quarta-feira, 15 de junho de 2011

Diego Renan está vetado

O lateral-esquerdo Diego Renan (foto) está fora do jogo de sábado, contra o América-MG, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa esquerda, ainda não reúne condições físicas idéias para uma partida. Por isso, o Departamento Físico optou por manter o atleta fora das partidas por mais uma semana, com foco total na parte física.

“O Diego Renan teve uma lesão de grau 3, que necessita de um tempo maior de recuperação, e ainda não encontra em condições físicas necessárias para a prática do futebol. Então, o Departamento Físico achou por bem estender por mais uma semana essa parte de ajuste físico”, explicou o Fisiologista do Clube, Eduardo Pimenta.

Já o meia Roger, que se recuperou de um estiramento na panturrilha esquerda também foi liberado pelo Departamento Médico no início da semana, fez um trabalho regenerativo na manhã desta quarta-feira e ficou de fora do treino com bola, com os demais atletas, em um dos campos da Toca II.

“O Roger retornou aos treinamentos e hoje, em função de um cansaço, foi feito um ajuste na carga de treinamento. Ele fez um treino regenerativo pela manha e foi retirado do trabalho com bola da tarde, fez o mesmo tipo de trabalho para acelerar a recuperação. Amanhã ele retorna normalmente aos treinamentos”, contou Pimenta.

No entanto, o meia ainda tem chances de ser relacionado para o jogo contra o América-MG. “O Roger talvez ganhe condições físicas para o jogo, foi só um reajuste na carga de treino. O Diego não. Ele precisa de mais uma semana para adquirir condições físicas e encarar a maratona do Brasileiro”, disse Eduardo Pimenta.

Questionado se Roger teá condições de suportar os 90 minutos, o Fisiologista do Cruzeiro disse que isso vai depender do tirmo da partida. “Isso vai depender da dinâmica do jogo. O Roger é um atleta que consegue dosar bem o jogo. Mas ele pode conseguir 60 a 70 minutos em alta performance”.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?