segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Eu acredito!

Na raça e com um futebol de campeão, o Cruzeiro venceu o Flamengo, por 2 x 1, de virada, na tarde deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, e se manteve vivo na disputa do título do Campeonato Brasileiro, restando apenas uma rodada para o término da competição.

Com o resultado, a Raposa continuou na terceira colocação, ainda um ponto atrás do Corinthians e dois atrás do líder Fluminense, que também venceram seus jogos. No próximo domingo, o melhor clube brasileiro do Século XX faz sua última partida pelo Brasileirão contra o Palmeiras, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo começou concentrado no meio-de-campo, com as duas equipes exercendo uma forte marcação no setor. Aos poucos, o Cruzeiro começou a se soltar mais na partida e, com mais posse de bola, passou a rondar a área adversária. Wellington Paulista viu Marcelo Lomba adiantado e chutou de longe, mas a bola saiu acima do gol.

Mas, aos 9 minutos, o Flamengo abriu o marcador, em contra-ataque. Diogo lançou Diego Maurício dentro da área, o atacante chutou na saída de Fábio e colocou a equipe carioca à frente no placar.

O Cruzeiro não sentiu o golpe, se recuperou rapidamente, voltou a dominar o jogo e empatou aos 15 minutos, em falta cobrada por Roger. A bola resvalou na barreira, tirou o goleiro Marcelo Lomba da jogada e entrou. 1 x 1.

Melhor em campo, o Cruzeiro mandava no jogo e pressionava o adversário, que se segurava como podia. Aos 24 minutos, o meia Montillo experimentou de fora da área, para fora. Pouco tempo depois, o argentino driblou dois marcadores pela direita e cruzou para Wellington Paulista, mas a zaga cortou. A bola sobrou para Thiago Ribeiro, que chutou prensado com o Juan, para fora.

Aos 38, Henrique fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou colocado. Marcelo Lomba fez excelente defesa e evitou a virada celeste.

Virada cinco estrelas
As duas equipes voltaram para a etapa final da partida sem alterações. O Cruzeiro manteve o domínio, continuou em busca da virada e, até os 10 minutos, teve duas chances para marcar, ambas com Wellington Paulista.

Na primeira delas, o atacante desviou cruzamento de Jonathan, de cabeça, para fora, e na outra só não balançou as redes por causa de uma excelente defesa de Marcelo Lomba, que colocou para escanteio uma linda finalização, de bicicleta, de Wellington Paulista.

O Flamengo respondeu com Diego Maurício, que driblou Léo, penetrou na área e, na saída de Fábio, chutou para fora. Mas era muito pouco para o Flamengo, que acabou sofrendo a virada, aos 23. O argentino Montillo recebeu passe pela direita, driblou Willians e cruzou na medida para Thiago Ribeiro marcar, de cabeça.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve a sua primeira alteração, com a entrada do zagueiro Edcarlos no lugar de Roger. Pouco tempo depois, outra mexida na Raposa. O lateral-direito Rômulo substituiu o atacante Thiago Ribeiro.

O Flamengo, com riscos de rebaixamento à segunda divisão, se mandou para a frente, na tentativa de evitar a derrota, mas foi o Cruzeiro que esteve mais próximo de marcar mais um. No lance, Montillo fez outra grande jogada e deu passe na medida para Wellingtom Paulista. Mas o atacante, cara a cara com o goleiro, chutou para fora. Pouco tempo depois, o argentino, bastante cansado, deixou o campo, para a entrada de Everton, que ajudou a equipe a manter o resultado e seguir na disputa do título.

CRUZEIRO 2 X 1 FLAMENGO

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ
Data: 28/11/2010 (domingo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Gols: Diego Maurício, aos 9 min, e Roger aos 15 min do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 23 min do segundo tempo
Público: 14.575 pagantes
Renda: R$ 186.585,00

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians (Corrêa), Renato e Marquinhos (Val Baiano); Diego Maurício e Diogo (Petkovic)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Edcarlos) e Montillo (Everton); Thiago Ribeiro (Rômulo) e Wellington Paulista

Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Jonathan e Henrique (Cruzeiro)

Saudações.



Foto: Agência/VIPCOMM

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Um comentário:

  1. Quem diria que venceriamos a Copa do Brasil de 1996 e 2000 e Supercopa de 1991?? Títulos que eram dados como impossíveis para nós, demos a volta por cima e levantamos o "caneco".

    Se há chances, eu ACREDITO. E no fundo, no fundo, torcedores, jogadore,comissão técnica e diretoria, sabem que é difícil, mas acreditam!!

    http://blograposaazul.blogspot.com/

    Saudações celeste

    ResponderExcluir

E aí? O que o torcedor acha?