quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cruzeiro vence Vasco

O Cruzeiro foi até São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, e goleou o Vasco por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram marcados por Leandro Guerreiro, Montillo e Roger, todos no segundo tempo. Foi a segunda vitória consecutiva do time estrelado em dois jogos sob o comando de Joel Santana. Além disso, foi o primeiro triunfo cruzeirense como visitante na competição.

Com o resultado, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX chegou aos nove pontos no Brasileirão. A equipe só voltará a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, quando receberá o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 8ª rodada do Nacional.

VASCO 0 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 29/06/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Gols:  Leandro Guerreiro, aos 8min; Montillo, aos 44min, e Roger, aos 46min do segundo tempo

Vasco
Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca (Ramon); Romulo, Eduardo Costa (Leandro), Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro (Elton)

Cruzeiro
Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Fabrício, Leandro Guerreiro e Montillo (Roger); Wallyson (Ortigoza) e Thiago Ribeiro (Dudu)

Cartões amarelos: Márcio Careca, Felipe, Leandro, Elton e Dedé (Vasco); Vitor, Thiago Ribeiro, Marquinhos Paraná e Wallyson (Cruzeiro)

PARABÉNS CRUZEIRO!!

Saudações.

Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

BR 11' - Cruzeiro x Vasco

O Cruzeiro já está no Rio de Janeiro, pronto para enfrentar o Vasco em confronto que será travado nesta quarta-feira, a partir de 19h30, no estádio São Januário, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste, que iniciou com vitória a “era Joel Santana”, no fim de semana passado, diante do Coritiba (2 x 1), planeja agora vencer fora de casa e confirmar a arrancada azul rumo ao topo da tabela da competição nacional.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está na 15ª posição na tábua de classificação, com seis pontos, somados por uma vitória e três empates neste início de campeonato. A Raposa está a cinco pontos do G-4, grupo dos times que se classificam para a Copa Santander Libertadores e busca seu primeiro triunfo fora de seus domínios nesta edição do Brasileiro.

O Vasco, adversário desta noite, é o 5º colocado neste momento, com 11 pontos. Em seis jogos até aqui, o time carioca acumula três vitórias, dois empates e uma derrota. Em duas partidas em sua casa, o estádio São Januário, o Vasco ganhou uma (do América-MG, 3 x 0) e empatou outra (com o Figueirense, 1 x 1).

O comandante do time cinco estrelas Joel Santana conhece bem o adversário, por já ter trabalhado no Vasco como jogador e depois, como treinador, além de ter enfrentado a equipe diversas vezes, como técnico de times como Fluminense, Flamengo e Botafogo. Joel sabe das dificuldades que terá na partida, mas assegura que o Cruzeiro está pronto para a batalha.

"É difícil jogar lá dentro. Principalmente pelo que o Vasco está passando, conquista (da Copa do Brasil), não sei se vai estrear o Juninho ou não, um jogador que conheço bem. Mas estamos prontos", afirmou.
Joel Santana reflete também sobre as surpresas que são bastante comuns no futebol e por isso, ele não decreta um favorito para o duelo entre Vasco x Cruzeiro. O técnico da Raposa reforça que é fundamental que o time estrelado some o maior número de pontos possíveis para alcançar seus objetivos dentro do campeonato. Portanto, a vitória é o único resultado desejado pelo grupo azul e branco.

"O Campeonato Brasileiro tem que somar pontos. Tem jogo que vamos para o campo achando que estamos melhores e podemos vencer, aí chegamos lá e o jogo endurece. E às vezes acha que será muito difícil e se joga bem e consegue superar o adversário. Campeonato Brasileiro não se faz propostas não, a gente tem números matemáticos e temos que seguir o que se pretende. Primeiro sair da zona de rebaixamento, depois conquistar Copa Sul-Americana, depois Libertadores e somatório de pontos para ser campeão. Isso é matemático, não sou eu que falo, são os estudiosos lá dentro que nos dizem para onde ir para conseguir uma classificação dentro do nosso objetivo", analisou.

Questionado sobre os perigos que o Vasco pode oferecer, inclusive com sua dupla de ataque formada por Alecsandro, que já atuou no Cruzeiro e Éder Luiz, o goleiro Fábio diz que o time celeste conhece bem as características desses jogadores. O camisa 1 estrelado frisa que a Raposa terá mais chances de vencer se souber imprimir uma marcação implacável.

“Ataque que conquistou a Copa do Brasil. Já conhecemos os dois. Alecsandro por ter passado um tempo aqui no Cruzeiro. Éder Luís por ter jogado contra nós, pelo Atlético-MG. Temos que ter bastante atenção, marcar esses jogadores para evitar que eles criem e finalizem. Isso vai nos facilitar a estar defendendo bem e buscar a vitória”, destacou.

VASCO X CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 29/06/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio; Vítor (Marquinhos Paraná), Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Everton e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon).

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

19 atletas são relacionados

O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o jogo desta quarta, contra o Vasco, às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, o técnico Joel Santana divulgou a lista de atletas que vão compor a Delegação para o Rio.

As novidades na relação são o lateral-direito Vitor, o meia Roger e o atacante Thiago Ribeiro, que voltam a ser convocados após se recuperar de contusões. O zagueiro Léo, que se contundiu, acabou cortado da relação. Confira a lista:
 
Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Diego Renan, Gil Bahia e Vitor
Zagueiros: Gil e Naldo
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu, Montillo e Roger
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Thiago Ribeiro e Wallyson


Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Contrato se encerra e Pablo volta a Espanha

O contrato de empréstimo do lateral Pablo chegou ao fim e a Diretoria do Clube estrelado optou pela na renovação, com isso, o jogador não faz mais parte do elenco celeste. O atleta de 21 anos, que chegou a Belo Horizonte em agosto de 2010, fez 35 partidas com a camisa azul e branco e não marcou gol. Depois de dez meses, ele se despede da equipe cinco estrelas com o saldo da conquista do título mineiro.

Antes de partir, Pablo de Barros Paulino despediu de seus companheiros de Cruzeiro e falou sobre sua passagem no Melhor Clube Brasileiro do Século XX. O lateral agradece pelo privilégio de defender um time da grandeza da Raposa e revela que deseja um dia poder voltar a vestir o manto estrelado.

“Fico feliz por ter passado por aqui, por ter feito muitos jogos. Infelizmente, eu saio com a cabeça pensando que ficou faltando alguma coisa, no caso, a Libertadores, acho que poderíamos ter ido mais adiante, mas infelizmente não conseguimos. Mas saio feliz tanto com a torcida, quanto com os jogadores e o clube. Espero deixar as portas abertas para um dia voltar, porque sei que fiz aqui uma família muito boa. É isso, saio triste por ir embora, mas feliz por ter jogado aqui, ter vestido essa camisa, e dizer que um dia fui cruzeirense e pude ajudar o Cruzeiro em alguma coisa”, aproveitou.

