19 pontos ganhos e ocupa o sexto lugar. Como o Internacional teve o jogo contra o Santos adiado em razão da final da Copa Santander Libertadores, uma vitória fará o Cruzeiro ganhar a posição dos gaúchos, que ocupam o terceiro lugar, com 20 pontos.

O quinto colocado Avaí tem os mesmos 19 pontos do Cruzeiro e encara o Guarani, fora de casa, também no domingo, às 16h. No mesmo horário, estará em campo o Ceará, quarto lugar com 20 pontos, em duelo com o Atlético-GO, no Castelão.

O Cruzeiro adotará neste domingo uma nova casa no Campeonato Brasileiro, depois que o Mineirão foi fechado para reforma. O time celeste jogará no conhecido Ipatingão, onde fez 11 jogos como mandante desde 1996, com quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Lá os jogadores esperam colocar em prática o conhecido toque de bola da equipe.

“Nós temos que manter o ritmo, agora jogando no Ipatingão, que a maioria dos jogadores conhece. Temos que nos impor, colocar pressão para vencer mais uma. É um campo que dá condições de jogar com espaço, o gramado é bom, e tem o apoio do torcedor, toda vez que jogamos lá o Ipatingão fica muito bonito, todo azul”, disse o lateral Diego Renan.

O técnico Cuca coloca na balança os prós e contras de o Cruzeiro viajar cerca de 200 quilômetros para jogar e acha que o principal fator é a torcida cruzeirense do Vale do Aço.

“Termos uma torcida ansiosa em nos receber e isso é bom. Mas teremos uma viagem e, queira ou não, a novidade do campo para muitos. A gente não treinou lá, não sabemos como é a iluminação. A grande maioria sabe, eu já não sei. Temos que nos preencher de coisas boas. Em Ipatinga vamos ter um grande número de torcedores, que vão entender que a gente precisa do apoio deles para vencer”, ponderou.

O treinador não contará neste domingo com o zagueiro Gil e o atacante Thiago Ribeiro suspensos, além do volante Fabinho, que reclamou de uma lombalgia no sábado. Cláudio Caçapa retorna na zaga e Robert jogará ao lado de Wellington Paulista no ataque.

Seguem fora os meias Roger, que apura a forma física após curar-se de lesão na coxa direita, e Gilberto, em tratamento de tendinite no tendão de Aquiles esquerdo.

CRUZEIRO X GRÊMIO PRUDENTE

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/08/2010 (domingo)
Local: estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG
Horário: 18h 30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Transmissão: Pay-per-view

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?