domingo, 7 de novembro de 2010

Sorte

Time com o melhor aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro, o guerreiro Cruzeiro derrotou o Vitória, na tarde deste domingo, no estádio Barradão, em Salvador, e segue firme na briga pelo título da competição nacional.

O gol da oitava vitória da Raposa como visitante foi marcado pelo atacante Thiago Ribeiro, no primeiro tempo da partida. O time mineiro volta a campo no próximo sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, em São Paulo.

Jogando em casa, o Vitória começou a partida tentando pressionar o Cruzeiro, que estava bem postado em campo e marcava forte no meio-de-campo. Aos 6 minutos, Egídio cruzou pela esquerda, Kléber Pereira se antecipou à zaga e finalizou para fora.

A partir daí, o Cruzeiro passou a dominar as ações e empurrou o adversário para se campo, especialmente pelo lado direito, com Rômulo e Thiago Ribeiro. Bem na partida, o argentino Montillo ditava o ritmo e, em uma cobrança de escanteio dele, aos 15 minutos, Gil teve oportunidade para marcar, mas cabeceou mal, para fora.

Jogando nos contra-ataques, a equipe da casa deu trabalho ao goleiro Fábio, que salvou o Cruzeiro aos 29 minutos, após Henrique resvalar, de cabeça, escanteio cobrado por Ramon. Pouco tempo depois, o goleiro da Raposa defendeu um chute cruzado de Nino e, na sequência, ainda teve que dividir a bola com Adaílton, que chutou para fora.

O Cruzeiro se refez do susto e, aos 32, quase marcou, em chute de Rômulo, de fora da área, que Viáfara defendeu com dificuldades. Mas, três minutos depois, o time celeste finalmente abriu o marcador, com Thiago Ribeiro. O atacante fez boa jogada pela direita e chutou cruzado, Jonas colocou a cabeça na bola e enganou o goleiro Viáfara. Cruzeiro 1 x 0.

Atrás no marcador, o Vitória se mandou para frente, mas até o final do primeiro tempo só incomodou Fábio em um chute de longe de Nino, que o goleiro estrelado defendeu com segurança.
Segundo tempo

A Raposa voltou para a etapa final com Jonathan no lugar de Rômulo e teve que segurar o ímpeto do time de Salvador, que tentava evitar a derrota, que aumentaria suas dificuldades para fugir do rebaixamento.

Aos 2 minutos, Bida cobrou falta da intermediária, a bola quicou na área e Fábio fez outra excelente defesa, colocando para escanteio. O time cinco estrelas respondeu rapidamente e quase ampliou, com Gilberto. O meia aproveitou cruzamento de Jonathan, chutou dividido com o zagueiro e a bola saiu para a linha de fundo.

Melhor em campo, a equipe mineira pressionava o adversário, para tentar definir mais um resultado positivo fora de casa. Já o Vitória, mesmo atrás no marcador e jogando em casa, apostava nos erros do Cruzeiro.

Em contra-ataque, Schwencke chutou forte, Fábio defendeu e depois de um bate-rebate na área estrelada, o zagueiro Gil tirou o perigo para longe. Na sequência, Ramon cobrou falta pela esquerda e Uelliton cabeceou no travessão.  

A Raposa retomou o comando da partida e ainda teve chances para ampliar o marcador, a principal delas com Thiago Ribeiro. O atacante recebeu passe pela direita e chutou cruzado, a bola resvalou em Bida e quase entrou.

O Vitória, na base do desespero, se jogou todo no ataque, mas não conseguiu ultrapassar a forte defesa do melhor clube brasileiro do século XX, que conquistou mais um triunfo fora de casa e segue firme na disputa do título brasileiro.

CRUZEIRO X VITÓRIA
 

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Barradão, em Salvador
Data: 07/11/2010 (domingo)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Gols: Thiago Ribeiro, aos 35 min do primeiro tempo




Cruzeiro
Fábio; Edcarlos, Gil e Léo; Rômulo (Jonathan), Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) e Digo Renan (Everton); Montillo e Thiago Ribeiro.

Vitória
Viáfara; Nino, Gabriel Paulista, Jonas e Egídio; Ricardo Conceição, Uelliton, Bida e Ramon; Adaílton (Schwenke) e Kléber Pereira (Henrique)


Cartões amarelos: Rômulo, Gil, Gilberto e Diego Renan (Cruzeiro); Ramon e Schwencke (Vitória)
A GUERRA SÓ ACABA QUANDO O ÚLTIMO DE NÓS CAIR! VAMOS CRUZEIRO
Saudações. 

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?