terça-feira, 7 de junho de 2011

Notícias do Departamento Médico

O atacante Thiago Ribeiro foi vetado pelo Departamento Médico do Cruzeiro para a partida do próximo sábado, contra o Santos, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sente dores no tornozelo esquerdo, precisará de repouso, e desfalcará o time.

“O Thiago Ribeiro queixou uma dor na região do tornozelo esquerdo, um processo inflamatório no tendão e precisou ser retirado e poupado de algumas atividades. Como isso vem persistindo, achamos melhor retirar para tratar. Para tratar de uma tendinite precisa de repouso. Fica fora da próxima partida para que tenha um tempo adequado para tratar e recuperar de forma efetiva”, informou o médico do Clube, DR. Sérgio Freire Júnior.

Já o meia Bruninho, que deixou o treinamento da tarde desta terça-feira após um choque durante o coletivo, será submetido a um exame, mas, inicialmente, não preocupa. “O Bruninho uma situação aguda, rápida, torção do tornozelo direito. Bastante dolorido. Fizemos uma avaliação no vestiário e, aparentemente, não é nada sério. Vamos fazer radiografia, mas parece que não é nada mais sério”, explicou.

Roger e Diego Renan
O médico cruzeirense também esclareceu as situações envolvendo outros jogadores. O meia Roger, que já foi liberado para os trabalhos em campo, vai sendo liberado aos poucos. “Roger uma evolução mais rápida, lesão pequena de panturrilha. Está fazendo parte de atividade, sem dor. Lesao pequena e cicatrizada. Se tiver condições e se sentindo bem, não temos porque segura-lo. Há a possibilidade desse jogo de sabado. Se não for agora, para a semana que vem está liberado”.

O técnico Cuca adiantou que, como Roger ficou sem treinar por 13 dias, não deve ser aproveitado para o jogo do próximo sábado, contra o Santos, entrando nos planos para a semana que vem. “Falei com o preparador físico. Ele (Roger) está há 13 dias parado. Não tem a mínima chance de ele estar à disposição para esse jogo. Tem de trabalhar para estar em condição melhor para a outra semana”, explicou Cuca.

Sérgio Freire Júnior, por fim, falou sobre a contusão do lateral-esquerdo Diego Renan, que segue em tratamento na Toca da Raposa II. “Diego Renan uma lesão mais grave na coxa. Está apresentando evolução em termos clínicos acima do esperado. Uma lesão maior, fizemos um exame de controle e está em cicatrização. Vamos mantendo uma certa atividade e semana que vem pode ser que liberemos para a preparação física”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?