segunda-feira, 20 de junho de 2011

Joel Santana é apresentado

Bastante simpático e bem humorado, o técnico Joel falou por cerca de 45 minutos com a imprensa em sua apresentação oficial. O treinador abriu a conversa falando da alegria de poder trabalhar no Clube 14 anos depois de receber o primeiro convite do Presidente Zezé Perrella, já que revelou ter sido cogitado para comandar o time no Mundial de Clubes de 1997.

“Meu nome é Joel Natalino Santanas, nasci em 25 de dezembro. O ano não interessa, né?!  (risos) Quero dizer a vocês que tenho respeito pela imprensa, vocês ainda não me conhecem, vão passar a conhecer. A coisa foi corrida e esqueci alguma coisa na mala.
Na próxima entrevista, trarei minha vida para vocês saberem quem eu sou e porque hoje tenho a felicidade de estar aqui. Esperei 30 anos. Em 1997 foi a primeira opotunidade de dsiputar um Mundial”.

Figura respeitada no futebol do Reio de Janeiro (foi o único treinador a conquistar o Campeonato Carioca com os quatro grandes clubes do Rio), Joel Santana teve passagens por outros grandes centros do futebol brasileiro, e destacou o fato de ainda não ter tido a oportunidade de trabalhar no futebol mineiro.

“Agora vou completar um ciclo nos principais centros. Trabalhei no Rio, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e faltava a cereja no bolo. Vou guardar essa data, ficará marcada na minha vida. Sou um cara feliz, alegre e quero trata-los com respeito. Não tenho o dom da palavra. Não sou homem de promessa, sou homem de trabalho. É difícil se sustentar em só time de ponta por 30 anos. Deixei um clube que gostava e saí porque não era mais minha hora. Jamais fechei uma porta. Não sou 100%, nem Ele, o Pai de nós todos foi... Mas, com certeza, serei honesto com o Clube que me deu a honra de estar aqui. Futebol tem de esperar, aqui aprenderei a maneira mineira de ser, falar pouco, já estou falando muito (risos)”.

Questionado sobre o atual elenco cruzeirense, o novo treinador ressaltou a qualidade do time e disse que não pretende impor um esquema tático. Joel, que ainda não havia sido apresentado ao grupo de atletas, destacou que ‘quem jogam são os jogadores’.

“Conheço jogadores de longe. Quando está dentro, é outra coisa, tenho de ver o time, conhecer os jogadores. Conheço a maneira que o time joga, vinha bem. Vou jogar da maneira do time. não tenho um esquema. Eu preciso vencer e quem joga é jogador. Vamos dar o apoio para o jogador com a excelebte comissão que tenho. Vamos vencer quando definrimos aquilo que a gente pretende. Futebol é difícil. São 30 jogadores, eles ficam desconfiados. Já fui jogador, e sei da desconfiança. Tem de arregaçar a manga e trabalhar. Tenho um jogo duríssimo com o Coritiba, uma bela equipe, mas precisamos vencer. É o mínimo que podemos fazer”, afirmou Joel, que já teve a oportunidade de trabalhar com alguns jogadores do elenco estrelado.

“Alguns eu conheço. O Gilberto, jogou comigo no Flamengo. A qualidade dele era tanta, era o melhor no futsal e o Flamengo o pegou. Ele voltou da pré temporada titular. Ali ele não parou mais, esta me devendo! (risos) O Roger conheço bem, trabalhamos juntos. Guerreiro, trabalhamos no Botafogo Fábio peguei saindo do Vasco. Jogador é sábio, sabe quem é. Quem não conhece pegará informação”.

Saudações.

Foto: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?