Pablo vai retornar para a Espanha e se apresentará ao Zaragoza, time que detém o passe do jogador.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Henrique fica fora por 40 dias

O volante Henrique sofreu uma lesão no punho direito na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, no último sábado, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O médico celeste Sérgio Freire Júnior concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira para explicar detalhes da contusão do jogador.

Henrique se machucou quando estava na barreira em uma cobrança de falta do adversário. A bola bateu em seu punho, deslocando-o e causando extrema dor no atleta. Depois de prestar o primeiro atendimento no volante, o médico do Cruzeiro barrou seu retorno a campo.

Como parte dos procedimentos do Departamento Médico cinco estrelas para o tratamento, Henrique fará exame de ressonância magnética nesta segunda-feira para verificar a necessidade de uma intervenção cirúrgica na região contundida. Freire Júnior explica que a previsão de retorno do jogador, que é de 35 a 40 dias, não será alterada, caso o volante precise operar.

“Na verdade o que muda é a necessidade de se fixar alguma estrutura, ligamento ou tendão, que eventualmente pode ter se soltado, além da fratura. Então tendo a necessidade de fixar ou não, o tempo de cicatrização é o mesmo, e o tempo de recuperação do atleta não é modificado”, esclareceu.

O médico da Raposa diz que Henrique não deverá ficar muito tempo afastado, visto que a lesão ocorreu em um membro superior. Sérgio Freire Júnior aproveitou para tranquilizar a China Azul.

“Lesões em membros superiores permitem que o atleta retorne num tempo menor, já que mesmo no período de cicatrização ele vai fazer atividades físicas, correndo, fazendo musculação e atividades isoladas com bola, num período mais avançado. A tendência é que mantenha dentro do período programado”, afirmou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 26 de junho de 2011

Cruzeiro vence a primeira no Brasileiro

Nação, o site ficou desatualizado pois estava no rancho, sem internet. Hoje as coisas já voltam ao 
normal.

O Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou aos seis pontos na competição. O meia argentino Walter Montillo fez os dois gols cruzeirenses, ambos no segundo tempo. A partida marcou a estreia do técnico Joel Santana no comando do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Com o resultado, o time estrelado subiu para o 14ª lugar, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo. O próximo compromisso do Cruzeiro será na próxima quarta-feira, contra o Vasco, às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela 7ª rodada do Nacional.

CRUZEIRO 2 X 1 CORITIBA

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 25/06/2011 (sábado)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Público: 5.256 pagantes
Renda: R$ 90.733,75
Gols: Montillo, aos 7min; Leonardo, aos 34min e Montillo, aos 39min do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Marquinhos Paraná, Gil, Léo e Diego Renan; Fabrício, Henrique (Dudu), Everton e Montillo; Wallyson (Leandro Guerreiro) e Anselmo Ramon (Brandão)

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho; Willian, Léo Gago, Rafinha e Davi (Marcos Aurélio); Bill (Leonardo) e Everton Ribeiro (Everton Costa)

Cartões amarelos: Fábio e Diego Renan (Cruzeiro); Willian, Eltinho, Pereira e Everton Costa (Coritiba)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Roger nao quer precipitar a volta

O meia Roger não esconde a vontade de voltar a atuar com a camisa do Cruzeiro. A última partida do jogador foi exatamente há um mês, no dia 22 de maio, na derrota de 1 a 0 para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC, em jogo que marcou a estreia estrelada no Campeonato Brasileiro. Roger segue o tratamento de um edema na panturrilha esquerda, e espera retornar logo.

“Eu, por mim, estava em campo em todos os jogos, mas tenho que respeitar o cronograma e a programação dos fisioterapeutas e preparadores físicos. Não posso ultrapassar etapas. Uma lesão grave e não podemos brincar. Por mim, pelo meu desejo, estava em campo contra o América-MG, mas deu  um edemazinho e o médico achou melhor resguardar. Quero muito participar. Sei da minha importância para o time”, disse.

Roger reafirma a sua intenção de estar em campo logo, mas sabe que precisa ter paciência para finalizar o processo de recuperação da lesão para, quando voltar, voltar bem e ter uma sequência.

“Essa cobrança parte de mim. Mas não posso ultrapassar os meus limites. Tenho certeza de que os médicos querem o melhor para o Cruzeiro. Querendo isso, eles me querem em campo rápido. Mas não podemos ultrapassar as coisas”.

Questionado sobre a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro – o time soma três pontos, enquanto o líder, São Paulo, tem 15 – o meia alerta para a diferença de pontos, que pode comprometer os objetivos do Melhor Clube Brasileirto do Século XX de brigar pelas primeiras colocações na competição.

“Lógico que compromete. Está começando o campeonato com 12 pontos atrás e isso é muita coisa. Alguns times, que não vou citar nomes, saem na frente e você sabe que esses não vão chegar. Principalmente sabendo quem está na liderança. Em se tratando de quem está na frente, pelo histórico e repertório que tem, preocupa.  Mas ainda dá tempo. Uma situação que não podemos mais esperar. Não é o próximo jogo, e esse. Isso se almejamos algo grande na competição”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Joel Santana é apresentado

Bastante simpático e bem humorado, o técnico Joel falou por cerca de 45 minutos com a imprensa em sua apresentação oficial. O treinador abriu a conversa falando da alegria de poder trabalhar no Clube 14 anos depois de receber o primeiro convite do Presidente Zezé Perrella, já que revelou ter sido cogitado para comandar o time no Mundial de Clubes de 1997.

“Meu nome é Joel Natalino Santanas, nasci em 25 de dezembro. O ano não interessa, né?!  (risos) Quero dizer a vocês que tenho respeito pela imprensa, vocês ainda não me conhecem, vão passar a conhecer. A coisa foi corrida e esqueci alguma coisa na mala.
Na próxima entrevista, trarei minha vida para vocês saberem quem eu sou e porque hoje tenho a felicidade de estar aqui. Esperei 30 anos. Em 1997 foi a primeira opotunidade de dsiputar um Mundial”.

Figura respeitada no futebol do Reio de Janeiro (foi o único treinador a conquistar o Campeonato Carioca com os quatro grandes clubes do Rio), Joel Santana teve passagens por outros grandes centros do futebol brasileiro, e destacou o fato de ainda não ter tido a oportunidade de trabalhar no futebol mineiro.

