domingo, 29 de agosto de 2010

...



Essa é postagem de número 400º do blog. Obrigado a todos vocês, da Nacão Azul Estrelada, que fazem este blog continuar firme para ser, um dia, um dos melhores do Brasil. Muito Obrigado!

Com um futebol envolvente, o Cruzeiro teve tudo para conquistar uma importante vitória sobre o Vasco, na noite deste sábado, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, mas desperdiçou várias chances de gols e acabou empatando com o time carioca em 1 x 1.

O resultado manteve o Cruzeiro na sexta colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário da Raposa será o Flamengo, quarta-feira, ás 22h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Jogo começou devagar, morno, com as duas equipes se estudando. Mas, após os cinco minutos iniciais, o Cruzeiro começou a dominar a partida e passou a pressionar o adversário. O argentino Montillo, coração do time celeste, chegava quase sempre com perigo e dava muito trabalho à defesa vascaína.

Aos 5 minutos, Montillo fez boa jogada e lançou Wellington Paulista, que driblou Dedé e cruzou para Thiago Ribeiro. Mas o zagueiro Fernando tirou, de cabeça, para escanteio. Na sequência, Caçapa deu passe para Montillo, que penetrou na grande área e chutou mal, para fora.

Acuado dentro de casa, o Vasco apostava nos contra-ataques e deu um susto no time celeste. Éder Luís recebeu lançamento em profundidade, chutou cruzado para a pequena área e Gil tirou para escanteio.

O Cruzeiro se refez do susto e voltou a rondar o gol de Fernando Prass, em busca da vitória. Aos 20, Thiago Ribeiro recebeu lançamento na ponta direita, entrou na grande área e tocou para trás. Diego Renan chegou e chutou em cima da zaga.

Dominando completamente as ações e atacando sempre pela direita, a Raposa continuou desperdiçando chances. Wellington Paulista fez ótima jogada individual, aos 26 minutos, driblou Fernando, e, dentro da grande área, tentou surpreender Fernando Prass, chutando rapidamente, ao invés de cruzar. Mas o goleiro vascaíno percebeu e fez importante defesa.

Dois minutos depois, Wellington Paulista tocou para Fabrício, que chutou de primeira, de fora da área, acima do gol de Prass. O Vasco, sempre jogando nos erros do Cruzeiro, só voltou a dar trabalho a Fábio aos 30 minutos, em um chute de Éder Luís, que o goleiro estrelado colocou para escanteio.

Nos minutos finais da partida, o time da casa se mandou para o ataque e quase m arcou, aos 43, com Zé Roberto, que recebeu passe na medida de Carlos Alberto. Fábio saiu muito bem do gol e retardou a finalização do adversário que, quando chutou, já estava sem ângulo

Mas, aos 44, o mesmo Zé Roberto, ex-Cruzeiro, acertou um chute forte, de longa distância, no ângulo esquerdo de Fábio, deixando o Vasco na frente. 1 x 0. Dois minutos depois, o time da casa quase ampliou, em chute de Éder Luís, da entrada da área. Fábio segurou firme.

Vibrante, o Cruzeiro conseguiu empatar ainda na primeira etapa, aos 48 minutos, após bate-rebate na área do Vasco. A bola sobrou para Thiago Ribeiro, que chutou forte. A bola resvalou em Fernando e entrou.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou para a etapa final com a mesma formação e, logo de cara, começou a pressionar o adversário, em busca do gol da virada. Thiago Ribeiro, aos 7 minutos, teve tudo para marcar, após passe preciso de Henrique, mas esbarrou em ótima defesa de Prass.

Pouco tempo depois, o mesmo Thiago Ribeiro desperdiçou outra clara oportunidade de gol. O atacante, dentro da pequena área, recebeu cruzamento de Rômulo, mas cabeceou para fora.

O Vasco respondeu em um contra-ataque de Éder Luís que, da entrada da área, finalizou mal demais, bem acima do gol de Fábio.

Aos 30 minutos, o técnico Cuca fez duas alterações e colocou em campo o atacante Wallyson e o meia Roger nos lugares de Thiago Ribeiro e Montillo. Quatro minutos depois, mexeu novamente, com a entrada de Pablo no lugar de Diego Renan.

As substituições surtiram efeito. Aos 36 minutos, Roger lançou Wallyson que, cara a cara com o goleiro, chutou mal, para fora, desperdiçando mais uma oportunidade para decretar a virada celeste.

Sobrando em campo, a Raposa continuou pressionando o adversário e teve mais duas tentativas de garantir a vitória, em chutes de Rômulo, após cruzamento de Roger, e Fabrício, de fora da área, ambos para fora.


VASCO 1 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 28/08/2010 (sábado)
Árbitro: Luís Flávio de Oliveira (SP)
Público: 13.691 pagantes
Renda: R$ 309.020,00
Gols: Zé Roberto, aos 44 min., e Fernando, contra, aos 48 min. do 1º tempo

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Fernando e Irrazabal (Carlinhos); Nílton, Rafael Carioca, Felipe (Allan) e Zé Roberto (Jonathan); Carlos Alberto e Éder Luís

Cruzeiro: Fábio; Gil, Edcarlos e Caçapa; Rômulo, Fabrício, Henrique, Montillo (Roger) e Diego Renan (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Wellington Paulista

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Henrique, Fabrício e Gil (Cruzeiro); Fágner e Nílton (Vasco)

Saudações Azuis Estreladas.SEMPRE!

Entre na comunidade do Tudo do Cruzeiro no Orkut.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?