domingo, 6 de junho de 2010

Adilson deixa o cargo; Obrigado Deus!

Na entrevista coletiva concedida após o jogo desta quarta-feira, contra o Santos, no Mineirão, Adilson Batista afirmou que se despedirá do Cruzeiro no próximo domingo, quando o time celeste enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada. O técnico se disse cansado e pediu demissão ao presidente Zezé Perrella por motivos pessoais.

Em meio à analise da partida, o treinador emendou o anúncio. “Vou fazer meu último jogo lá em Goiânia contra o Atlético-GO e um abraço”, disse.

Adilson revelou ter comunicado ao presidente a decisão de abandonar o comando do Cruzeiro ainda na concentração da Toca da Raposa II, horas antes de a bola rolar.

"Já conversei com o Zezé. Ele até nem queria que eu falasse isso aqui hoje (quarta-feira). Mas estou chateado com algumas coisas e acho que é só cego não vê o que é trabalhar uma equipe, o que é ter dificuldade, o que é organizar. Com calma vamos aprendendo", prosseguiu. Questionado sobre as razões da demissão, limitou-se a dizer: "isso é meu".

Em uma última palavra sobre o agora ex-Clube, Adilson se disse grato pela oportunidade de comandar por duas temporadas e meia um time com o qual já tinha uma história.

"Tenho só o que agradecer. Sou um cruzeirense, tenho um carinho muito grande pelo Clube, mas a gente tem que agir profissionalmente. Acho que chegou o momento de sair e vida que segue. (Vou) rezar para que o novo profissional entre e tenha sucesso. Vejo o Cruzeiro forte, competitivo, com grandes jogadores. Na parada (do Brasileiro) tem condição de reverter", observou.

Clube não tem pressa para definir substituto

Logo após Adilson revelar que havia se demitido, o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, comentou o assunto. Ele contou que o presidente Zezé Perrella e o vice Gustavo Perrella apenas respeitaram uma decisão que foi do treinador.

"Queria deixar claro que fizemos uma reunião com o Adilson hoje (quarta-feira), eu, Zezé e o Gustavo. E o presidente deixou o Adilson à vontade para definir o que queria daqui para frente, uma vez que vem sentindo esse movimento do torcedor e ficou muito tranquilo para tomar uma posição. Achou melhor dirigir o time até o próximo domingo", contou.

O dirigente ressaltou que o Cruzeiro contará com a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo para definir o substituto. Em caso de necessidade, o coordenador técnico Emerson Ávila será o interino durante a excursão aos Estados Unidos.

"Nada definido. Vamos ter tempo para trabalhar essa situação. Teremos uma paralisação agora e depois temos um intervalo para buscar uma melhor opção. O Emerson Ávila tem total condição de assumir o time nessa viagem. Caso não encontremos um novo nome até lá, o Emerson Ávila viaja como treinador", concluiu

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?