“Agora vou completar um ciclo nos principais centros. Trabalhei no Rio, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e faltava a cereja no bolo. Vou guardar essa data, ficará marcada na minha vida. Sou um cara feliz, alegre e quero trata-los com respeito. Não tenho o dom da palavra. Não sou homem de promessa, sou homem de trabalho. É difícil se sustentar em só time de ponta por 30 anos. Deixei um clube que gostava e saí porque não era mais minha hora. Jamais fechei uma porta. Não sou 100%, nem Ele, o Pai de nós todos foi... Mas, com certeza, serei honesto com o Clube que me deu a honra de estar aqui. Futebol tem de esperar, aqui aprenderei a maneira mineira de ser, falar pouco, já estou falando muito (risos)”.

Questionado sobre o atual elenco cruzeirense, o novo treinador ressaltou a qualidade do time e disse que não pretende impor um esquema tático. Joel, que ainda não havia sido apresentado ao grupo de atletas, destacou que ‘quem jogam são os jogadores’.

“Conheço jogadores de longe. Quando está dentro, é outra coisa, tenho de ver o time, conhecer os jogadores. Conheço a maneira que o time joga, vinha bem. Vou jogar da maneira do time. não tenho um esquema. Eu preciso vencer e quem joga é jogador. Vamos dar o apoio para o jogador com a excelebte comissão que tenho. Vamos vencer quando definrimos aquilo que a gente pretende. Futebol é difícil. São 30 jogadores, eles ficam desconfiados. Já fui jogador, e sei da desconfiança. Tem de arregaçar a manga e trabalhar. Tenho um jogo duríssimo com o Coritiba, uma bela equipe, mas precisamos vencer. É o mínimo que podemos fazer”, afirmou Joel, que já teve a oportunidade de trabalhar com alguns jogadores do elenco estrelado.

“Alguns eu conheço. O Gilberto, jogou comigo no Flamengo. A qualidade dele era tanta, era o melhor no futsal e o Flamengo o pegou. Ele voltou da pré temporada titular. Ali ele não parou mais, esta me devendo! (risos) O Roger conheço bem, trabalhamos juntos. Guerreiro, trabalhamos no Botafogo Fábio peguei saindo do Vasco. Jogador é sábio, sabe quem é. Quem não conhece pegará informação”.

Saudações.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 19 de junho de 2011

Cuca não é mais técnico do Cruzeiro

A Diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde deste domingo a contratação do técnico Joel Santana. O treinador vai assumir a equipe em substituição a Cuca, que deixou o comando após o empate de 1 a 1 com o América-MG, no último sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato de Joel com o Cruzeiro sera até o dia 31 de dezembro.

Joel Natalino Santana nasceu no Rio de Janeiro-RJ, tem 62 anos, foi zagueiro do Vasco da Gama-RJ e do América-RN. Como treinador, foi campeão brasileiro (Copa João Havelange) e da Copa Mercosul em 2000, com o Vasco. Além disso, Joel é o único treinador campeão estadual com os quatro grandes clubes do Rio (Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense).

Antes da Copa do Mundo de 2010, Joel Santana assumiu a seleção da África do Sul, que se preparava para o Mundial naquele país. O treinador deixou o comando da seleção sul-africana antes da competição. Seu último clube foi o Botafogo-RJ, com o qual foi campeão estadual em 2010. Joel deixou a equipe carioca em março deste ano.

Esta será a primeira vez que Joel Santana vai trabalhar no futebol mineiro. Além das diversas passagens pelos clubes do Rio de Janeiro, o treinador já trabalhou na Bahia, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

A apresentação oficial à imprensa será feita nesta segunda-feira, às 14h30, na Toca da Raposa II, pelo Presidente Zezé Perrella. Às 15h30, Joel Santana seráapresentado ao grupo de jogadores do Cruzeiro. A estreia do treinador será no sábado, contra o Coritiba, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Mais um empate

O Cruzeiro saiu na frente mais uma vez, mas acabou cedendo o empate, em 1 x 1, com o América-MG, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O guerreiro Fabrício, no primeiro tempo, foi o autor do gol da Raposa, que volta a campo contra o Coritiba, no próximo sábado, às 21h, novamente no estádio de Sete lagoas, em busca de sua primeira vitória na competição.

Jogando todo de branco, o Cruzeiro começou melhor, partiu para cima do América-MG, que tentava dar o troco através dos contra-ataques e deu trabalho à zaga celeste, aos 8 minutos. No lance, Fábio Júnior recebeu passe de calcanhar de Alessandro dentro da área e só não finalizou por causa de ótima intervenção de Léo, que tirou a bola para escanteio.

Melhor em campo, a Raposa começou a encontrar espaços e, em duas jogadas de bola parada, chegou com perigo ao gol de Flávio. Na primeira delas, o goleiro americano segurou firme uma falta cobrada por Gilberto, da intermediária. E, na outra, aos 15 minutos, saiu o gol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Montillo cobrou falta com perfeição, pela esquerda, na cabeça do guerreiro Fabrício, que apareceu sozinho para marcar. Cruzeiro bonito na frente, 1 x 0.

O América-MG sentiu o golpe, mesmo assim saiu mais para o jogo, dando a chance de o Cruzeiro buscar os contra-ataques. Aos 17, após bate-rebate dentro da área do América-MG, a bola sobrou para Wallyson, que chutou mal, para fora, bem acima do gol de Flávio.

Atrás no marcador, o América-MG tentava surpreender o goleiro Fábio, que estava muito bem protegido pela zaga estrelada. Leandro Ferreira aproveitou passe errado de Marquinhos Paraná e tentou de longe, para fora. Em outra jogada, Rodriguinho cobrou falta e Fábio Júnior cabeceou para fora, bem distante do gol de Fábio.

O Cruzeiro quase ampliou nos instantes finais do primeiro tempo, em cobrança de falta de Gilberto, com muito perigo, no ângulo direito do gol de Flávio, que subiu alto e evitou o segundo gol da Raposa.

Empate
Melhor em campo, o Cruzeiro, logo aos 5 minutos do segundo tempo, quase teve chance para fazer o segundo, após boa jogada de Montillo, pela esquerda. O craque argentino penetrou na grande área e cruzou para Wallyson, mas Flávio conseguiu antecipar ao atacante cinco estrelas e fez bela defesa.

Aos 8 minutos, veio o castigo, em um lance de sorte do América-MG. Otávio chutou forte, cruzado, para a área. Fábio colocou a cabeça na bola e tirou Fábio da jogada, empatando a partida. 1 x 1.

Aos 15 minutos, Cuca fez duas alterações na equipe ao mesmo tempo, colocando em campo o meia Dudu e o atacante Brandão, nos lugares de Henrique e Anselmo Ramon. As mexidas deram novo fôlego para o Cruzeiro, que partiu de vez, com tudo, para cima do América-MG.

