quarta-feira, 24 de março de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Dep. Itália

Depois de somar quatro pontos nas três primeiras rodadas do grupo 7, o Cruzeiro faz nesta quarta-feira um jogo decisivo na caminhada rumo o tricampeonato da Copa Santander Libertadores. O time celeste recebe o Deportivo Itália, às 21h 50, ciente de que a vitória o manterá vivo na busca pelo primeiro lugar e a vaga nas oitavas-de-final.

Por ora, os quatro pontos deixam o Cruzeiro em segundo lugar da chave, com vantagem sobre o Colo-Colo no saldo de gols. O Vélez Sarsfield lidera a chave, com sete pontos e o Deportivo Itália, lanterna com um, jogará suas últimas fichas em Belo Horizonte.

Como fará dois jogos consecutivos em casa, contra Deportivo Itália e Vélez, o time celeste imagina que chegar a dez pontos pode deixar a decisão dos classificados às oitavas-de-final para o último confronto, contra o Colo-Colo, no Chile. Apenas seis dos oito segundos colocados das oito chaves passarão à segunda fase este ano.

"Acho que dez pontos vai se tornar a pontuação mínima. Vai depender muito das outras chaves. Estamos trabalhando com a necessidade de vencer os dois jogos. Queremos decidir no Chile caso haja necessidade. Com dez pontos provavelmente dê para classificar", afirmou o zagueiro e capitão celeste Leonardo Silva.

Ante um adversário que promete ser franco-atirador, o Cruzeiro se prepara para encarar um time bem posicionado defensivamente e armado para sair nos contra-ataques. É o que imagina Leonardo Silva.

"É um time que joga no contra-ataque. Eles vão ficar fechados e o campo é grande, então vão procurar explorar essa característica o máximo possível. A gente pode ter alternativa sim em uma bola parada, um escanteio, uma falta. Vamos trabalhar para aprimorar mais e tentar o gol, caso não saia direto, nesse tipo de jogada", observou o capitão.

A defesa celeste reservará especial atenção para o atacante Cristian Cásseres, que entrou no segundo tempo da partida em Caracas e mostrou um futebol de muita velocidade. O técnico Adilson Batista chegou a classificar o camisa 23 rival como um jogador "chato".

"Resumiu bem o Adilson, ele é 'chato' e demais. Deu bastante trabalho para a gente no jogo de ida na Venezuela. E é um time que tem um contra-ataque muito rápido realmente. Eles fizeram os gols assim lá. A gente tem que tomar muito cuidado, ir mais prevenido ainda para esse jogo, ter uma atenção especial com esse jogador, que e muito rápido, de boa técnica,e pode dar muito trabalho para a gente", comentou.

CRUZEIRO X DEPORTIVO ITÁLIA

Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/03/2010 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h 50
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Transmissão: Globo Minas

EU SOU MAIS O CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?