Com três gols do atacante Wellington Paulista, o Cruzeiro bateu o New England Revolution, por 3 x 0, na noite deste domingo, no Gillete Stadium, em Foxborough, Massachusetts. Melhor tecnicamente, a Raposa não teve dificuldades de vencer os norte-americanos.
O Cruzeiro marcou aos 24 min do primeiro tempo e aos 3 e 36 do segundo tempo com Wellington Paulista, artilheiro do elenco com 37 tentos em 73 partidas com a camisa estrelada.
Este foi o primeiro jogo do Cruzeiro contra uma equipe norte-americana e o retorno do Clube ao país anglo-saxão após 30 anos. A última partida do time estrelado nos Estados Unidos havia sido na vitoria por 2 x 0 sobre a Seleção do México, em 17 de agosto de 1980.
O coordenador técnico Emerson Ávila, que dirige o Cruzeiro nos Estados Unidos, escalou o time no 4-3-3. No gol, Rafael substitui Fábio, que ficou em Belo Horizonte se recuperando de uma cirurgia no apêndice.
As laterais celestes tiveram os pratas da casa Jonathan, na direita, e Diego Renan, na esquerda, como de costume. Já o meio de campo foi composto com os volantes Fabrício e Henrique, com Roger na armação de jogadas.
O ataque teve o velocista Thiago Ribeiro, o goleador Wellington Paulista e o estreante Robert, jogador contratado pelo Clube no início do mês.
O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira às 20h (horário local) para encarar o New York Red Bull, na Red Bull Arena, em Nova Jersey.
NEW ENGLAND REVOLUTION 0 X 3 CRUZEIRO
Motivo: amistoso
Local: Gillete Stadium, em Foxborough-USA
Data: 13/06/2010 (domingo)
Árbitro: Chris Penson (USA)
Gols: Wellington Paulista aos 24 min do primeiro tempo; Wellington Paulista aos 3 min e aos 36 min do segundo tempo.
New England Revolution
Matt Reis (Bobby Shuttleworth); Kevin Alston, Emmanuel Osei, Cory Gibbs e Seth Sinovic; Pat Phelan, Shalrie Joseph, Kano Smith (Kenny Mansally) e Zak Boggs (Chris Tierney; Marko Perovic (Steve Ralston), Zack Schilawski (Kheli Dube)
Cruzeiro
Rafael (Flávio); Jonathan (Marquinhos Paraná), Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan (Hyago); Fabrício (Pedro Ken), Henrique (Fabinho) e Roger (Éber); Thiago Ribeiro (Eliandro), Wellington Paulista (Kieza) e Robert (Elicarlos).
Cartões amarelos: Emmanuel Osei, Shalrie Joseph (New England Revolution); Henrique (Cruzeiro)
Saudações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? O que o torcedor acha?