Wallyson, aos 18 minutos, recebeu pela direita, fez boa jogada individual e chutou forte, para fora, acima do gol de Flávio. Pouco tempo depois, Fabrício cruzou para a área, Brandão finalizou meio de bicicleta e Flávio fez excelente defesa, colocando para escanteio.

A Raposa pressionava bastante o adversário, que tentava segurar o empate de qualquer maneira. Léo experimentou de cabeça, após escanteio cobrado por Montillo, mas Flávio defendeu mais uma vez. Em mais uma investida estrelada, Montillo, que estava muito marcado, chutou cruzado, pela esquerda, a bola amorteceu em Amaral e sobrou para Flávio.
Aos 31 minutos, Cuca faz a terceira e última alteração na equipe, com a troca de Pablo por Everton. O jogo foi ficando dramático, a Raposa buscava a vitória, mas a bola insistia em não entrar, como em um chute de Wallyson, após passe na medida de Montillo, que saiu acima do gol do América-MG.

A pressão azul e branco continuou até o final da partida, mas não foi suficiente para garantir a vitória cinco estrelas. No final do jogo, o América-MG ainda deu mais um susto e quase fez o segundo, em chute de longe de Leandro Ferreira, que acertou a trave.

AMÉRICA-MG 1 X 1 CRUZEIRO



Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18/06/2011 (sábado)
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP (Fifa)
Público: 5.027 pagantes
Renda: R$ 87.145,00
Gols: Fabrício, aos 15 min do 1º tempo; Fábio Júnior, aos 8 min do 2º tempo

América-MGFlávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kemps) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CruzeiroFábio; Pablo (Everton), Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique (Dudu) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão)

Cartões amarelos: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes (América-MG); Gil e Gilberto (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 18 de junho de 2011

Pesquisa

Nação, estou aqui todos os dias postando notícias do Cruzeiro para vocês e nunca pedi nada em troca. Hoje quero pedir para vocês responderem(sem mentir) o formulário abaixo.
São poucas perguntas, mas quero traçar melhor o perfil de cada leitor e poder assim agradar a todos.

Responda pelo menos as obrigatórias e clique em ''Submit'' ou ''Enviar''. Se puder, responda todas, ficarei muito feliz.



Saudações.

BR 11' - Cruzeiro x América-MG

O Cruzeiro está pronto para encarar o América-MG e buscar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O jogo contra o rival mineiro vai ser disputado neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, válido pela 5ª rodada da competição. Para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX, um triunfo elevará a confiança celeste para emplacar a arrancada no Nacional.

A Raposa somou dois pontos em quatro jogos e ocupa a 17ª posição na tábua de classificação do campeonato. O time azul e branco ainda não conseguiu vencer nesta edição do Brasileiro, embora venha apresentando um futebol de qualidade, mas ainda, pouco efetivo.

O adversário é o 14º colocado na tabela, com quatro pontos, após acumular uma vitória, um empate e duas derrotas na competição. O América-MG tem a segunda pior defesa do Brasileirão, tendo sofrido dez gols em quatros jogos e fica atrás apenas do Avaí, que foi vazado 12 vezes.

O atacante Wallyson fez sua análise do confronto com o América-MG e destacou que o Cruzeiro vai aproveitar os pontos fracos do adversário e partir com tudo, para conquistar a vitória, que será tão importante para o time estrelado. O velocista prega respeito ao rival, mas ratifica a determinação da Raposa em vencer.

“É a segunda pior defesa, mas nossa equipe sempre respeita os adversários. Clássicos são muito complicados. O América tem uma história muito grande aqui, mas, com todo respeito, vamos jogar para conseguir os três pontos no Brasileirão”, disse.

Já o volante Fabrício, que poderá fazer seu segundo jogo como titular em 2011, considera que se o Cruzeiro ganhar a partida, o triunfo valerá muito mais que os três pontos. Para ele, a vitória representará o aumento da confiança tanto para os jogadores, quanto para a China Azul, além de dar moral ao time cinco estrelas, para seguir crescendo no Brasileiro.

“Essa vitória, além dos três pontos, com certeza fará nossa moral dobrar, porque é em cima de um rival nosso, um clássico, e a vitória dará confiança para o torcedor e para nosso grupo também”, afirmou.

O jovem atacante Anselmo Ramon, artilheiro da equipe no campeonato, frisa o trabalho de preparação realizado pelo Cruzeiro, com vistas a deixar o time na melhor condição para emplacar de vez na disputa nacional. O goleador está empolgado e confiante na vitória.

“A expectativa é a melhor possível de o grupo fazer um bom jogo e, quem sabe, sair com a vitória. Estamos trabalhando a semana toda para ir em busca da nossa primeira vitória e embalar no Campeonato Brasileiro”, frisou.

Tabu
O Melhor Clube Brasileiro do Século XX pisará no gramado da Arena do Jacaré para defender um longo tabu de nove anos sem perder para o América-MG. A última derrota para o adversário aconteceu no dia 19 de maio de 2002, pelo Supercampeonato Mineiro, por 1 a 0. Pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG não conquista uma vitória no confronto há quase 10 anos. A última vitória aconteceu em 15 de agosto de 2001, por 3 a 0.

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18/06/2011 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA-SP)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio; Pablo, Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Fabrício e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊROO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dudu, Gabriel e Sebá são pré-convocados para o mundial Sub-20

O goleiro Gabriel, o meia Dudu e o atacante Sebá, do Cruzeiro, foram convocados nesta quinta-feira pelo técnico Ney Franco para o período de treinamentos que acontecerá antes do Mundial Sub-20, que será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia. Os três cruzeirenses são os únicos atletas do futebol mineiro chamados para a a Seleção.

O treinador listou 26 atletas para o período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, a partir do dia 4 de julho, sendo que cinco jogadores serão desconvocados posteriormente, já que a Fifa permite a inscrição de 21 atletas. A viagem para a Colômbia será no dia 24 de julho.

O Campeonato Mundial Sub-20 contará com 24 seleções divididas em seis grupos com quatro equipes cada. A Seleção Brasileira está no Grupo E, que conta também com Egito, Áustria e Panamá. O Brasil fará sua estreia no Mundial no dia 29 de julho, contra o Egito.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diego Renan está vetado

O lateral-esquerdo Diego Renan (foto) está fora do jogo de sábado, contra o América-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda, ainda não reúne condições físicas idéias para uma partida. Por isso, o Departamento Físico optou por manter o atleta fora das partidas por mais uma semana, com foco total na parte física.

