sábado, 12 de junho de 2010

Amistoso Internacional - Cruzeiro x New England Revolution

O Cruzeiro enfrentará o New England Revolution neste domingo, às 20h (horário de Brasília), no Gillete Stadium, em amistoso internacional. Será a primeira partida do time estrelado com uma equipe norte-americana em toda a sua história.

Apesar de viajar com uma equipe forte, o Cruzeiro não poderá contar com três jogadores que passaram por cirurgia recentemente. O goleiro Fábio e os zagueiros Thiago Heleno e Leonardo Silva estão em Belo Horizonte se recuperando das intervenções cirúrgicas.

Assim, no gol o time estrelado deve ter o prata da casa Rafael envergando a camisa 1 e a defesa deve ser completada com os zagueiros Gil e Cláudio Caçapa.

“Para mim é uma oportunidade. Fico chateado e triste pelo Léo (Silva), que é o dono da posição, que é o nosso capitão. Mas esperamos que ele se recupere o mais rápido possível. A oportunidade está sendo dada a mim. A gente sabe que são dois jogos amistosos, mas é o Cruzeiro que está aqui, é o clube, então temos que fazer sim uma boa apresentação”, disse o zagueiro Cláudio Caçapa.

O coordenador técnico Emerson Ávila, que dirige a equipe celeste nos Estados Unidos, adiantou que o Cruzeiro deverá jogar no esquema 4-3-3. A partida deverá marcar a estreia do atacante Robert, contratado pelo Clube no início do mês.

Jogando em um sistema ofensivo, o volante Fabrício destacou que ele e o seu companheiro à frente dos zagueiros precisarão ter bastante cuidado com as investidas do ataque norte-americano.

“Estou acostumado a jogar com três volantes e a dificuldade acontece na adaptação. Mas, antes (de jogar no Cruzeiro), sempre joguei com dois volantes e a gente sabe que a responsabilidade minha e do Henrique ficará maior e não poderemos ficar o tempo todo passando (para o ataque)”, destacou.

Nas vezes que atuou nos Estados Unidos, a Raposa encarou equipes da Alemanha, Portugal, Guatemala, Argentina e México.

Entre 1972 e 1980, o Cruzeiro disputou 13 partidas dentre amistosos e torneios nos Estados Unidos. O retrospecto é favorável com oito vitórias, dois empates e três derrotas. O time azul e branco marcou 25 gols e sofreu 18.

NEW ENGLAND REVOLUTION X CRUZEIRO

Motivo: amistoso
Local: Gillete Stadium,em Foxborough-USA
Data: 13/06/2010 (domingo)
Horário: 20h (horário de Brasília)

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?