domingo, 14 de março de 2010

Mineiro 10' - Cruzeiro x América - MG

Voltando suas atenções para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, neste domingo, às 17h, no Mineirão, tentando sua sétima vitória na competição. Com 18 pontos na tábua de classificação, a Raposa precisa de um triunfo contra o tradicional rival para retornar à liderança do Estadual.

Como o Ipatinga venceu o Ituiutaba, por 4 x 0, fora de casa, na noite deste sábado, o time do Vale do Aço assumiu o primeiro lugar na tabela com 19 pontos em nove jogos. Para voltar ao primeiro posto do certame, a Raposa precisa vencer o América-MG, que está na sétima posição com 11 pontos ganhos.

Com a viagem cansativa na volta da Venezuela, o técnico Adilson Batista decidiu poupar oito jogadores que estiveram na delegação.
Estão fora da relação o goleiro Rafael, o lateral Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Henrique, os meias Roger e Pedro Ken e os atacantes Kleber e Thiago Ribeiro.

Já o armador Gilberto foi poupado da partida, pois sentiu um incômodo na panturrilha direita, em decorrência de uma pancada sofriada no jogo contra o Tupi. Havia a expectativa do aproveitamento do jogador, mas o médico Sérgio Freire Júnior achou melhor retirá-lo para não correr o risco de perder o atleta por mais tempo.

Em contrapartida, o atacante Wellington Paulista, que desfalcou o Cruzeiro em três jogos, se recuperou de um incômodo no tornozelo direito e vai para o jogo. Com uma equipe mesclada, a partida é a oportunidade de vários jogadores mostrarem serviço para Adilson Batista.

Wellington Paulista sabe que o Cruzeiro não encontrará facilidades na partida. O camisa 9 ressaltou o bom momento do adversário na competição, já que eles conseguiram duas vitórias consecutivas.

“É um jogo bem difícil. Primeiro porque é clássico e segundo porque o time do América-MG está crescendo na competição. Eles estão subindo na tabela e jogando bem. Temos que tomar cuidado, marcar muito forte e sair com garra para fazer os gols que a gente precisa”, destacou.

Já o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que jogou toda a partida contra o Deportivo Itália, quer entrar em campo para ajudar o conquistar a sétima vitória no Estadual.

“Entrou ali (na lista), tem que ir. Estou à disposição e, se jogar, vou fazer o melhor trabalho para tentar jogar bem e ajudar o Cruzeiro. Entrando em campo, temos que fazer o melhor”, observou.

O América-MG tem vários jogadores com passagens pelo Cruzeiro nos últimos anos. O lateral-direito Evanílson defendeu o Clube em 1999. O goleiro Gléguer vestiu as cores celestes em 2002. Já os atacantes Fábio Junior e Joãozinho foram revelados pelas divisões de base da Raposa.

O tradicional confronto já foi disputado 344 vezes, com 142 vitórias do Cruzeiro, 104 empates e 98 triunfos do adversário. O time estrelado marcou 615 gols e a defesa sofreu 501.

Em partidas válidas pelo Estadual, as equipes se enfrentaram 206 vezes, com supremacia da Raposa. São 92 triunfos celestes, 62 empates e 52 derrotas. O Cruzeiro marcou 347 gols e sofreu 256
.

CRUZEIRO X AMÉRICA-MG

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14/03/2010 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Transmissão: Globo Minas

EU SOU MAIS CRUZEIRO!SEMPRE!

Saudações celestes.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

2 comentários:

E aí? O que o torcedor acha?