“O Diego Renan teve uma lesão de grau 3, que necessita de um tempo maior de recuperação, e ainda não encontra em condições físicas necessárias para a prática do futebol. Então, o Departamento Físico achou por bem estender por mais uma semana essa parte de ajuste físico”, explicou o Fisiologista do Clube, Eduardo Pimenta.

Já o meia Roger, que se recuperou de um estiramento na panturrilha esquerda também foi liberado pelo Departamento Médico no início da semana, fez um trabalho regenerativo na manhã desta quarta-feira e ficou de fora do treino com bola, com os demais atletas, em um dos campos da Toca II.

“O Roger retornou aos treinamentos e hoje, em função de um cansaço, foi feito um ajuste na carga de treinamento. Ele fez um treino regenerativo pela manha e foi retirado do trabalho com bola da tarde, fez o mesmo tipo de trabalho para acelerar a recuperação. Amanhã ele retorna normalmente aos treinamentos”, contou Pimenta.

No entanto, o meia ainda tem chances de ser relacionado para o jogo contra o América-MG. “O Roger talvez ganhe condições físicas para o jogo, foi só um reajuste na carga de treino. O Diego não. Ele precisa de mais uma semana para adquirir condições físicas e encarar a maratona do Brasileiro”, disse Eduardo Pimenta.

Questionado se Roger teá condições de suportar os 90 minutos, o Fisiologista do Cruzeiro disse que isso vai depender do tirmo da partida. “Isso vai depender da dinâmica do jogo. O Roger é um atleta que consegue dosar bem o jogo. Mas ele pode conseguir 60 a 70 minutos em alta performance”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Diego Renan e Roger podem voltar no sábado

Diego Renan e Roger, liberados pelo DM, já estão treinando com o grupo desde ontem. Diego Renan teve um estiramento na coxa esquerda enquanto Roger estava com um estiramento na panturrilha esquerda.

A possibilidade de Diego Renan jogar já no sábado é grande pois o lateral-direito Vítor reclamou de dores na coxa esquerda após o jogo passado e Diego terá a chance de jogar na sua posição de origem novamente.

“Vitor e Thiago Ribeiro fora e já podemos contar, de repente não para o jogo inteiro, com o Roger, para durante a partida. O Diego Renan vamos analisar, até pela necessidade que temos na lateral”, comentou Cuca, que completou:

''Vamos analisar o Diego Renan, ver se ele tem condição de jogar os 90 minutos. O Diego sabe jogar na lateral direita. Tem a nossa confiança, estava fora por lesão, fez um grande treinamento hoje. Vamos ver a sequencia da semana para ver se ele joga”.

Saudações.

Foto: Agência/VIPCOMM

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Cuca continua no Cruzeiro

Uma reunião na manhã desta segunda-feira selou a permanência de Cuca no Cruzeiro. O desejo da diretoria era de manter o treinador a frente da equipe celeste, desde que ele ainda se sentisse confiante para continuar o trabalho e tentar a reação no Campeonato Brasileiro.

O diretor de futebol, Dimas Fonseca, ouviu uma resposta positiva de Cuca na Toca da Raposa 2 e optou pela continuidade.

Apesar do início ruim no Brasileirão e da eliminação na Copa Santander Libertadores, o técnico da Raposa tem credenciais que pesaram, como o ótimo futebol do início do ano, a recuperação da equipe no ano passado e o aproveitamento de 68%.
Agora, a missão celeste é de voltar a vencer. O próximo compromisso é contra o América, no sábado.

OFF TOPIC
Nação, 30,000 visualizações de página. Muito obrigado a todos vocês que me proprocionaram isso, muito obrigado mesmo e continuem acessando pois este site continuara ao lado do Cruzeiro, junto com a gente na alegria e na tristeza sempre.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 12 de junho de 2011

É impressionante

Não tenho palavras para descrever esse momento do Cruzeiro. O time está em um buraco, em uma fase que o Cruzeiro nunca havia entrado. Pô, zona de rebaixamento com 4 rodadas e o Cruzeiro com apenas 2 pontos. Isso não é postura de um time que foi Campeão Mineiro, de um time que simplismente destruiu no primeiro trimestre.

Não adianta técnico, jogador e comissão técnica falar que vai buscar a recuperação já no próximo jogo. Não tem que ficar falando o que vai fazer não, entra dentro daquele campo e joga que nem homem, joga como um time campeão, que tem tudo para vencer este campeonato.

Sinceramente, acredito que o maior problema do Cruzeiro seja dentro de campo. O time cadencia bem, toca direitinho vimos isso no jogo de ontem mas o problema é que tivemos 29 chances de gol e fizemos um gol de pênalti? Aí já não tem como, o time fica muito mais propício a levar gol. O Cuca mesmo disse isso ontem.

O Cuca é outro que não está conseguindo encaixar o time, o time não consegue finalizar no gol. Finalizar todos dão conta e todos finalizam mas o problema é que não entra.
Cuca já deixou seu cargo a disposição da diretoria, disse que está envergonhado e que pensa em nem sair de casa.

Eu queria muito que o Cuca saísse, não estou satisfeito com os resultaqdos, aliás nenhum cruzeirense está. Mas o problema maior não demitir o Cuca mas sim achar algum treinador bom e que venha para ganhar no mercado nesse momento. É começo de campeonato e todos os clubes estão com técnicos. A diretoria teria um grande problema para achar um treinador e ficar jogando com técnicos da base não tem como.

Precisamos encontrar a luz, o caminho do gol, entrar na trilha da vitória pois desse jeito não tem como. Soluções precisam ser encontradas e essas infelizmente não seram boas para um dos lados, seja para o lado do Cuca ou seja para o lado da diretoria.


CRUZEIRO 1 X 1 SANTOS

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 11/06/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Gols: Montillo aos nove minutos e Borges aos 45 do segundo tempo.

Cruzeiro Fábio; Vitor (Dudu), Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique (Leandro Guerreiro), Fabrício (Pablo) e Montillo; Anselmo Ramon e Wallyson


SantosAranha, Bruno Aguiar, Rafael Caldeira, Vinícius e Alex Sandro; Charles, Rodrigo Possebon, Roger (Felipe Anderson) e Rychely; Borges e Tiago Alves (Walace)

Cartões amarelos: Vinícius (2) e Rychely (Santos) Henrique, Pablo e Dudu (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Vinícius (Santos)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 11 de junho de 2011

BR 11' - Cruzeiro x Santos

O Cruzeiro vai com tudo para cima do Santos em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O time celeste encara o adversário neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, pela 4ª rodada da competição nacional e vai contar com o reforço do goleiro Fábio e do volante Henrique, que retornaram da Seleção Brasileira, além do fundamental apoio da China Azul para triunfar e iniciar a arrancada da Raposa rumo ao topo da tabela.

