quarta-feira, 29 de junho de 2011

BR 11' - Cruzeiro x Vasco

O Cruzeiro já está no Rio de Janeiro, pronto para enfrentar o Vasco em confronto que será travado nesta quarta-feira, a partir de 19h30, no estádio São Januário, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste, que iniciou com vitória a “era Joel Santana”, no fim de semana passado, diante do Coritiba (2 x 1), planeja agora vencer fora de casa e confirmar a arrancada azul rumo ao topo da tabela da competição nacional.

O Melhor Clube Brasileiro do Século XX está na 15ª posição na tábua de classificação, com seis pontos, somados por uma vitória e três empates neste início de campeonato. A Raposa está a cinco pontos do G-4, grupo dos times que se classificam para a Copa Santander Libertadores e busca seu primeiro triunfo fora de seus domínios nesta edição do Brasileiro.

O Vasco, adversário desta noite, é o 5º colocado neste momento, com 11 pontos. Em seis jogos até aqui, o time carioca acumula três vitórias, dois empates e uma derrota. Em duas partidas em sua casa, o estádio São Januário, o Vasco ganhou uma (do América-MG, 3 x 0) e empatou outra (com o Figueirense, 1 x 1).

O comandante do time cinco estrelas Joel Santana conhece bem o adversário, por já ter trabalhado no Vasco como jogador e depois, como treinador, além de ter enfrentado a equipe diversas vezes, como técnico de times como Fluminense, Flamengo e Botafogo. Joel sabe das dificuldades que terá na partida, mas assegura que o Cruzeiro está pronto para a batalha.

"É difícil jogar lá dentro. Principalmente pelo que o Vasco está passando, conquista (da Copa do Brasil), não sei se vai estrear o Juninho ou não, um jogador que conheço bem. Mas estamos prontos", afirmou.
Joel Santana reflete também sobre as surpresas que são bastante comuns no futebol e por isso, ele não decreta um favorito para o duelo entre Vasco x Cruzeiro. O técnico da Raposa reforça que é fundamental que o time estrelado some o maior número de pontos possíveis para alcançar seus objetivos dentro do campeonato. Portanto, a vitória é o único resultado desejado pelo grupo azul e branco.

"O Campeonato Brasileiro tem que somar pontos. Tem jogo que vamos para o campo achando que estamos melhores e podemos vencer, aí chegamos lá e o jogo endurece. E às vezes acha que será muito difícil e se joga bem e consegue superar o adversário. Campeonato Brasileiro não se faz propostas não, a gente tem números matemáticos e temos que seguir o que se pretende. Primeiro sair da zona de rebaixamento, depois conquistar Copa Sul-Americana, depois Libertadores e somatório de pontos para ser campeão. Isso é matemático, não sou eu que falo, são os estudiosos lá dentro que nos dizem para onde ir para conseguir uma classificação dentro do nosso objetivo", analisou.

Questionado sobre os perigos que o Vasco pode oferecer, inclusive com sua dupla de ataque formada por Alecsandro, que já atuou no Cruzeiro e Éder Luiz, o goleiro Fábio diz que o time celeste conhece bem as características desses jogadores. O camisa 1 estrelado frisa que a Raposa terá mais chances de vencer se souber imprimir uma marcação implacável.

“Ataque que conquistou a Copa do Brasil. Já conhecemos os dois. Alecsandro por ter passado um tempo aqui no Cruzeiro. Éder Luís por ter jogado contra nós, pelo Atlético-MG. Temos que ter bastante atenção, marcar esses jogadores para evitar que eles criem e finalizem. Isso vai nos facilitar a estar defendendo bem e buscar a vitória”, destacou.

VASCO X CRUZEIRO
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Data: 29/06/2011 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Transmissão: pay-per-view

CRUZEIRO
Fábio; Vítor (Marquinhos Paraná), Gil, Naldo e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Everton e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro (Anselmo Ramon).

VAI PRA CIMA DELES ZÊÊÊROO!!!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?