quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cruzeiro lança 3º uniforme

O Cruzeiro apresentou, na tarde desta quinta-feira, no auditório do hotel da Toca da Raposa II, o seu terceiro uniforme de jogo para a temporada 2011. Em seu modelo e nas cores, a camisa faz referência ao primeiro título conquistado pela Raposa, em 1926, quando o time carregava o nome de Palestra Itália, além de homenagear os 150 anos da unificação Itália - Brasil e os 90 anos de existência do Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

Marcaram presença no evento de lançamento do terceiro uniforme do Cruzeiro a Diretoria Celeste, imprensa e convidados, que conferiram a bela camisa da Raposa.
A camisa inovou primeiramente na cor. O verde predominou na camisa de jogo, que tem gola pólo e decote em V, com cordão semelhante ao usado no uniforme da década de 20. Os números são em vermelho, mantendo os tons da bandeira da Itália, calção branco e os meiões também em verde, com listras em vermelho e branco.

A camisa de goleiro também mantém o viés histórico dos tempos de Palestra Itália. A camisa leva a cor areia com gola e barra das mangas em verde e detalhe vermelho, também em alusão à bandeira italiana. O calção é verde e os meiões brancos, com listras em verde e vermelho.

O escudo utilizado é o mesmo da camisa de 1926, com as siglas P.I. (Palestra Itália). Do lado direito do peito foi incluído, em hotstamping, o selo comemorativo dos 90 anos do Clube estrelado, além das cinco estrelas, colocadas no canto inferior esquerdo da camisa.

O Supervisor de Desenvolvimento de Produtos da Vulcabras/Azaléia, que administra a marca Reebok no Brasil, Fabiano Vieira, falou sobre o novo modelo de camisa do clube estrelado.

“Essa camisa resgata a tradição do Cruzeiro, que até então era conhecido como Sociedade Esportiva Palestra Itália, então a forma como eles se vestiam, foi traduzido para nossa linguagem atual, sendo fiel ao modelo original. Essa camisa tem muita história, é muito forte, que traz a tona o primeiro título do Clube e achamos que seria muito legal reviver essa história de glórias. É uma peça comemorativa”, disse.

Saudações. 

Fotos: Divulgação/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?