Voltando suas atenções para o Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, neste domingo, às 17h, no Mineirão, tentando sua sétima vitória na competição. Com 18 pontos na tábua de classificação, a Raposa precisa de um triunfo contra o tradicional rival para retornar à liderança do Estadual.
Como o Ipatinga venceu o Ituiutaba, por 4 x 0, fora de casa, na noite deste sábado, o time do Vale do Aço assumiu o primeiro lugar na tabela com 19 pontos em nove jogos. Para voltar ao primeiro posto do certame, a Raposa precisa vencer o América-MG, que está na sétima posição com 11 pontos ganhos.
Com a viagem cansativa na volta da Venezuela, o técnico Adilson Batista decidiu poupar oito jogadores que estiveram na delegação. Estão fora da relação o goleiro Rafael, o lateral Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Henrique, os meias Roger e Pedro Ken e os atacantes Kleber e Thiago Ribeiro.
Já o armador Gilberto foi poupado da partida, pois sentiu um incômodo na panturrilha direita, em decorrência de uma pancada sofriada no jogo contra o Tupi. Havia a expectativa do aproveitamento do jogador, mas o médico Sérgio Freire Júnior achou melhor retirá-lo para não correr o risco de perder o atleta por mais tempo.
Em contrapartida, o atacante Wellington Paulista, que desfalcou o Cruzeiro em três jogos, se recuperou de um incômodo no tornozelo direito e vai para o jogo. Com uma equipe mesclada, a partida é a oportunidade de vários jogadores mostrarem serviço para Adilson Batista.
Wellington Paulista sabe que o Cruzeiro não encontrará facilidades na partida. O camisa 9 ressaltou o bom momento do adversário na competição, já que eles conseguiram duas vitórias consecutivas.
“É um jogo bem difícil. Primeiro porque é clássico e segundo porque o time do América-MG está crescendo na competição. Eles estão subindo na tabela e jogando bem. Temos que tomar cuidado, marcar muito forte e sair com garra para fazer os gols que a gente precisa”, destacou.
Já o zagueiro e capitão Leonardo Silva, que jogou toda a partida contra o Deportivo Itália, quer entrar em campo para ajudar o conquistar a sétima vitória no Estadual.
“Entrou ali (na lista), tem que ir. Estou à disposição e, se jogar, vou fazer o melhor trabalho para tentar jogar bem e ajudar o Cruzeiro. Entrando em campo, temos que fazer o melhor”, observou.
O América-MG tem vários jogadores com passagens pelo Cruzeiro nos últimos anos. O lateral-direito Evanílson defendeu o Clube em 1999. O goleiro Gléguer vestiu as cores celestes em 2002. Já os atacantes Fábio Junior e Joãozinho foram revelados pelas divisões de base da Raposa.
O tradicional confronto já foi disputado 344 vezes, com 142 vitórias do Cruzeiro, 104 empates e 98 triunfos do adversário. O time estrelado marcou 615 gols e a defesa sofreu 501.
Em partidas válidas pelo Estadual, as equipes se enfrentaram 206 vezes, com supremacia da Raposa. São 92 triunfos celestes, 62 empates e 52 derrotas. O Cruzeiro marcou 347 gols e sofreu 256.
CRUZEIRO X AMÉRICA-MG
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 14/03/2010 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Transmissão: Globo Minas
EU SOU MAIS CRUZEIRO!SEMPRE!
Saudações celestes.
As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.
Antes da bola bater na trave,ela pegou ou nao pegou na mao do goleiro?
ResponderExcluirPegou sim.
ResponderExcluir