quarta-feira, 31 de março de 2010

LA 10' - Cruzeiro x Vélez Sarsfield

O Cruzeiro fará nesta quarta-feira, a partir das 19h 30, no Mineirão, o jogo mais importante da segunda fase da Copa Santander Libertadores. O time celeste receberá o Vélez Sarsfield, em confronto direto pela liderança do grupo 7 da competição.

A Raposa ocupa a atualmente o segundo lugar, com sete pontos ganhos e o Vélez Lidera, com dez. Se triunfar pelo placar mínimo, as equipes empatam e pontos e saldo de gols e o Cruzeiro assume a dianteira no número de tentos marcados.

Desde a segunda-feira, a preparação do Cruzeiro foi a de quem jogará uma decisão de campeonato no Mineirão. A mobilização contou até com uma conversa dos atletas com o ídolo Piazza, capitão do time campeão da Libertadores de 1976 pela Raposa.

Os atletas celestes irão a campo cientes do que é preciso para devolver ao Vélez a derrota por 2 x 0, em Buenos Aires, pela primeira rodada do grupo 7.

"O Cruzeiro tem que fazer o que sabe, jogar bola. Estaremos no Mineirão e precisamos da vitória para classificar. Então não tem uma estratégia, acho que a única coisa e procurarmos fazer o que temos feito de melhor para vencer", disse o meia Gilberto.

Em 10 de fevereiro, o time celeste perdeu Gilberto expulso logo aos 2 min de bola rolando e, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Gil também foi excluído. Mesmo com tudo o que se passou por lá, não há revanchismo na Toca da Raposa.

"A gente precisa vencer para classificar. É o que vamos procurar fazer. Mesmo entendendo que perdemos na Argentina com duas expulsões, de maneira alguma é revanche. Vamos em busca dos três pontos para passar adiante", afirmou o camisa 10.

O Cruzeiro contará com a volta do atacante Kleber, que cumpriu suspensão no triunfo por 2 x 0 sobre o Deportivo Itália, no Mineirão. Provável companheiro de ataque do Gladiador, Gilberto crê que o colega tem um estilo de jogo bom para encarar o Vélez.

"O Kleber é o artilheiro do time na competição. É um jogador que segura muito bem a bola, o que para esse tipo de jogo de contato é importante. A gente vai com tudo para buscar essa vitória, que pelo placar simples já nos coloca na liderança do grupo", destacou.

CRUZEIRO X VÉLEZ SARSFIELD

Motivo: 5ª rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 31/03/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h 30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Transmissão: Sportv

CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabinho, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Kleber e Thiago Ribeiro.

No banco de reservas: Rafael, Gil, Fabrício, Bernardo, Pedro Ken, Eliandro e Wellington Paulista.

VÉLEZ SARSFIELD
Montoya; Gastón Díaz, Sebastián Domínguez, Nicolás Otamendi e Emiliano Papa; Fabián Cubero, Leandro Somoza, Victor Zapata e Maximiliano Moralez; Rodrigo López e Santiago Silva.

EU SOU MAIS O CRUZEIRO!

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?