quarta-feira, 3 de março de 2010

Mineiro 10' - Cruzeiro x Uberaba

Com possibilidade de assumir o primeiro lugar na tábua de classificação, o Cruzeiro enfrenta o Uberaba, nesta quarta-feira, ás 21h 50, no Mineirão, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Com o melhor aproveitamento do Estadual e um jogo a menos que os dois primeiros colocados, a Raposa chegará à liderança com um empate.

O time celeste entra em campo com 15 pontos ganhos em seis partidas, um aproveitamento de 83,3%. Já o Uberaba está na sétima posição com nove pontos em seis partidas e precisa de um bom resultado para tentar a classificação para as quartas-de-final da competição.

Depois de poupar jogadores na partida contra o Ituiutaba, o técnico Adilson Batista relacionou força máxima para encarar o Uberaba. O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Marquinhos Paraná e o atacante Thiago Ribeiro estão prontos para o jogo.

Em contrapartida, o comandante celeste não poderá contar com o zagueiro Cláudio Caçapa, suspenso, o armador Gilberto, com a Seleção Brasileira, e os atacantes Wellington Paulista e Kleber, machucados.

Thiago Ribeiro acredita que a liderança é importante para o Cruzeiro conquistar vantagem nas fases eliminatórias do Campeonato Mineiro. O velocista ressaltou o poder do time estrelado em seus domínios.

“O nosso primeiro objetivo é tentar vencer para assumir a liderança do campeonato, que é importante, porque você joga por resultados iguais até o final. Temos que ter consciência disso e aproveitar o mando de campo. O Mineirão é nossa casa e temos que fazer os pontos”, destacou.

Já o goleiro Fábio está ansioso para voltar à equipe depois de ser poupado contra o Ituiutaba. Nos últimos dias, o camisa 1 celeste trabalhou forte com o preparador de goleiros Oscar Rodriguez.

“Ficar de fora, só treinando, é muito ruim. Mas foi importante para fazer alguns treinamentos específicos com o Oscar, que não havia tempo por causa das viagens, jogos e com esse período de treinamento a gente ganha com qualidade e preparo”, comentou.

Na história do confronto, foram disputados 111 jogos. O Cruzeiro venceu 70 vezes, empatou 31 e foi derrotado em apenas dez oportunidades. O time estrelado marcou 230 gols e sofreu 87.

A equipe celeste defende uma invencibilidade de 20 anos contra a equipe do Triângulo. O último revés para o adversário foi em 11 de fevereiro de 1990, por 2 x 0, em Uberaba, pelo primeiro turno do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

CRUZEIRO X UBERABA

Motivo: quinta rodada do Campeonato Mineiro
Data: 03/03/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte - MG
Horário: 21h 50
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Transmissão: Globo Minas

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Roger; Thiago Ribeiro e Eliandro.

EU SOU MAIS CRUZEIRO!

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?