segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Cruzeiro vence atlético-MG

VALEU CRUZEIRO!!!

Mesmo jogando com uma equipe bastante desfalcada, diante de um estádio com presença apenas de torcedores do adversário e terminando a partida com um jogador a menos em campo, o Cruzeiro se superou e venceu novamente o Atlético-MG, desta vez por 1 x 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Wellington Paulista marcou o gol da vitória do time celeste, que volta a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no estádio Ipatingão, em Ipatinga.

Empurrado pela torcida, o Atlético-MG começou o jogo pressionando e, logo no primeiro minuto, deu trabalho ao goleiro Fábio, que defendeu chute de Diego Tardelli e desviou a bola, evitando a conclusão de Diego Souza.

O Cruzeiro se refez do susto e, com o domínio do meio-de-campo, tentava envolver o adversário na troca de passes, em busca de espaços na defesa atleticana. Aos 10 minutos, Thiago Ribeiro apareceu com perigo e chutou forte, a bola resvalou no zagueiro Werley e foi à linha de fundo.

No contra-ataque, o Atlético-MG voltou a incomodar Fábio, que fez duas boas defesas em chutes de João Pedro. O ímpeto atleticano aumentou, já que o time precisava da vitória para tentar fugir da zona de rebaixamento. Aos 23, Diego Souza fez boa jogada e tocou para Diego Tardelli, que chutou mal, para fora.

Jogando com inteligência, a Raposa marcou o gol da vitória aos 32 minutos, em um chute forte de Wellington Paulista. O artilheiro recebeu passe de Fabrício de fora da área e disparou. A bola bateu no travessão e entrou. Cruzeiro 1 x 0.

Desesperados com a possibilidade de mais uma derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, os atacantes Diego Tardelli e o zagueiro Werley se desentenderam em campo, demonstrando a insegurança do time adversário, que partiu com tudo para cima da Raposa no final do primeiro tempo.

Aos 39, Tardelli recebeu cruzamento na área, e chutou na trave. A bola sobrou para Fábio, que voltou a salvar o Cruzeiro pouco depois, em falta cobrada por Fernandinho.

Etapa final

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Cruzeiro quase ampliou, em jogada de Diego Renan, não fosse boa defesa de Fábio Costa. O Atlético-MG partiu para cima, tentando pelo menos o empate e deu espaços para o Cruzeiro, que teve outras claras chances para marcar.

Aos 4, em contra-ataque, Thiago Ribeiro fez boa jogada individual, driblou Jairo Campos, mas chutou para fora. Pouco tempo depois, Fabrício roubou bola no meio-de-campo e também finalizou mal, para fora.

Visivelmente nervoso, o time do Atlético-MG pressionava, mas não conseguia chegar mais com perigo próximo ao gol de Fábio. Já a Raposa, astuta, apostava nos contra-ataques e continuava mais próxima do segundo gol. Aos 26 minutos, Thiago Ribeiro, em velocidade, serviu Diego Renan, que não conseguiu passar por Fábio Costa. O goleiro atleticano fez outra importante defesa.

A partir dos 30 minutos, o adversário se mandou completamente para o ataque. Diego Tardelli, aos 33, só não marcou por causa de mais uma intervenção do goleiro celeste Fábio. Um minuto depois, Fernandinho apareceu pela esquerda e chutou forte, para fora, desperdiçando clara chance para empatar.

Aos 38, Gil foi expulso por falta em Diego Tradelli, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos em campo. Mesmo com inferioridade numérica, os guerreiros da Raposa seguraram o placar e garantiram mais uma vitória diante do adversário.

CRUZEIRO 1x0 atlético-MG

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 01/08/2010 (domingo)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Público: 12.340 pagantes
Renda: R$ 265.775,00
Gols: Wellington Paulista, aos 32 min do primeiro tempo

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício (Elicarlos), Fabinho, Marquinhos Paraná e Everton (Rômulo); Thiago Ribeiro (Robert) e Wellington Paulista

Atlético-MG
Fábio Costa; Jairo Campos, Werley (Obina) e Cáceres; Diego Macedo (Zé Luís), Serginho, João Pedro, Ricardinho (Leandro) e Fernandinho; Diego Souza e Diego Tardelli

Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Edcarlos e Everton (Cruzeiro); Obina (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Gil (Cruzeiro)


Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. O ex-clássico era desfavorável para o Cruzeiro, que não tinha torcida e estava desfalcado. Mas o time não caiu na armadilha, Fábio fechou o gol, Fabrício um guerreiro, e Wellingol virou mais um depenador de cocotas. O time teve que driblar as dificuldades usando a raça e a vontade de vencer.

    blograposaazul.blogspot.com

    saudações celeste

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?