A equipe cinco estrelas está na 17ª posição na tábua de classificação do campeonato, após um começo aquém de sua capacidade no torneio. O Cruzeiro ainda não conseguiu vencer no Brasileiro e soma um ponto.
O adversário é o 11º colocado no Nacional, com quatro pontos em três jogos, tendo conquistado apenas uma vitória, um empate e uma derrota. Como o Santos participa de dois torneios simultaneamente (Libertadores e Brasileiro), existe a possibilidade de ir a campo com um time reserva neste sábado.

Já o Melhor Clube Brasileiro do Século XX poderá contar com jogadores importantes na partida, como Fábio e Henrique, que ficaram de fora do confronto com o Fluminense, na rodada passada, além do volante Fabrício, que estará à disposição de Cuca para compor o meio-campo. Caso o atleta seja titular, será a primeira vez em 2011 que o jogador iniciará uma partida. O último foi em 2010, no duelo contra o Corinthians, que foi disputado em ...

Questionado se o Cruzeiro teria facilidades para vencer o Santos, que deve ir a campo sem seus principais jogadores, como o atacante Neymar, o técnico Cuca afirma que enfrentar um adversário montado com jogadores suplentes pode ser até mais complicado, porque os atletas vão para o campo a fim de provar o potencial que têm.

“Isso não me ilude, porque os atletas que vêm para o jogo, vêm com gana, com vontade de mostrar para o treinador que têm condições de jogar, querem vencer. Pensar que fica mais fácil jogar contra o Santos reserva pode ser um engano”, analisou.

Para o jogo de sábado, é provável que a Raposa vá a campo com o respeitado trio de volantes Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná, de acordo com os treinos realizados durante essa semana. Fabrício comentou a importância de o meio de campo celeste estar bem e frisou que toda a equipe será favorecida com a boa atuação deste setor.

“Quando o meio de campo está bem tudo anda mais fácil. Ele dá consistência para a zaga, a bola passa por nós toda hora, os alas passam mais facilmente, recebem a bola, os atacantes também, enfim, quando o meio-campo está bem, tudo evolui e esperamos ajudar o time a voltar a jogar bem”, disse.

CRUZEIRO X SANTOS
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 11/06/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
Transmissão: SporTV e pay-per-view

CRUZEIRO 
Fábio; Vitor, Léo, Gil e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

18 atletas são relacionados

O técnico Cuca divulgou no fim da manhã desta sexta-feira a lista de atletas relacionados para a partida deste sábado, contra o Santos, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este comrpomisso, o treinador poderá contar com o goleiro Fábio e o volante Henrique, que desfalcaram o time contra o Fluminense, já que estavam com a Seleção Brasileiro. Confira os relacionados:

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais: Pablo e Vitor
Zagueiros: Gil e Léo
Volantes: Everton, Fabrício, Henrique, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu, Gilberto e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza e Wallyson

Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cruzeiro lança 3º uniforme

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, no auditório do hotel da Toca da Raposa II, o seu terceiro uniforme de jogo para a temporada 2011. Em seu modelo e nas cores, a camisa faz referência ao primeiro título conquistado pela Raposa, em 1926, quando o time carregava o nome de Palestra Itália, além de homenagear os 150 anos da unificação Itália - Brasil e os 90 anos de existência do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Marcaram presença no evento de lançamento do terceiro uniforme do Cruzeiro a Diretoria Celeste, imprensa e convidados, que conferiram a bela camisa da Raposa.
A camisa inovou primeiramente na cor. O verde predominou na camisa de jogo, que tem gola pólo e decote em V, com cordão semelhante ao usado no uniforme da década de 20. Os números são em vermelho, mantendo os tons da bandeira da Itália, calção branco e os meiões também em verde, com listras em vermelho e branco.

A camisa de goleiro também mantém o viés histórico dos tempos de Palestra Itália. A camisa leva a cor areia com gola e barra das mangas em verde e detalhe vermelho, também em alusão à bandeira italiana. O calção é verde e os meiões brancos, com listras em verde e vermelho.

O escudo utilizado é o mesmo da camisa de 1926, com as siglas P.I. (Palestra Itália). Do lado direito do peito foi incluído, em hotstamping, o selo comemorativo dos 90 anos do Clube estrelado, além das cinco estrelas, colocadas no canto inferior esquerdo da camisa.

O Supervisor de Desenvolvimento de Produtos da Vulcabras/Azaléia, que administra a marca Reebok no Brasil, Fabiano Vieira, falou sobre o novo modelo de camisa do clube estrelado.

“Essa camisa resgata a tradição do Cruzeiro, que até então era conhecido como Sociedade Esportiva Palestra Itália, então a forma como eles se vestiam, foi traduzido para nossa linguagem atual, sendo fiel ao modelo original. Essa camisa tem muita história, é muito forte, que traz a tona o primeiro título do Clube e achamos que seria muito legal reviver essa história de glórias. É uma peça comemorativa”, disse.

Saudações. 

Fotos: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias do Departamento Médico

O atacante Thiago Ribeiro foi vetado pelo Departamento Médico do Cruzeiro para a partida do próximo sábado, contra o Santos, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sente dores no tornozelo esquerdo, precisará de repouso, e desfalcará o time.

“O Thiago Ribeiro queixou uma dor na região do tornozelo esquerdo, um processo inflamatório no tendão e precisou ser retirado e poupado de algumas atividades. Como isso vem persistindo, achamos melhor retirar para tratar. Para tratar de uma tendinite precisa de repouso. Fica fora da próxima partida para que tenha um tempo adequado para tratar e recuperar de forma efetiva”, informou o médico do Clube, DR. Sérgio Freire Júnior.

Já o meia Bruninho, que deixou o treinamento da tarde desta terça-feira após um choque durante o coletivo, será submetido a um exame, mas, inicialmente, não preocupa. “O Bruninho uma situação aguda, rápida, torção do tornozelo direito. Bastante dolorido. Fizemos uma avaliação no vestiário e, aparentemente, não é nada sério. Vamos fazer radiografia, mas parece que não é nada mais sério”, explicou.

Roger e Diego Renan
O médico cruzeirense também esclareceu as situações envolvendo outros jogadores. O meia Roger, que já foi liberado para os trabalhos em campo, vai sendo liberado aos poucos. “Roger uma evolução mais rápida, lesão pequena de panturrilha. Está fazendo parte de atividade, sem dor. Lesao pequena e cicatrizada. Se tiver condições e se sentindo bem, não temos porque segura-lo. Há a possibilidade desse jogo de sabado. Se não for agora, para a semana que vem está liberado”.

