domingo, 19 de junho de 2011

Mais um empate

O Cruzeiro saiu na frente mais uma vez, mas acabou cedendo o empate, em 1 x 1, com o América-MG, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O guerreiro Fabrício, no primeiro tempo, foi o autor do gol da Raposa, que volta a campo contra o Coritiba, no próximo sábado, às 21h, novamente no estádio de Sete lagoas, em busca de sua primeira vitória na competição.

Jogando todo de branco, o Cruzeiro começou melhor, partiu para cima do América-MG, que tentava dar o troco através dos contra-ataques e deu trabalho à zaga celeste, aos 8 minutos. No lance, Fábio Júnior recebeu passe de calcanhar de Alessandro dentro da área e só não finalizou por causa de ótima intervenção de Léo, que tirou a bola para escanteio.

Melhor em campo, a Raposa começou a encontrar espaços e, em duas jogadas de bola parada, chegou com perigo ao gol de Flávio. Na primeira delas, o goleiro americano segurou firme uma falta cobrada por Gilberto, da intermediária. E, na outra, aos 15 minutos, saiu o gol do Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Montillo cobrou falta com perfeição, pela esquerda, na cabeça do guerreiro Fabrício, que apareceu sozinho para marcar. Cruzeiro bonito na frente, 1 x 0.

O América-MG sentiu o golpe, mesmo assim saiu mais para o jogo, dando a chance de o Cruzeiro buscar os contra-ataques. Aos 17, após bate-rebate dentro da área do América-MG, a bola sobrou para Wallyson, que chutou mal, para fora, bem acima do gol de Flávio.

Atrás no marcador, o América-MG tentava surpreender o goleiro Fábio, que estava muito bem protegido pela zaga estrelada. Leandro Ferreira aproveitou passe errado de Marquinhos Paraná e tentou de longe, para fora. Em outra jogada, Rodriguinho cobrou falta e Fábio Júnior cabeceou para fora, bem distante do gol de Fábio.

O Cruzeiro quase ampliou nos instantes finais do primeiro tempo, em cobrança de falta de Gilberto, com muito perigo, no ângulo direito do gol de Flávio, que subiu alto e evitou o segundo gol da Raposa.

Empate
Melhor em campo, o Cruzeiro, logo aos 5 minutos do segundo tempo, quase teve chance para fazer o segundo, após boa jogada de Montillo, pela esquerda. O craque argentino penetrou na grande área e cruzou para Wallyson, mas Flávio conseguiu antecipar ao atacante cinco estrelas e fez bela defesa.

Aos 8 minutos, veio o castigo, em um lance de sorte do América-MG. Otávio chutou forte, cruzado, para a área. Fábio colocou a cabeça na bola e tirou Fábio da jogada, empatando a partida. 1 x 1.

Aos 15 minutos, Cuca fez duas alterações na equipe ao mesmo tempo, colocando em campo o meia Dudu e o atacante Brandão, nos lugares de Henrique e Anselmo Ramon. As mexidas deram novo fôlego para o Cruzeiro, que partiu de vez, com tudo, para cima do América-MG.

Wallyson, aos 18 minutos, recebeu pela direita, fez boa jogada individual e chutou forte, para fora, acima do gol de Flávio. Pouco tempo depois, Fabrício cruzou para a área, Brandão finalizou meio de bicicleta e Flávio fez excelente defesa, colocando para escanteio.

A Raposa pressionava bastante o adversário, que tentava segurar o empate de qualquer maneira. Léo experimentou de cabeça, após escanteio cobrado por Montillo, mas Flávio defendeu mais uma vez. Em mais uma investida estrelada, Montillo, que estava muito marcado, chutou cruzado, pela esquerda, a bola amorteceu em Amaral e sobrou para Flávio.
Aos 31 minutos, Cuca faz a terceira e última alteração na equipe, com a troca de Pablo por Everton. O jogo foi ficando dramático, a Raposa buscava a vitória, mas a bola insistia em não entrar, como em um chute de Wallyson, após passe na medida de Montillo, que saiu acima do gol do América-MG.

A pressão azul e branco continuou até o final da partida, mas não foi suficiente para garantir a vitória cinco estrelas. No final do jogo, o América-MG ainda deu mais um susto e quase fez o segundo, em chute de longe de Leandro Ferreira, que acertou a trave.

AMÉRICA-MG 1 X 1 CRUZEIRO



Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 18/06/2011 (sábado)
Árbitro: Paulo César Oliveira/SP (Fifa)
Público: 5.027 pagantes
Renda: R$ 87.145,00
Gols: Fabrício, aos 15 min do 1º tempo; Fábio Júnior, aos 8 min do 2º tempo

América-MGFlávio; Otávio (Sheslon), Anderson, Gabriel Santos e Gilson; Dudu, Leandro Ferreira, Amaral e Rodriguinho (Fabrício); Alessandro (Kemps) e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes

CruzeiroFábio; Pablo (Everton), Gil, Léo e Gilberto; Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique (Dudu) e Montillo; Wallyson e Anselmo Ramon (Brandão)

Cartões amarelos: Gabriel, Dudu, Leandro Ferreira e Kempes (América-MG); Gil e Gilberto (Cruzeiro)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?