quinta-feira, 2 de junho de 2011

Wallysson pode ser artilheiro da Libertadores

O empate de 3 a 3 entre Cerro Porteño-PAR e Santos, na última quarta-feira, am Assunção, no Paraguai, pela Copa Santander Libertadores, agradou a um jogador do Cruzeiro em especial. Com o resultado, a equipe brasileira, que havia vencido o jogo de ida das semifinais, no Pacaembu, em São Paulo, por 1 a 0, garantiu vaga na decisão da principal competição sul-americana. Mas o que foi mais importante para Wallyson foi a eliminação do Cerro Porteño.

Isso porque Wallyson divide a artilharia da Libertadores com o argentino Roberto Nanni, atacante do Cerro, cada um com sete gols marcados. Com a eliminação do time paraguaio, as chances de o cruzeirense terminar como um dos artilheiros do torneio aumentaram. Agora, Wallyson torce contra Neymar, que tem cinco gols, e dois jogos da final para disputar, contra Vélez Sarsfield-ARG ou Peñarol-URU. O jogo de volta acontece nesta quinta-feira na Argentina. No jogo de ida, no Uruguai, o Peñarol venceu por 1 a 0.

“Ontem eu torci pelo Santos. É o último brasileiro na Libertadores, pena que nossa equipe não está. Torci para ele (Nanni) não fazer gol. Ele entrou no segundo tempo e, Graças a Deus, não fez gol. Vamos torcer agora para que o Neymar, que tem cinco gols e dois jogos pela frente, não fazer gol. O Santos pode ser campeão, mas ele não pode fazer gol”, disse Wallyson.

No entanto, não é apenas Neymar que está na cola do atacante cruzeirense na artilharia da Copa Santander Libertadores. Olivera, do Peñarol, e Morález, do Vélez Sarsfield, já balançaram as redes cinco vezes cada e, quem avançar à decisão, pode fazer até três partidas (a de volta das semifinais e duas da final).

“Um deles (Olivera ou Morález) sai hoje. Os dois têm cinco gols. Espero que nenhum deles marque gol hoje, para que eu e o Nani sejamos os artilheiros da Libertadores, pois será muito importante para mim e para ele também. Ficarei muito feliz se for um dos artilheiros da Libertadores, pois é a primeira vez que disputo”.

No ano passado, o Cruzeiro teve Thiago Ribeiro como artilheiro principal da Libertadores, com oito gols marcados. Wallyson pode ser o terceiro cruzeirense a ser um dos artilheiros da competição, já que em 1976, quando o time estrelado conquistou o primeiro título da Libertadores, Palhinha foi o artilheiro, com 13 gols.

“O Thiago Ribeiro foi o artilheiro no ano passado, e não foi campeão. Neste ano pode acontecer algo parecido, já que batemos na trave. Vamos torcer para que o Cruzeiro tenha, mais uma vez, o artilheiro da Libertadores. Vai ser bom fazer parte dessa lista”, comentou Wallyson, que destaca a importância que a artilharia da Libertadores teria para ele.

“Sem dúvida. Isso é muito bom para o currículo do jogador, ser o artilheiro de uma Copa Libertadores, uma competição difícil como é. E ontem eu estava torcendo pelo Santos, mas para o Neymar não fazer gols. Ele ainda fez um. Mas eles merecem ser campeões, pois têm uma grande equipe e está fazendo por onde”.

OFF TOPIC
Nação, estou com uns projetos para fazer uma promoção aqui no blog e precisarei da participação de todos. O que será sorteado ainda estou pensando mas vai ser um presente muito especial e é claro relacionado com o nosso Cruzeiro querido. Nas próximas semanas dou mais informações se tudo se concretizar.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?