domingo, 28 de março de 2010

Mineiro - Cruzeiro x Democrata - GV

Com a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro garantida desde a rodada anterior, o Cruzeiro encerra a sua participação na fase classificatória da competição estadual neste domingo, às 16h, contra o Democrata, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

O melhor clube brasileiro do Século XX busca a vitória para aumentar a sua sequência de invencibilidade para seis jogos enquanto a equipe do Vale do Rio Doce precisa vencer para ter mais chances de encerrar a primeira fase na segunda colocação.

Por causa de suspensões, contusões e pelo fato de o time já estar com a primeira colocação da fase classificatória garantida, além de ter uma importante e decisiva partida da Copa Santander Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Vélez Sarsfield, o Cruzeiro entrará em campo com uma equipe bastante diferente.

Nada menos que 13 atletas que estão sendo utilizados regularmente pelo técnico Adilson Batista estão fora da partida contra o Democrata. O zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan, os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o meia Pedro Ken e o atacante Kleber cumprem suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o América-TO, no último sábado.

O meia Roger, que se recupera de uma torção tornozelo esquerdo, e o atacante equatoriano Guerrón, com uma contratura muscular na coxa esquerda, também ficam de fora. O mesmo acontece com o goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o meia Gilberto e o atacante Thiago Ribeiro, que foram preservados pelo treinador celeste e só voltam ao time no jogo da próxima quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores.

“Todos querem jogar. Será mais uma oportunidade para aqueles jogadores que não vêm atuando 100%, até para dar mais ritmo e vamos em busca da vitória sempre”, disse o zagueiro Cláudio Caçapa.

Apesar de tantas ausências na equipe, o técnico Adilson Batista aposta em um bom desempenho do Cruzeiro, digno da força que o melhor clube brasileiro do Século XX sempre demonstrou.

“Jogo importante, independente da nossa classificação. Seriedade, responsabilidade, alguns ganhando ritmo de jogo”, afirmou o treinador estrelado, que espera muitas dificuldades na partida.

“Acompanhei recentemente o jogo (do Democrata) contra o América. Vai ser um jogo difícil. É sempre difícil jogar em Valadares. (O Democrata) é um time bem treinado pelo Moacir (Júnior) e existe a motivação para que eles possam conseguir uma colocação melhor, para ter vantagem. Vai ser um jogo difícil e o Cruzeiro vai forte”, completou.


DEMOCRATA-GV X CRUZEIRO
Motivo: 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro
Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 16h
Local: José Mammoud Abbas, em Governador Valadares-MG
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Transmissão: pay-per-view

EU SOU MAIS O CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?