O técnico Cuca adiantou que, como Roger ficou sem treinar por 13 dias, não deve ser aproveitado para o jogo do próximo sábado, contra o Santos, entrando nos planos para a semana que vem. “Falei com o preparador físico. Ele (Roger) está há 13 dias parado. Não tem a mínima chance de ele estar à disposição para esse jogo. Tem de trabalhar para estar em condição melhor para a outra semana”, explicou Cuca.

Sérgio Freire Júnior, por fim, falou sobre a contusão do lateral-esquerdo Diego Renan, que segue em tratamento na Toca da Raposa II. “Diego Renan uma lesão mais grave na coxa. Está apresentando evolução em termos clínicos acima do esperado. Uma lesão maior, fizemos um exame de controle e está em cicatrização. Vamos mantendo uma certa atividade e semana que vem pode ser que liberemos para a preparação física”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

domingo, 5 de junho de 2011

Time júnior do Cruzeiro conquista o tri do Torneio de Terborg

O Cruzeiro conquistou o tricampeonato do Torneio de Terborg, na Holanda, neste domingo, após vencer o Ajax-HOL, nos pênaltis, por 5 a 4. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1. O Melhor Clube Brasileiro do Século XX já havia conquistado o troféu em 2000 e em 2003. Na edição 2011, a 26ª do Torneio de Terborg, o Cruzeiro disputou cinco partidas, com três vitórias e dois empates. Foram cinco gols a favor e dois contra.

A equipe estrelada, comandada pelo técnico Alexandre Grasseli, terminou a primeira fase com a liderança do Grupo B, com sete pontos conquistados (duas vitórias e um empate). Na fase semifinal, neste domingo, o Cruzeiro venceu o FC Twente, da Holanda, por 1 a 0, horas antes de decidir o título do torneio com o Ajax, também da Holanda. A edição 2011 contou com outro clube brasileiro, o Botafogo-RJ, que foi eliminado na primeira fase.

Participaram da 26ª edição do Torneio de Terborg, na Holanda, as seguintes equipes: Ajax, PSV Eindhoven, FC Twente e De Graafschap (Holanda), Boca Juniors (Argentina), seleção sub-20 da Austrália, Botafogo-RJ e Cruzeiro (Brasil) e Atlas Guadalajara (México). A equipe do Unistar Soccer (Gana), que também participaria da competição, não conseguiu os vistos para viajar para a Holanda.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sábado, 4 de junho de 2011

Cruzeiro perde mais uma no Brasileiro

O Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro neste sábado e acabou derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzeirense criou boas chances de gol, chegou a empatar em 1 a 1, mas não conseguiu segurar o placar. Os gols foram de Rafael Moura (2), para o Fluminense, e de Anselmo Ramon, para o time estrelado. Foi o segundo gol do atacante em duas partidas pelo Cruzeiro (entrou no intervalo contra Palmeiras-SP e Fluminense)

Com o resultado, o Cruzeiro segue com 1 ponto na tabela de classificação, e terá a próxima semana para se preparar para o jogo contra o Santos, no sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Brasileirão.

FLUMINENSE 2 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 04/06/2011 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: Rafael Moura, aos 46min do primeito tempo; Anselmo Ramon, aos 22, Rafael Moura aos 26 do segundo tempo

Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Julio César; Edinho, Valência, Deco e Conca (Souza); Rodriguinho (Araújo) e Rafael Moura (Marquinho)

Cruzeiro
Rafael; Vitor (Pablo), Victorino, Gil e Everton (Brandão); Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Montillo e Gilberto; Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon) e Wallyson

Cartões amarelos: Mariano e Leandro Euzébio (Fluminense)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gilberto fica no Cruzeiro

Após ser anunciada sua permanência no Cruzeiro pelo presidente Zezé Perrella, o meia Gilberto explicou, na manhã desta sexta-feira, os motivos de sua permanência na Toca da Raposa II. A gratidão que tem pelo presidente cruzeirense e pelo clube mineiro pesaram na decisão do armador.

- Eu conversei com o presidente ontem e ele me colocou algumas coisas. Por gratidão a ele, conhecendo a pessoa que é o Zezé, eu permaneço no Cruzeiro e vou continuar fazendo o que eu sempre fiz, procurando ajudar, fazendo meu papel dentro de campo. Ele me disse algumas coisas que eu me colocando no lugar dele compreendi. Pelo fato de estar distante das minhas filhas, pelas coisas que ele me disse, eu poderia esperar e, na realidade, tentar ajudar o clube, e que até o final do ano nós consigamos levantar mais um troféu - afirmou o veterano.

Gilberto aproveitou para afastar as hipóteses de que estaria insatisfeito no Cruzeiro ou que a proposta financeira do Botafogo era decisiva em sua possível saída.

- Eu nunca disse que estava insatisfeito aqui. A única coisa que pesava era o fato de querer estar perto das minhas filhas. Não era proposta financeira do Botafogo. Era simplesmente o fato de querer estar perto das minhas filhas, coisa que há muito tempo não acontece. Desde 2001, eu nunca parei no Rio para ficar perto delas, chega uma hora que isso pesa e era isso que estava pesando. Já foi decidido, depois da conversa com o Zezé, que eu vou ficar - completou.

Por fim, o armador se mostrou totalmente focado em seu trabalho no Cruzeiro e já pensa no título do Campeonato Brasileiro.

- É o objetivo que nós temos (título do Brasileiro). O objetivo, enquanto atleta, é ganhar as competições que disputamos e a camisa do Cruzeiro pede isso. Com a camisa do Cruzeiro, não dá para entrar somente para competir. Temos que entrar para ser campeão e não é à toa que muitos comentaristas têm dado o Santos, o Cruzeiro, o São Paulo como favoritos ao título. Vamos em busca disso até o final - finalizou Gilberto.

Saudações.

As informações são do LANCE!

Cuca relaciona 20 atletas

O técnico Cuca divulgou no final da manhã desta sexta-feira, após o último treino antes da partida contra o Fluminense, a lista dos 20 atletas que seguirão com a Delegação para o Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentam às 18h30 deste sábado, no Engenhão, pela 3a rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Gabriel e Rafael
Laterais: Pablo e Vitor
Zagueiros: Gil, Léo e Victorino
Volantes: Everton, Fabrício, Leandro Guerreiro e Marquinhos Paraná
Meias: Dudu, Gilberto e Montillo
Atacantes: Anselmo Ramon, Brandão, Ortigoza, Sebá, Thiago Ribeiro e Wallyson

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Wallysson pode ser artilheiro da Libertadores

O empate de 3 a 3 entre Cerro Porteño-PAR e Santos, na última quarta-feira, am Assunção, no Paraguai, pela Copa Santander Libertadores, agradou a um jogador do Cruzeiro em especial. Com o resultado, a equipe brasileira, que havia vencido o jogo de ida das semifinais, no Pacaembu, em São Paulo, por 1 a 0, garantiu vaga na decisão da principal competição sul-americana. Mas o que foi mais importante para Wallyson foi a eliminação do Cerro Porteño.

