segunda-feira, 27 de junho de 2011

Henrique fica fora por 40 dias

O volante Henrique sofreu uma lesão no punho direito na vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba, no último sábado, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O médico celeste Sérgio Freire Júnior concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II na manhã desta segunda-feira para explicar detalhes da contusão do jogador.

Henrique se machucou quando estava na barreira em uma cobrança de falta do adversário. A bola bateu em seu punho, deslocando-o e causando extrema dor no atleta. Depois de prestar o primeiro atendimento no volante, o médico do Cruzeiro barrou seu retorno a campo.

Como parte dos procedimentos do Departamento Médico cinco estrelas para o tratamento, Henrique fará exame de ressonância magnética nesta segunda-feira para verificar a necessidade de uma intervenção cirúrgica na região contundida. Freire Júnior explica que a previsão de retorno do jogador, que é de 35 a 40 dias, não será alterada, caso o volante precise operar.

“Na verdade o que muda é a necessidade de se fixar alguma estrutura, ligamento ou tendão, que eventualmente pode ter se soltado, além da fratura. Então tendo a necessidade de fixar ou não, o tempo de cicatrização é o mesmo, e o tempo de recuperação do atleta não é modificado”, esclareceu.

O médico da Raposa diz que Henrique não deverá ficar muito tempo afastado, visto que a lesão ocorreu em um membro superior. Sérgio Freire Júnior aproveitou para tranquilizar a China Azul.

“Lesões em membros superiores permitem que o atleta retorne num tempo menor, já que mesmo no período de cicatrização ele vai fazer atividades físicas, correndo, fazendo musculação e atividades isoladas com bola, num período mais avançado. A tendência é que mantenha dentro do período programado”, afirmou.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?