quinta-feira, 11 de março de 2010

LA 10' - Cruzeiro Dep. Itália

O Cruzeiro fará nesta quinta-feira, a partir das 21h 15 (de Brasília), um jogo particularmente importante no grupo 7 da Copa Santander Libertadores. A equipe celeste enfrenta o Deportivo Itália, em Caracas, disposto a confirmar a reação no torneio, ficar em condição de assumir a liderança e encaminhar a vaga nas oitavas-de-final.

O time celeste estreou na chave com derrota por 2 x 0 para o Vélez, na Argentina, e somou os três primeiros pontos ao golear o Colo-Colo, por 4 x 1, no Mineirão. A meta desta quinta-feira é chegar aos mesmos seis pontos do líder Vélez e alcançar o primeiro lugar, possível apenas em caso de triunfo por dois gols de diferença na Venezuela.

O Cruzeiro conhecerá sua real posição na próxima terça-feira, quando o Vélez concluirá a terceira rodada do grupo contra o Colo-Colo, em Santiago. Os chilenos têm os mesmos três pontos do Cruzeiro e levam desvantagem no saldo de gols.

Se vencer na Venezuela, o Cruzeiro ficará em boa condição para deslanchar, uma vez que as duas partidas seguintes serão disputadas em casa. A equipe receberá no Mineirão o Deportivo Itália, em 24 de março, e o Vélez, no dia 31.

O meia Roger resume muito bem o espírito do Cruzeiro no estádio Olímpico ao dizer que somar um ponto de Caracas não está nos planos do time celeste.

"A gente vem aqui com o intuito de vencer a partida, que é muito importante para as nossas pretensões dentro da competição. Temos que sair para vencer, o empate não é um bom resultado. Se vencermos, com certeza daremos um passo importante para a classificação. Espero que a experiência seja boa e a gente vença", afirmou.

O lateral-direito Jonathan alerta, no entanto, para o fato de que o Cruzeiro terá pela frente um adversário que pouco viu jogar. Ele recomenda certa cautela ante o desconhecido.

"Temos que ter cuidado. È uma equipe que não conhecemos, que ainda não somou pontos e com certeza quer sair desta situação incômoda. Talvez eles venham com o pensamento de sair para cima do Cruzeiro. Logicamente, temos que tomar alguns cuidados, pois estaremos na casa do adversário e eles vão se expor um pouco mais", disse.

A partida desta quinta-feira fará relembrar a primeira incursão do Cruzeiro em terras estrangeiras. Na Copa Libertadores de 1967, o time celeste foi à Venezuela para disputar duas partidas pela fase de grupos. Venceu o Galícia, por 1 x 0, gol de Evaldo, e superou o Deportivo Itália, por 3 x 0, gols de Evaldo e Tostão (2).

Quarenta e três anos depois, a Raposa disputa a Libertadores pela 12ª vez e espera repetir os feitos de 1876 e 1997, quando levantou a taça.

DEPORTIVO ITÁLIA X CRUZEIRO

Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 11/03/2010 (quinta-feira)
Local: estádio Olímpico, em Caracas-VEN
Horário: 21h 15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Transmissão: Sportv

EU SOU MAIS CRUZEIRO!SEMPRE!

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. zeroooo !!!!!!!!!!!!!!!!!
    hoje é 3x1
    1º= kleber
    2º= Ribeiro
    3º= Leo Silva

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?