domingo, 28 de novembro de 2010

Cuca é suspenso e Gil poderá jogar hoje

O Cruzeiro contará com Gil no jogo deste domingo, às 17h, contra o Flamengo, em Volta Redonda-RJ. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, o zagueiro recebeu pena mínima pela expulsão no jogo contra o Corinthians, enquanto o técnico Cuca foi suspenso por dois jogos.

Gil estava incurso no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre prática de ato desleal ou hostil e prevê de um a três jogos de gancho. Como já cumpriu a suspensão automática, está liberado para atuar no domingo.

Em contrapartida, o time celeste não contará com as orientações de Cuca à beira do gramado nas duas últimas rodadas. O treinador foi suspenso por dois jogos por ter sido expulso, também contra o Corinthians, depois que Sandro Meira Ricci marcou pênalti de Gil em Ronaldo. Ele terá de cumprir a pena integralmente, já que não cabe efeito suspensivo para punição desse porte.

O armador Gilberto, que já não poderia encarar o Flamengo, terá condição de defender o Cruzeiro diante do Palmeiras, na última rodada. O jogador recebeu um jogo de suspensão pelo cartão vermelho recebido após o apito final diante do Corinthians, pena que será cumprida neste domingo. Ele não enfrentou o Vasco em razão de terceiro cartão amarelo.

Ainda em referência ao polêmico jogo do último dia 13, o presidente Zezé Perrella acabou suspenso por 30 dias, mais multa de R$ 15 mil, em razão das declarações dadas após o jogo contra o Corinthians, referentes à atuação de Sandro Meira Ricci. Por fim, o Cruzeiro recebeu multa de R$ 2 mil por ter atrasado o reinício da partida após o intervalo.

Embora caiba recurso à suspensão do presidente, a decisão sobre a continuidade do processo só será tomada após uma conversa do advogado e vice-presidente do Cruzeiro, Gilvan de Piho Tavares, com Zezé Perrella.

Saudações.

As informações são do Site Oficial do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que o torcedor acha?