Isso porque Wallyson divide a artilharia da Libertadores com o argentino Roberto Nanni, atacante do Cerro, cada um com sete gols marcados. Com a eliminação do time paraguaio, as chances de o cruzeirense terminar como um dos artilheiros do torneio aumentaram. Agora, Wallyson torce contra Neymar, que tem cinco gols, e dois jogos da final para disputar, contra Vélez Sarsfield-ARG ou Peñarol-URU. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira na Argentina. No jogo de ida, no Uruguai, o Peñarol venceu por 1 a 0.

“Ontem eu torci pelo Santos. É o último brasileiro na Libertadores, pena que nossa equipe não está. Torci para ele (Nanni) não fazer gol. Ele entrou no segundo tempo e, Graças a Deus, não fez gol. Vamos torcer agora para que o Neymar, que tem cinco gols e dois jogos pela frente, não fazer gol. O Santos pode ser campeão, mas ele não pode fazer gol”, disse Wallyson.

No entanto, não é apenas Neymar que está na cola do atacante cruzeirense na artilharia da Copa Santander Libertadores. Olivera, do Peñarol, e Morález, do Vélez Sarsfield, já balançaram as redes cinco vezes cada e, quem avançar à decisão, pode fazer até três partidas (a de volta das semifinais e duas da final).

“Um deles (Olivera ou Morález) sai hoje. Os dois têm cinco gols. Espero que nenhum deles marque gol hoje, para que eu e o Nani sejamos os artilheiros da Libertadores, pois será muito importante para mim e para ele também. Ficarei muito feliz se for um dos artilheiros da Libertadores, pois é a primeira vez que disputo”.

No ano passado, o Cruzeiro teve Thiago Ribeiro como artilheiro principal da Libertadores, com oito gols marcados. Wallyson pode ser o terceiro cruzeirense a ser um dos artilheiros da competição, já que em 1976, quando o time estrelado conquistou o primeiro título da Libertadores, Palhinha foi o artilheiro, com 13 gols.

“O Thiago Ribeiro foi o artilheiro no ano passado, e não foi campeão. Neste ano pode acontecer algo parecido, já que batemos na trave. Vamos torcer para que o Cruzeiro tenha, mais uma vez, o artilheiro da Libertadores. Vai ser bom fazer parte dessa lista”, comentou Wallyson, que destaca a importância que a artilharia da Libertadores teria para ele.

“Sem dúvida. Isso é muito bom para o currículo do jogador, ser o artilheiro de uma Copa Libertadores, uma competição difícil como é. E ontem eu estava torcendo pelo Santos, mas para o Neymar não fazer gols. Ele ainda fez um. Mas eles merecem ser campeões, pois têm uma grande equipe e está fazendo por onde”.

OFF TOPIC
Nação, estou com uns projetos para fazer uma promoção aqui no blog e precisarei da participação de todos. O que será sorteado ainda estou pensando mas vai ser um presente muito especial e é claro relacionado com o nosso Cruzeiro querido. Nas próximas semanas dou mais informações se tudo se concretizar.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cruzeiro acerta empréstimo de Pedro Ken

A Diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira o acerto de empréstimo do armador Pedro Ken ao Avaí. O jogador será cedido ao clube catarinense até 31 de dezembro de 2011, sem custos. O atleta de 24 anos chegou ao time celeste em janeiro de 2010, realizou 32 partidas e marcou quatro gols.

Pedro Ken Morimoto Moreira foi contratado pelo Cruzeiro depois de se destacar no Coritiba, conquistando a série B do Campeonato Brasileiro em 2007 e o torneio estadual em 2008, ambos pelo time paranaense.

Pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX, Pedro Ken foi campeão mineiro este ano. Com a acirrada disputa no meio-campo celeste, o meia teve chances de ir a campo por cinco vezes, e colocou uma bola nas redes, no jogo de volta da semifinal do Estadual, contra o América-TO, quando o Cruzeiro venceu por 5 x 1.

O Diretor de Futebol do Cruzeiro Dimas Fonseca, já havia anunciado a liberação do jogador, no último dia 18 de maio, juntamente com outros cinco atletas. Desde então, ele xvinha treinando em separado, na Toca da Raposa II.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Victorino retorna da seleção uruguaia

O Cruzeiro poderá ganhar um reforço de peso para o duelo contra o Fluminense, que será disputado neste sábado, às 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o zagueiro Maurício Victorino retornou da Alemanha, onde defendeu a seleção do Uruguai em amistoso contra a equipe local.

O jogador se reapresentou ao Cruzeiro na tarde desta quarta-feira, já se incorporou ao grupo cinco estrelas e tem chances de ficar à disposição do técnico Cuca para o confronto com o Fluminense.
Victorino disse que os jogadores que compuseram o time do Uruguai no amistoso diante da Alemanha foram liberados, assim ele vive a expectativa de defender a Raposa no sábado e em seguida, se reapresentar a seleção de seu país para outro amistoso, desta vez contra a Holanda, marcado para a próxima quarta-feira, no Uruguai.

O xerife celeste falou com exclusividade ao Site Oficial e a TV Cruzeiro e comemorou a chance de estrear pelo time estrelado no Nacional após ter a honra de ser novamente convocado.

“Estou muito contente por representar o Cruzeiro na Seleção do Uruguai e agora para estrear no Brasileiro neste sábado. Minha cabeça está totalmente voltada para ajudar o Cruzeiro a conquistar seu primeiro triunfo”, disse.

Os resultados do Cruzeiro neste início de competição não abalaram a confiança de Victorino, de que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX irá lutar para ser campeão brasileiro. O zagueiro lembra que a disputa é longa e afirma que a arrancada celeste está marcada para o próximo jogo.

“Sempre podemos esperar o melhor do Cruzeiro. Tivemos um início aquém do que pretendíamos, não ganhamos ainda, mas o campeonato é longo, temos que ter paciência porque são muitas partidas. Temos que começar a ganhar para não ficarmos de fora da briga pela liderança”, destacou.

Comprometido com o clube, Victorino conta que acompanhou os companheiros na partida contra o Palmeiras, pela internet e frisou que a Raposa merecia a vitória.

“O jogo da Seleção foi no mesmo horário que o do Cruzeiro, mas depois eu vi tudo pela internet e realmente, merecíamos vencer, porque o time criou muito, teve chances e só conseguimos o empate, mas agora é trabalhar para vencer”, concluiu.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.