quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Montillo é aguardado no sábado

A derrota dos chilenos por 2 a 0 para o Chivas (MEX), na terça-feira, antecipou a chegada de Walter Montillo ao Cruzeiro prevista para acontecer neste fim de semana.

A diretoria do clube entrou em contato telefônico com o meia na tarde desta quarta-feira. Ambas as partes tentam marcar o voo do argentino para sábado, aterrisando na capital mineira no período da noite.

Antes de ser liberado para os treinos com o grupo, alguns trâmites referentes à transação ainda impedem que o jogador possa estrear pelo Cruzeiro contra o São Paulo, no dia 15 de agosto.

Até o jogo no Morumbi, porém, a Raposa ainda precisa receber documentos do clube chileno relativos à compra do jogador no valor de US$ 3,5 milhões (R$ 6,2 milhões).Montillo também precisará assinar outros papeis que dizem respeito ao contrato de cinco anos firmado com o Cruzeiro.

Resolvida as pendências legais, então, o clube enviará os documentos a Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o argentino possa aparecer no BID no decorrer da semana.

Enquanto o Cruzeiro cuida das questões burocráticas, Montillo, por sua vez, terá de passar por uma bateria de exames médicos complementares que não foram feitos por ele quando foi apresentado ao torcedor, no dia 6 de julho.

Caso Montillo seja regularizado até o fim da próxima semana, o jogador dependerá do técnico Cuca para já ser incluído na relação do grupo que viajará a São Paulo.

O meia argentino encontra-se em atividade desde o fim da Copa do Mundo. O jogador participou da intertemporada feita pela La U, visando as semifinais da Libertadores e a sequência do Torneio Apertura, no Chile.

Na competição sul-americana, Montillo jogou 12 partidas das quais foi titular em 11. Ele marcou dois gols e deu uma assistência.

No Cruzeiro, o reforço disputará uma vaga no meio de campo com os armadores Gilberto e Roger. Ambos recuperam-se de lesões e também poderão voltar ao time no jogo diante do São Paulo daqui a 11 dias.

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?